Autor Tópico: PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."  (Lida 1659 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Online: 19 de Janeiro de 2012, 02:00:17 »
O PRTC, Partido Republicano Teocrata Cristão, é um grupo que propõe a adequação de toda a legislação brasileira às leis bíblicas. E o pior... É sério e já tem gente apoiando.

Retirado do site:
Citar
Princípios Fundamentais:

Defendemos uma República Teocrata Cristã e reconhecemos a Bíblia Sagrada como divinamente inspirada, inerrante, infalível, suficiente, sendo, portanto, a autoridade final sobre todos os assuntos da vida humana, tanto nas questões seculares quanto religiosas, quer sejam temporais ou eternas. É por meio dela, a Escritura, que Deus exerce Seu domínio e governo sobre a sociedade.

Alguns conteúdos que me chamaram a atenção:
Citar
PRTC é anti-democrático?
A teocracia cristã é parcialmente democrática. Numa república teocrática cristã, a constituição, a lei máxima da nação, é uma constituição bíbica. Portanto, aquilo que Deus prescreveu não está aberto à alterações. Por exemplo, ainda que a maioria das pessoas seja favorável ao casamento homossexual, a constituição bíblica impedirá essa prática. Nesse ponto não há democracia. Porém, em questões onde a Escritura é neutra, o método democrático é utilizado. É o caso, por exemplo, das questões administrativas, quanto cobrar de impostos, como e onde aplicar os recursos, taxas de juros, relações internacionais, eleições diretas para os cargos de presidente, governador, prefeito, senador, deputado, etc.

O PRTC é machista?
Não, o partido defende a liderança masculina e uma sociedade patriarcal, isso é bem diferente. Cremos que o homem é o líder constituído por Deus para guiar sua família, demonstrando amor altruísta por sua esposa e educando os filhos no temor do Senhor.

Citar
APROVAMOS E PROMOVEMOS:
-Fidelidade conjugal
-Abstinência sexual antes do casamento
-Submissão Feminina
-Liderança masculina na família e na sociedade
-Obediência às autoridades constituídas
-Consciência ecológica
-Preservação do meio ambiente
-Desenvolvimento sustentável
-Liberdade de expressão
-Cidadania
-Acessibilidade
-Pena de morte
-Patriotismo
-Direito à propriedade privada
-Valorização do trabalho
-Lucro obtido de forma justa e honesta
-Redução da carga tributária
-Redução dos juros

REPROVAMOS E COMBATEMOS:
-Pirataria
-Adultério
-Divórcio
-Pedofilia
-Incesto
-Prostituição
-Discriminação racial
-Aborto
-Homossexualismo
-Sonegação Fiscal
-Corrupção
-Pornografia
-Feminismo
-Poligamia
-Tráfico e consumo de drogas

Resposta a um comentário sobre pessoas que professam outra fé, sobre o uso da Bíblia e sobre escravidão:
Citar
"As pessoas que professam outra fé serão respeitadas e terão direito a culto privado. O cristianismo não será imposto sobre elas, apenas terão que se submeter aos termos da lei de Deus nos seus aspectos morais e civis.

Quanto à pergunta sobre qual parte da Bíblia será usada, será usada a Bíblia inteira, Antigo e Novo Testamentos. Via de regra, vale o que o Antigo Testamento determina, salvo se o Novo Testamento revogou, alterou ou ampliou. Um exemplo disso é a poligamia, que foi apenas tolerada no Antigo Testamento, e foi proibida no Novo. Então, defendemos a monogamia.

A escravidão é regulamentada pela Lei de Deus, e em alguns casos é correta. Mas esse é um assunto que merece uma explicação mais detalhada para evitar mal-entendidos, e ficará para um próximo artigo."

Comentário de uma visitante do site:
Citar
"Desde que o Brasil-se tornou republica nao deveria haver qualquer influencia religiosa nas questoes publicas."

Resposta:
Citar
"Também somos contra a influência religiosa nas questões políticas."

Retirado daqui e daqui.

O que eu queria trazer para a conversa é, mais do que a existência dessa ideia do PRTC, os seguintes questionamentos:

  • Por que ainda existem ideias desse tipo apesar de todos os contra-exemplos que a História dá?
  • É natural esperar pelo surgimento de mais ideias assim como resultado natural do momento histórico que vivemos?
  • A impopularidade dessas ideias dentro do próprio grupo dos religiosos é suficiente para impedir a ascensão de um partido assim por vias democráticas?

*Eu procurei tópico sobre isso e não encontrei. Se existir, peço desculpas.

Offline Krani Lupus

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Muitas dúvidas, poucas certezas e nenhuma crença.
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2012, 02:36:53 »
Citar
Por que ainda existem ideias desse tipo apesar de todos os contra-exemplos que a História dá?
"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo." - Frase atribuída a Albert Einstein.
Falando sério, acho que se trata de fundamentalismo religioso somado à sede de poder. Um determinado grupo religioso tentaria submeter toda a população às suas crenças e "leis", controlando assim o Estado e as escolhas das pessoas quanto à religião. Quanto mais gente te seguir, mais poder e influência você terá.

Citar
É natural esperar pelo surgimento de mais ideias assim como resultado natural do momento histórico que vivemos?
A religião já se infiltrou parcialmente na política, apesar da laicidade do Estado brasileiro. Ex.: Proselitismo religioso em escolas públicas de Itapeva (SP)
Enquanto esse tipo de atrocidade for tolerado (até mesmo ignorado), haverá espaço para propostas tão ruins quanto esta do PRTC.

Citar
A impopularidade dessas ideias dentro do próprio grupo dos religiosos é suficiente para impedir a ascensão de um partido assim por vias democráticas?
Eu duvido que uma teocracia aqui seja possível. Além de laico, o Brasil é também composto por uma ampla gama de religiões e cultos que convivem em relativa paz. Acho que a proposta do PRTC jamais seria concretizada pela democracia.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2012, 09:03:56 »
Eu não prestei muita atenção quando comecei a ler e só vi que estava lendo sobre um partido brasileiro quando vi os comentários. Jurava que era um daqueles grupos malucos fundamentalistas americanos.

Estamos chegando lá.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2012, 18:37:09 »
Krani, concordo com o que você disse, mas as explicações que você apontou são fenômenos bem antigos, enquanto que essas investidas teocráticas aqui no Brasil são bem recentes (ao que eu saiba), e acho que estão relacionadas ao crescimento do número de evangélicos. E como esse número vai subir ainda mais, o laicismo deverá estar cada vez mais sobre ameaça, por isso a minha preocupação sobre se essas ideias são impopulares mesmo entre os religiosos a ponto de não serem colocadas em prática por vias democráticas.

Uma proposta extrema como essa precisaria de mais do que uma eleição para ser colocada em prática, já que esbarra fortemente na Constituição. Mas mesmo que esse partido não chegue ao controle da nação, vereadores e deputados com ideias assim já seriam um perigo.

Offline Krani Lupus

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Muitas dúvidas, poucas certezas e nenhuma crença.
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2012, 19:20:02 »
O príncipio disso é o contato de uma parcela ignorante e alienada da população com essas ideias fundamentalistas religiosas. Este grupo seria suficientemente grande (ao menos em termos quantitativos) para eleger políticos que carreguem tais ideias. Neste ponto, o fundamentalismo encontra expressão política.

Então, haveria um risco de imposição de valores e ideais religiosos à população. Uma teocracia, contudo, ainda é improvável por vias democráticas (leia-se votação direta da população/plebescito).

De qualquer forma, eu concordo que devamos permanecer alertas perante essas tentativas de agressão à laicidade do Estado. Acho que os foristas com conhecimento de Direito poderiam atestar a inconstitucionalidade dessa proposta do PRTC.

Offline genjikhan

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 508
  • Sexo: Masculino
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:38:31 »
Teocracia ainda pode demorar um pouco à chegar no Brasil,se chegar,porque me parece que a presidenta Dilma é "irreligiosa",o que faz com que ela não se sensibilize com a "nobre" causa desse partido .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2012, 11:36:39 »
TFP não morre nem fundendo.

Vive se reinventando.

Acho lindo quando cristãos "defendem e promovem" a pena de morte.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2012, 11:41:58 »
Que engraçado.

Eu li uma parte do tópico e parei para postar.

Eu ia escrever que esses tipos são do tipo que PROMOVERIAM a escravidão se pudessem. Que eram brancos abastados.

Ai eu fui ler o resto do post.


Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2012, 21:40:31 »
Eu ia escrever que esses tipos são do tipo que PROMOVERIAM a escravidão se pudessem. Que eram brancos abastados.

Ai eu fui ler o resto do post.


Triste. Já conversei online com um dos fundadores/apoiadores desse partido, e certas opiniões são realmente inacreditáveis. É o mesmo cara que criou aquele "RPG cristão" que estava sendo discutido aqui no fórum semana passada.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2012, 22:12:41 »
O Olavão desaprova esse partido pelo seguinte:

-Consciência ecológica
-Preservação do meio ambiente
-Desenvolvimento sustentável
-Cidadania
-Acessibilidade
-Lucro obtido de forma justa e honesta

é papo de comunista.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2012, 10:01:10 »
Este partido não está sozinho. Temos o PDTE - Partido de Todas Etnias - que é cristão e 'emancipacionista':

Citar
Prezado irmão em CRISTO e futuro correligionário,
 
    Está aberto e quem vai nos levar a vitória é JEOVÁ. Eu não estou preocupado em ganhar as eleições de 2014, pois o SENHOR já me escolheu como Presidente do Brasil Multiétnico. O SENHOR tocou no meu coração para que não dividisse o Brasil e esta é a minha intenção. Caso perca vou conduzir o povo afrodescendente que desejar à independência, liberdade e emancipação. Logicamente acredito que haverá choro e ranger de dentes porque a etnia branca não vai querer devolver os 50% do Brasil que nos pertence e vamos ter que pedir a JEOVÁ que nos dê um exército poderoso (você se lembra de Gideão).

Eu tenho feito muitas propostas que o SENHOR colocou em meu coração, mas preciso organizar e legalizar o PDTE _ Partido de Todas Etnias, o partido do cidadão brasileiro honesto, para que a Constituição do Brasil Multiétnico que vamos outorgar e entrará em vigor em 01/01/2015 não seja muito dura com os não-cristão. Na realidade nós que somos cristãos a nossa constituição será a Bíblia (será colocada em todos os lugares, principalmente nos tribunais onde todos que lá forem terem que jurar perante o SENHOR de que vão dizer a verdade. Para nós cristãos não será problema, mas imagine a situação dos pecadores, ateus, homossexuais e dos criminosos, e pior, dos mentirosos. Mentir para o juiz é fácil, mas mentir para o SENHOR é impossível e caminho certo para o inferno.).

Eu preciso de pessoas para me ajudarem na campanha e na organização e legalização do nosso partido (na realidade será o único partido que sobreviverá, pois atenderá a exigência de 50/50, ou seja de 50% pelo menos de afrodescendentes. A partir de 01/01/2015 todas as instituições públicas e privadas terão que ter 50% de afrodescendentes no mínimo em seus quadros. Será dado um prazo de 1 ano para empresas privadas, porém as públicas é imediata. Quem fizer corpo mole, dança. Iremos pagar aos funcionários públicos por escolaridade 03, 06 e 09 SM correspondente aos níveis fundamental, médio e superior, isto para União. Para os Estados será 85% e os munícipios que não serão mais entes federativos 50%. Vou extinguir o Senado, STF, PMS e outras instituições mafiosas e/ou incompetentes. Vou fazer uma auditoria de 15/11/1889 até 31/12/2014. Vou recuperar todo o dinheiro roubado do Brasil, principalmente o que está no exterior. Vou dar um prazo de 06 meses e depois vou pedir aos países amigos (todos) para congelar os bens dos brasileiros no exterior pois foram roubados do povo brasileiro. No prazo de 06 meses quem trouxer pagará 90% de multa e depois, caso não se explique, vai ser preso por dez anos. Quando sair o governo poderá devolver-lhe 10%, descontando os impostos devidos.  Eu adoro pagar tributos porque é através dele é que se constroem escolas, hospitais, saneamento, segurança e habitação de qualidade. Meu benchmarking é a Escandinávia. Meu apelido na Marinha é "Estocolmo me espera". Vamos dividir o Brasil em 50 estados e lutar para termos 400 milhões de habitantes em 50 anos. Vamos convidar Portugal, Haiti, Angola, Moçambique, Guianas, Venezuela, países de lingua portuguesa a se tornarem estados associados do Brasil. Nós seremos então a nação mais próspera e desenvolvida do mundo porque o SENHOR nos abençoara e nos protegerá. JEOVÁ será o nosso DEUS e nós seremos o povo DELE.

Estou enviando para você uma ficha de inscrição ao nosso futuro Instituto, uma cópia das fichas que teremos que preencher em cerca de 10 estados (1 milhão e quinhentos mil eleitores pelo menos) e a nossa conta bancária abaixo. Temos de contribuir mensalmente com R$ 15,00 até o dia 05 de cada mês. Todo dia 15 será feito a prestação de contas para os nossos colaboradores. Solicito enviar uma cópia do depósito via e-mail escaneado para nosso controle até que possamos ter uma sede e oficializar inscrições, emitir carteirinhas, etc. Vou dar-lhe o telefone do meu trabalho aqui na *****: (21) 2***-**** para você conversar comigo (peço ao irmão oração porque tenho sido muito perseguido e já pedi licença para legalizar o partido e não me deram. Pedi também ao TRE-RJ, mas até agora não recebi resposta, irei sexta-feira saber se foi deferido ou não o meu pedido de licença, já que sou um afrodescendente pobre e não tenho nenhuma ajuda do Estado). Se quiser podemos nos encontrar para traçarmos estrategias. A minha idéia agora é procurar irmãos cristãos, principalmente evangélicos para pedir apoio e também as instituições privadas e públicas que o SENHOR nos abrir a porta. Estou orando ao SENHOR para adquirir dinheiro suficiente para a sede, um ônibus para campanha e condições para que eu possa ter um salário para viajar e fazer campanha e para legalização já que o tempo é muito curto e só temos contado é com o entusiasmo que o ESPIRITO SANTO tem me dado. O irmão sabe como é difícil para nós cristãos honestos obtermos apoio já que só podemos oferecer em troca o nosso trabalho, integridade, já que a obra é de JEOVÁ, nós somos apenas servos e nem mesmo sabemos se teremos êxito, já que o ESPÍRITO do SENHOR nos leva aonde quer e o servo não tem controle sobre o seu SENHOR e nem sabe os pensamentos DELE, a não ser que ESTE o revele.

Eu creio que o SENHOR enviará varões valorosos como você. Em mais de 10 anos pela primeira vez alguém demonstrou um genuíno interesse de integrar as hostes de JEOVÁ e trazer luz ao meu ministério DEUS PROVERÁ.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2012, 10:16:20 »
Na verdade, entendo que se tentassem criar um partido assim ele não seria aprovado no TSE, já que os princípios do partido violam o preceito democrático e vários direitos fundamentais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2012, 10:38:10 »
Na verdade, entendo que se tentassem criar um partido assim ele não seria aprovado no TSE, já que os princípios do partido violam o preceito democrático e vários direitos fundamentais.

O que prova a perseguição ao povo de Javé! :P

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2012, 13:05:02 »
Na verdade, entendo que se tentassem criar um partido assim ele não seria aprovado no TSE, já que os princípios do partido violam o preceito democrático e vários direitos fundamentais.
O que prova a perseguição ao povo de Javé! :P

Logo, eles (cristãos e judeus) estão "certos".  :biglol:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 16:37:45 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2012, 15:19:53 »
Citar
Vamos convidar Portugal, Haiti, Angola, Moçambique, Guianas, Venezuela, países de lingua portuguesa a se tornarem estados associados do Brasil.
:o

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2012, 16:36:59 »
Citar
Vamos convidar Portugal, Haiti, Angola, Moçambique, Guianas, Venezuela, países de lingua portuguesa a se tornarem estados associados do Brasil.
:o

 :rola:


Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2012, 18:24:03 »
Lei de Poe?

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2012, 11:59:22 »
Lei de Poe?

Não, parece que o sujeito acredita mesmo nisso... :(

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:PRTC, ou "O que não aprendemos com a Idade Média."
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:20:16 »

Citar
Vamos convidar Portugal, Haiti, Angola, Moçambique, Guianas, Venezuela, países de lingua portuguesa a se tornarem estados associados do Brasil.

PQP, já não temos porcarias suficientes por aqui não??? :o
"Deus prefere os ateus"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!