Autor Tópico: Maconha vira erva sagrada em igreja de Americana (SP)  (Lida 1261 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Maconha vira erva sagrada em igreja de Americana (SP)
« Online: 01 de Fevereiro de 2012, 14:22:43 »
Maconha vira erva sagrada em igreja de Americana (SP)

Na cidade de Americana (SP), um sítio é sede de uma igreja que utiliza a filosofia rastafari e que já foi palco de três operações policiais com apreensão de dezenas de pés de maconha. A lei brasileira não permite o uso da cannabis para fins religiosos, mas esta igreja quer usar a jurisprudência do Santo Daime, permitido na legislação vigente.

O chefe espiritual da igreja disse que investigou tudo sobre a crença pela internet, mas ressalta que nunca teve contato pessoal com um rastafari jamaicano.

Veja vídeo: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1041182-maconha-vira-erva-sagrada-em-igreja-de-americana-sp.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Re:Maconha vira erva sagrada em igreja de Americana (SP)
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 14:52:03 »
Irrita-me profundamente os carinhas que se dizem "rastafari" só por que fumam maconha, tem dread e escutam Bob Marley, dizendo que seu deus é "Jah".

Rastafari ("príncipe da paz", se não me engano) nada mais é que uma vertente do cristianismo no estilo mórmon. "Jah" é um apelido carinhoso para "Javé".

Engraçado que tem uns que se espantam quando ficam sabendo que "são" cristãos.

Mas enfim, se o cara se informou a respeito da religião e resolve segui-la sabendo do que se trata, nada contra (ou a favor).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 15:14:09 »
O que eu queria saber é que incoerência é essa da nossa legislação que libera o uso de uma droga em uma religião (desculpem o pleonasmo) e proíbe outra. Que eu saiba, o santo daime é uma droga bem mais potente que a maconha.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 15:30:36 »
Agora eu fiquei numa dúvida...Será que se aparecer uma maconha sem poder narcótico, ainda assim será tipíficada como droga e proibida?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 16:22:14 »
Agora eu fiquei numa dúvida...Será que se aparecer uma maconha sem poder narcótico, ainda assim será tipíficada como droga e proibida?

Acho que sim. Existe variáveis que não dão onda e, ao tentar importar sementes para uso textil, foi barrada por ser cannabis. Não sei se na verdade foi outro motivo, mas na época divulgaram que era por "maconha ser proibida", se não me falha a memória.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 16:26:28 »
Possivelmente continuaria sendo ilegal, embora se, digamos, modificarmos geneticamente a planta (já existe diversas modificações genéticas na cannabis) para que se elimine os efeitos psicotrópicos, o nome cientifico continua. E sendo bem realista, um pé de maconha sem o THC seria apenas erva daninha em qualquer lugar do mundo.

Há uma espécie de Sálvia (Salvia divinorum), tambem conhecida por Erva ou planta dos deuses que possui um principio ativo de uma substancia psicoativa muito forte que causa alucinações incontroláveis e inimagináveis, se não me engano é usando em algum tipo de ritual, mas já li que no Brasil não há tipificação de droga para esta planta.

Existe um nicho de ex-usuarios de maconha, que agora usam esta salvia, fuma-se usando um cachimbo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 18:50:03 »
Possivelmente continuaria sendo ilegal, embora se, digamos, modificarmos geneticamente a planta (já existe diversas modificações genéticas na cannabis) para que se elimine os efeitos psicotrópicos, o nome cientifico continua. E sendo bem realista, um pé de maconha sem o THC seria apenas erva daninha em qualquer lugar do mundo.

Há uma espécie de Sálvia (Salvia divinorum), tambem conhecida por Erva ou planta dos deuses que possui um principio ativo de uma substancia psicoativa muito forte que causa alucinações incontroláveis e inimagináveis, se não me engano é usando em algum tipo de ritual, mas já li que no Brasil não há tipificação de droga para esta planta.

Existe um nicho de ex-usuarios de maconha, que agora usam esta salvia, fuma-se usando um cachimbo.
E eu usando salvia direto em molhos e refogados. Que babado!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 18:52:31 »

Acho que sim. Existe variáveis que não dão onda e, ao tentar importar sementes para uso textil, foi barrada por ser cannabis. Não sei se na verdade foi outro motivo, mas na época divulgaram que era por "maconha ser proibida", se não me falha a memória.

Existem três tipos de Canábis: Sativa, Indica e Ruderalis.

A canábis ruderalis não tem poder psicoativo, THC, relevante. Mesmo assim é proibida.
Proibida por causa da fibra de cânhamo.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 11:02:49 »
A grande verdade é que rola uma hipocrisia e um preconceito sem precedentes né.
Qualquer discussão sobre legalização da maconha deveria começar e terminar com o seguinte argumento "Álcool e cigarro são legalizados." pronto, não é preciso falar mais nada.

Álcool e cigarro causam incomparavelmente muito mais mortes do que a maconha (que, até onde eu sei, não tem nenhuma causa conhecida e verdadeira de morte direta, pelo simples uso, já que seu risco  de overdose é praticamente nulo, e seu uso não é responsável por desenvolver nenhuma doença fatal como o álcool (cirrose, por exemplo) ou fumo (câncer diversos), são passíveis de causar vício químico (quando o corpo necessita daquela substância, e a falta dela gera abstinência, como outras drogas, com cocaína e crack. A maconha pode causar um vício psicológico, mas isso não tem relação direta com a substância em si, e mais com as condições psicológicas da pessoa que usa, da mesma forma que, por exemplo, jogo ou apostas podem causar vício psicológico em pessoas, e não por causa do jogo ou da aposta per se, e sim por causa do jogador ou apostado), tanto a curto, médio ou longo prazo o uso de álcool e cigarro causam danos a saúde, coisa que nenhum estudo conclusivo relacionou qualquer dano com o uso da maconha, entre muitos outros argumentos.

A verdadeira razão de álcool e cigarro serem liberados e a maconha não é por causa do lobby das grandes indústrias desses dois produtos, e não por argumentos científicos razoáveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!