A Wacom é uma empresa mundialmente conhecida pelos seus excelentes
tablets, uma espécie de prancheta onde se usa uma caneta especial para desenhar no computador. Eu mesmo tenho uma aqui (apesar de não ser da Wacom, que é produto de grife e custa caro), mas apesar desse passo na tecnologia, é muito difícil trabalhar com esse tipo de produto por apenas um detalhe:
você não vê o seu desenho sendo feito na prancheta, mas sim na tela do computador, e desenhar em um lugar e ver o resultado em outro, exige perícia e controle manual.
Mas a Wacom, como é super foda e coisa e tal, possui a linha
CintiQ de
telas interativas que nada mais são do que monitores de cristal líquido onde se pode usar a caneta
diretamente. Isso torna o produto absurdamente intuitivo!
Veja mais sobre as telas interativas CintiQ aquiEntre suas principais vantagens:
- Ela possui um sensor de pressão da caneta, fazendo linhas mais grossas quando se aperta a caneta contra a mesa com mais força. Totalmente compatível com os softwares do estilo do Photoshop. A maioria das canetas fazem isso...
- As canetas da Wacom não precisam de pilha pois possuem tecnologia exclusiva que permite enviar sinais de rádio para a caneta devolver os dados. Sem pilha, sem carga, sem fio, nem nada!
- Por permitir desenhar diretamente, é como se estivesse desenhando num papel. Simplismente a melhor maneira de se desenhar que existe!
- Com uma dessas, eu poderia fazer inúmeras tiras em quadrinhos num único dia, pois eliminaria o trabalho de desenhar à lápis, contornar com a caneta e escanear no Photoshop. Uma economia de tempo absurdamente grande...[/list:u]Muito legal e tudo mais, mas possui um pequenino probleminha: não cabe no "bolso" de qualquer um o dinheiro necessário pra se comprar um treco desses. No Brasil, sem importar nem nada, uma caneta dessa pode chegar a custar o valor de um carro zero! WTF!!! Importada, pode custar o valor de um carro usado... (Uns 6.000 ou 7.000 reais os modelos mais simples...)
Bom... Postei mesmo mais por motivo de curiosidade...