Autor Tópico: O Barbeiro Ateu e o Cliente Crente  (Lida 5828 vezes)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
O Barbeiro Ateu e o Cliente Crente
« Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:35:01 »
Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, e eles começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.  :lol:

- Por que você diz isto?  :no:
O cliente perguntou.

- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas!  :mestre:

O cliente pensou por um momento, mas não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros também não existem!  :hmph:

- Como assim eles não existem? Perguntou o barbeiro.  <_<
- Eu sou um!

- Não! O cliente exclamou.
- Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.  X-D

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Responde o barbeiro.  :beee:

Exatamente! – Afirmou o cliente. É justamente isso! Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta falta de amor, dor e sofrimento no mundo.  :clap: :dedos: :maca:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:O Barbeiro Ateu e o Cliente Crente
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:41:06 »
Então a culpa das crianças morrendo de fome é que não tem deus no coração ? Bacana...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:49:56 »
Então a culpa das crianças morrendo de fome é que não tem deus no coração ? Bacana...
A fome espiritual é facil de matar, pois bem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 15:55:43 »
A unica fome que eu conheço é aquela que mata de inanição...

E furadinha essa piada! Mesmo os que optam por não procurar os barbeiros aceitam a existencia deles, pois existem inumeras evidencias disso, já quanto a deuses...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 16:12:16 »
A fome espiritual é facil de matar, pois bem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Hein ?  :hein:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 17:18:18 »
Poderia mandar esse post prá esse Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
ia cair bem ehehe
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:29:47 »
Se deus é onipresente, por que diabos devemos procurá-lo?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:39:16 »
Mesmo os que optam por não procurar os barbeiros aceitam a existencia deles, pois existem inumeras evidencias disso, já quanto a deuses...
É exatamente por isso que eu digo que não existe ateu, o que existe é a toa. O pessoal que diz que é ateu sabe que deus existe, só não o procura porque têm raiva dEle: é igual os cabeludos, que têm raiva dos barbeiros.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:07:12 »
É exatamente por isso que eu digo que não existe ateu, o que existe é a toa. O pessoal que diz que é ateu sabe que deus existe, só não o procura porque têm raiva dEle: é igual os cabeludos, que têm raiva dos barbeiros.

Defina que deus é esse,porque esse deus permite a existência do sofrimento no mundo e ainda explique como esse deus se livra do paradoxo que o argumento cosmológico cria .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:14:00 »
Esta maravilhosa reflexão foi publicada em uma revista de anunciantes que circula gratuitamente em Balneário Camboriu, traz diversas propagandas, serviços em geral, curiosidades, informação, piadas, etc.

Encontra-se essa revista em postos de gasolina e farmácias.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 18:57:51 »
Mesmo os que optam por não procurar os barbeiros aceitam a existencia deles, pois existem inumeras evidencias disso, já quanto a deuses...
Põe smiles, senão vai parecer que voce está falando sério!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 21:38:36 »
O Monty Python e a piada do barbeiro ateu e do cliente crente:

http://www.youtube.com/watch?v=5OyyweIrqGg
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 14:07:56 »
Como toda ideia crente, existe, ao final, um segundo de uma aparente luz divina, uma grande sacada... que desaparece nos segundos ulteriores quando se pensa (pela primeira vez!) na questão. Interessante como o quadro se inverte em relação às idéias científicas!
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!