Autor Tópico: Encontro nacional de ateus, em Salvador (dia do orgulho ateu)  (Lida 7495 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re:Encontro nacional de ateus, em Salvador (dia do orgulho ateu)
« Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:22:20 »
Curitiba é um nome indígena. Ritiba quer dizer "do mundo".
Sim.

E a primeira sílaba significa "Rio de Janeiro".  :P
Eu tb acho.

Voce mora no Rio?

E é carioca?
Eu moro no Rio e nasci no Centro da Cidade, mas não gosto da zona norte. A cidade está muito favelizada. Para onde se olha vêem-se as favelas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:36:29 »
Eu li "Eu moro no Rio e nasci no Centro da Cidade, mas não gosto da zona norte. A cidade está muito diferenciada. Para onde se olha vêem-se as áreas habitacionais diferenciadas".

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2012, 15:40:18 »
A diversidade de leituras neste tópico dá uma dissertação de mestrado.  :biglol:
8-)

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2012, 18:24:08 »
 :ok:
A diversidade de leituras neste tópico dá uma dissertação de mestrado.
Concordo!
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Janeiro de 2012, 23:03:45 »
Eu li "Eu moro no Rio e nasci no Centro da Cidade, mas não gosto da zona norte. A cidade está muito diferenciada. Para onde se olha vêem-se as áreas habitacionais diferenciadas".

Voce tem tomado a sua medicação corretamente, Buck?  :P
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2012, 10:56:35 »
Sobre o assunto: uma internauta de cabelos azuis discorda da data....

<a href="https://www.youtube-nocookie.com/v/UVtXLe9IX-Q?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube-nocookie.com/v/UVtXLe9IX-Q?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>
8-)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2012, 17:25:44 »
Acho que o que vai ter de menos nesse encontro é papo sobre ateísmo. O que deve bombar mesmo deve ser muito churrasco, birita e praia. Se possível (e preferencialmente) mulheres também.  :hihi:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Janeiro de 2012, 09:13:07 »
Os Nerds ficarão reclusos de um lado do evento, conversando sobre coisas de hackers, jogos de computador e RPG.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2012, 14:19:20 »
Será mesmo, famado? As vezes penso que ou se é nerd ou se é aaaaaaaaaaaaaatchimmmmmm, desculpem, espirrei, mas como eu ia dizendo...ou se é nerd ou se é ateu!  :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2012, 18:57:20 »
Caramba, é muito orgulho... orgulho ateu, orgulho gay, orgulho nerd...

Muito melhor sou eu, que não tenho orgulho de nada!!! Sou muito orgulhoso disso!
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:13:29 »
Tem orgulho gordo também. Só não criaram, ainda, uma data para celebrar.

Eu também não tenho orgulho de ser nada. Ter orgulho é uma forma de reagir à discriminação e tentar se impor na sociedade. Certamente, não é a minha, pois eu, realmente, não tenho nenhum desses orgulhos. Mas ainda que seja apenas tentar, para muitos, ter esse orgulho de "ser" (negro, gay, ateu, nerd, gordo, etc) é muito importante e essencial para não caírem num desespero ou numa melancolia.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2012, 00:22:30 por Mr."A" »
8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:58:16 »

Eu também não tenho orgulho de ser nada. Ter orgulho é uma forma de reagir à discriminação e tentar se impor na sociedade. Certamente, não é a minha, pois eu, realmente, não tenho nenhum desses orgulhos. Mas ainda que seja apenas tentar, para muitos, ter esse orgulho de "ser" (negro, gay, ateu, nerd, gordo, etc) é muito importante e essencial para não caírem num desespero ou numa melancolia.

Eu também não tenho nenhum "orgulho" especial, como o de ser brasileiro, por exemplo. Acho este tipo de manifestação totalmente inócua e desnecessária, embora eu respeite quem pensa o contrário.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2012, 01:13:55 »
Existem orgulhos intrínsecos, que são o resultado da construção do nosso próprio ser, que nos tornam altivos e que sustentam nossa auto estima e que "sobejam de nós e há os orgulhos vaidosos, que dependem de valorização por "terceiros".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2012, 07:36:42 »

Eu também não tenho nenhum "orgulho" especial, como o de ser brasileiro, por exemplo. Acho este tipo de manifestação totalmente inócua e desnecessária, embora eu respeite quem pensa o contrário.

Tenho orgulho de certas coisas que conquistei. Pequenas coisas, mas importantes para mim. Mas é um orgulho "interno", que só diz respeito a mim mesmo.

Mas entendo também que esses movimentos de "orgulho isso", "orgulho aquilo" na verdade são formas de reagir à discriminação ou se afirmar como "tribo". Acho esse negócio de "orgulho ateu" meio ridículo, mas também respeito quem está no movimento.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2012, 11:55:26 »
Deveriam inventar o dia do orgulho "Fill-in-the-Blanks", onde cada maluco escreve do que pretende se orgulhar.

A propósito, a menina azulada resumiu bem essa bobeira toda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #42 Online: 28 de Janeiro de 2012, 13:04:41 »

Tenho orgulho de certas coisas que conquistei. Pequenas coisas, mas importantes para mim. Mas é um orgulho "interno", que só diz respeito a mim mesmo.

Mas entendo também que esses movimentos de "orgulho isso", "orgulho aquilo" na verdade são formas de reagir à discriminação ou se afirmar como "tribo". Acho esse negócio de "orgulho ateu" meio ridículo, mas também respeito quem está no movimento.

[2]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Janeiro de 2012, 03:08:59 »
[...]
[...]

Sob este aspecto eu não vejo nenhum problema. Voce não tem necessidade de "gritar ao mundo" as suas preferências.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #44 Online: 29 de Janeiro de 2012, 12:51:09 »
Vai ter um em Fortaleza, vou ver qual é a dos ateus daqui, afinal não conheço muitos (nenhum, na verdade) pessoalmente. :)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #45 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:21:11 »
Vai ter um em Fortaleza, vou ver qual é a dos ateus daqui, afinal não conheço muitos (nenhum, na verdade) pessoalmente. :)

Cai dentro.
Tenho muitos amigos ateus, tudo fica um pouco mais simples no cotidiano (altos níveis de heresia também  ::) ).
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:48:23 »
Eu quero só ver quantas pessoas vão aparecer nesse encontro se a confusão PMs x Estado na Bahia continuar daqui até lá.
8-)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 20:19:28 »

Cai dentro.
Tenho muitos amigos ateus, tudo fica um pouco mais simples no cotidiano (altos níveis de heresia também  ::) ).

Vou mais pra fazer amizade mesmo. Espero mesmo que sejam "gente normal" e nao aqueles "ateus de dicionário" que decoram uma frase de efeito besta contra religião e ja se acham os supra-sumos da humanidade. hehe

Eu quero só ver quantas pessoas vão aparecer nesse encontro se a confusão PMs x Estado na Bahia continuar daqui até lá.

Homem de pouca fé. :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #48 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:32:31 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 18:33:50 »
“Por que pessoas que não acreditam em saci-pererê, por exemplo, teriam de se organizar?”

Boa pergunta. Algumas possíveis repostas.

1. Porque existem pessoas querendo se lançar como organizadores de pessoas que não acreditam em saci-pererê.
2. Porque é importante para um grupo organizado ter certeza que existe um grupo organizado que não acredita em saci-pererê.
3. Porque não basta não acreditar em saci-pererê, é preciso esfregar na cara de quem acredita que existem pessoas organizadas cheio de motivos para não acreditar em saci-pererê.
4. Porque é uma ótima oportunidade para pintar ônibus e de aparecer no Superpop dizendo-se membro de um grupo organizado que não acredita no saci-pererê e discutir com outro grupo organizado que acredita no Bilú.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!