Autor Tópico: Religião Guarani x Cristianismo Pentecostal  (Lida 2742 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Religião Guarani x Cristianismo Pentecostal
« Online: 07 de Fevereiro de 2012, 15:35:04 »
<a href="https://www.youtube-nocookie.com/v/h1ZDaMaBDHA?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube-nocookie.com/v/h1ZDaMaBDHA?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>
8-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re:Religião Guarani x Cristianismo Pentecostal
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:56:39 »
Um jornalista do MS conhecido meu entrou em contato com a Funai do estado. Vamos ver no que dá.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:06:31 »
Cara, crente é uma merda, num tem jeito.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:26:32 »
Cara, crente é uma merda, num tem jeito.
Tnha que ter o botão "Curtir" aqui no CC. :histeria:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 20:59:59 »
Dá pra prender esses pastores por tanta, mas tanta coisa, que intolerância religiosa seria só a cereja do bolo. Vejamos: roubar terras do Estado, incendiar propriedade alheia, calúnia e difamação [por chamá-los de demônios]...

O pior é que os cristãos tão fazendo esse tipo de nojeira desde que a religião deles surgiu. Demonizando a religião guarani? Fizeram o mesmo com a grega, vide o tridente de Possídon parando na mão do demônio Satanás da religião deles. Incendiando por não ser parte da cultura deles? Bom, até biblioteca eles já incendiaram... uma "pequenininha", em Alexandria. E por aí vai.

E entretanto, são esses mesmos que ficam putinhos quando alguém faz uma escultura de um sapo numa cruz. Hehe.

Latebra optima insania est.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:15:53 »
Eu gostaria de saber qual seria a reação se os índios incendiassem os templos cristãos.
Foto USGS

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 23:38:21 »
Eu gostaria de saber qual seria a reação se os índios incendiassem os templos cristãos.
"Selvagens primitivos liderados por Satanás tentam impedir o avanço de nossa Gloriosa Fé em Jesus: mais um sinal do Apocalipse?"
Latebra optima insania est.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 08:23:11 »
"Selvagens primitivos liderados por Satanás tentam impedir o avanço de nossa Gloriosa Fé em Jesus: mais um sinal do Apocalipse?"

É uma das muitas infelizes possibilidades.
Foto USGS

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 08:45:22 »
É esse o perigo que uma nação enfrenta quando esta se aproxima de uma Teocracia, que é o que vem acontecendo com esse país. Toda Teocracia é ruim, mas na escala que vai do ruim ao péssimo, acho que um governo cristão seria um inferno em todos os sentidos (o que por si só é irônico).

E ainda falam que o ateísmo militante é errado, que o ateu que se preocupa com a crença alheia é em tudo semelhante ao que ele critica, a um crente, que ateu de verdade é aquele que tem que ficar ali de longe não se importando com o que acontece. O que é o certo então, eu não me indignar com episódios desse tipo? Eu não tentar argumentar com quem estiver disposto a ouvir sobre os perigos da fé cega? Eu não batalhar pela laicidade do nosso país que cada vez mais vai sumindo em meio aos nossos representantes que tomam decisões baseadas na sua fé ridícula, e não na razão?

Acreditem, isso aí é só o começo, ainda tem muito mais o que piorar.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 15:20:29 »
Felizmente,se houver alguma coisa de teocracia no país,duvido muito que os diversos grupos religiosos espalhados pelo país consigam chegar num consenso sobre as leis que seriam derivadas da Gibiblia e felizmente a maioria da população está mais para deísta do que para teísta .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 15:50:43 »
Não sei não, acho que a tendência deísta está diminuindo com o avanço dos evangélicos.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:17:05 »
Olha só o que eu estou dizendo Deputado evangélico celebra culto no plenário da Câmara Federal.

É assim que começa, os evangélicos vão crescendo aos pouquinhos, de maneira quase imperceptível. Como a maioria não tem cérebro, votam em quem seus pastores mandarem, e como é basicamente uma corja só, vão apontar só aqueles candidatos que compartilham a mesma crença, independente das propostas ou do histórico do candidato. Uma hora a maioria do Congresso vai ser composta de deputados e senadores evangélicos, aí já era, ninguém mais segura.

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 21:23:40 por diegovelloso »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:41:39 »
Olha só o que eu estou dizendo Deputado evangélico celebra culto no plenário da Câmara Federal.
[...]

Ele pode ser denunciado por fazer proselitismo em um ambiente de um Estado laico.
Foto USGS

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:43:46 »
Denunciado? Em cima do mesa do presidente do Senado e da Câmara tem uma cruz!

As 'cruzes' pra quem não conhece.

Desculpem a péssima qualidade da foto.

Não dá pra levar a sério a laicidade em um país onde a própria Constituição já começa mencionado o nome de uma divindade bem específica.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 21:59:59 por diegovelloso »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:45:41 »
Denunciado? Em cima do mesa do presidente do Senado e da Câmara tem uma cruz!

Que deveriam ser retirados mediante uma Ação Civil Pública ou por interferência do Ministério Público.
Foto USGS

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:55:42 »
Mas é justamente isso que eu to falando. Duvido que o MP vai querer arranjar birra com senadores e deputados por causa disso. Se entrassem com uma ACP, ia começar a ladainha dessa galera falando que os evangélicos são perseguidos, difamados etc. Então acho que por isso que nego deixa quieto.

São esses pequenos sintomazinhos que eu acho que começam a nos mostrar o que está vindo por aí. Primeiro é uma cruz ali bem inocente e pequenininha, depois é uma oraçãozinha antes de começarem as sessões, daqui a pouco são projetos de lei beneficiando evangélicos, tudo vai começando de maneira imperceptível, e quando vocês menos esperar, vai estar sendo degolado por ser ateu.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 02:02:09 »
Ora, é bem simples o por que de ninguém fazer nada, uma ação desse tipo seria engavetada pelo primeiro cristão por quem ela tivesse de passar, o Brasil é um país onde historicamente não se dissocia crença das ações das pessoas: governantes apoiam leis "cristãs, mesmo que sejam inconstitucionais, professores não fazem questão alguma de tentar não doutrinizar os alunos e juízes e aplicadores de lei não pensam duas vezes antes de abandonar a lei e fazer o que acha que "deus" quer que ele faça. Você superestima o Brasil quando diz que o problema é as pessoas pensarem que os cristãos estão sendo perseguidos.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 02:32:05 »
Se os cristões alegassem que estariam sendo perseguidos por ignorarem a laicidade do estado,teria mais esperança nesse país . Infelizmente,pelo histórico dessa gente,eles tentariam usar o trecho da constituição que protege a liberdade de expressão para ferir o trecho que especifica que o governo deve ser secular .
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 02:35:03 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 09:12:19 »
Agora sinceridade amigos, quero respostas do fundo do coraçãozinho de vocês: quem aqui acha que a solução para o Brasil envolve algum tipo de força bruta? Qualquer tipo de terrorismo está valendo (explodir plenário, assassinatos em massa de políticos,  terrorismo digital, etc..)

Eu sinto saudades da época que alguns jardins eram iluminados por cristãos...

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 14:21:13 »
Agora sinceridade amigos, quero respostas do fundo do coraçãozinho de vocês: quem aqui acha que a solução para o Brasil envolve algum tipo de força bruta? Qualquer tipo de terrorismo está valendo (explodir plenário, assassinatos em massa de políticos,  terrorismo digital, etc..)

Sinceramente? Eu posso estar terrivelmente enganado, mas na minha opinião, a solução pro Brasil envolve sim força bruta, desse tipo aí mesmo que você especificou, depredar plenário, atentado terrorista com bomba nas câmaras legislativas, revolução armada entre outras.

Sabe porque? Que tipo de manifestação pacífica dá resultado? Caminhada da paz em Copacabana? Encher o pátio do Congresso de vassouras? Manifestação com imagens do Facebook? Fala sério, nossos queridos representantes, deputados, senadores, governadores e toda essa cambada, não ligam A MÍNIMA pra esse tipo de coisa. Sempre que eu vejo 'Manifestantes fazem caminhada contra a violência', eu imagino políticos dentro de suas mansões vendo esse tipo de coisa e rindo dos idiotas que ficam lá andando debaixo do Sol achando que aquilo vai resolver alguma coisa.

A maioria dos políticos são monstros. Desviam verbas que deveriam ir pra hospitais, sabem que isso vai matar centenas, se não milhares de pessoas, e se importam com isso? Roubam da segurança pública, sabendo que isso vai aumentar taxas de homicídios por falta de policiamento, e algum deles fica com peso na consciência? Então essas pessoas que fazem esse tipo de manifestação pacífica realmente acreditam que vão 'tocar no coração' de algum político, que vai derramar uma lágrima de sinceridade e vai passar a batalhar pras coisas funcionarem?

A máquina já está podre nesse país, não adiantar trocar uma engrenagem e achar que vai funcionar, pelo contrário, a próprio máquina vai dar cabo dessa engrenagem nova. A única solução seria acabar com tudo e tentar recomeçar do zero. Eu tenho algumas idéias que acho que poderiam funcionar pra dar fim, ou pelo menos minimizar ao mais baixo nível possível a corrupção, a roubalheira, mas isso só seria conseguido, na minha opinião, com violência, derramamento de sangue, revolução armada.

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:18:22 »

Sinceramente? Eu posso estar terrivelmente enganado, mas na minha opinião, a solução pro Brasil envolve sim força bruta, desse tipo aí mesmo que você especificou, depredar plenário, atentado terrorista com bomba nas câmaras legislativas, revolução armada entre outras.

Sabe porque? Que tipo de manifestação pacífica dá resultado? Caminhada da paz em Copacabana? Encher o pátio do Congresso de vassouras? Manifestação com imagens do Facebook? Fala sério, nossos queridos representantes, deputados, senadores, governadores e toda essa cambada, não ligam A MÍNIMA pra esse tipo de coisa. Sempre que eu vejo 'Manifestantes fazem caminhada contra a violência', eu imagino políticos dentro de suas mansões vendo esse tipo de coisa e rindo dos idiotas que ficam lá andando debaixo do Sol achando que aquilo vai resolver alguma coisa.

A maioria dos políticos são monstros. Desviam verbas que deveriam ir pra hospitais, sabem que isso vai matar centenas, se não milhares de pessoas, e se importam com isso? Roubam da segurança pública, sabendo que isso vai aumentar taxas de homicídios por falta de policiamento, e algum deles fica com peso na consciência? Então essas pessoas que fazem esse tipo de manifestação pacífica realmente acreditam que vão 'tocar no coração' de algum político, que vai derramar uma lágrima de sinceridade e vai passar a batalhar pras coisas funcionarem?

A máquina já está podre nesse país, não adiantar trocar uma engrenagem e achar que vai funcionar, pelo contrário, a próprio máquina vai dar cabo dessa engrenagem nova. A única solução seria acabar com tudo e tentar recomeçar do zero. Eu tenho algumas idéias que acho que poderiam funcionar pra dar fim, ou pelo menos minimizar ao mais baixo nível possível a corrupção, a roubalheira, mas isso só seria conseguido, na minha opinião, com violência, derramamento de sangue, revolução armada.

Sr. Diego: louvável seu post. Obrigado por resumir a situação do nosso país em tão poucas linhas. Fico feliz de saber que tem alguém que realmente leva a sério a opção de entrar em uma guerra sangrenta contra o governo.

Esse mundo democrático-tecnocrata-ultraliberal tem endocrinado as pessoas a limitarem seu escopo de atuação dentro do contexto político-social do seu país. Concordo que em países mais desenvolvidos (vide educação) o tipo de passividade política pregada pelas leis democráticas acabam funcionando, pois o embate que se desenrola é sempre travado em um nível "intelectual". Nesses países temos pessoas intelectualmente preparadas para participar desses embates saudavelmente, tanto do lado da cúpula governadora quanto do lado da população.

No nosso caso, deixamos a desejar em ambos os lados. Povo idiota liderado por ladrões e assassinos; eis o panorama deste fim de mundo.

O pior é que me parece que as palhaçadas só tem aumentado. Pode ser devido a vinda da Copa, da Olimpíada, enfim, desses grandes eventos que só potencializam os lucros e abrem mais brechas para a corrupção florecer... Mas uma coisa é certa: não foi pelo bem que este país mudou e já passou do tempo dele mudar pelo mal!

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:49:26 »
Sim,o uso desse tipo de força bruta é uma solução,mas no meu ponto de vista,isso deve ser feito pela propria população,através de massivas paralizações e protestos,que culminariam com uma revolução . Se tais atos forem feitos por um grupo isolado,fica muito fácil para o governo e as minorias dominantes rotularem esses grupos como terroristas e justificar uma maior repressão contra eles . Mas isso não quer dizer que esses grupos em questão são inúteis . E antes de você começar à querer uma revolução,é extremamente importante que você saiba que mudanças você quer fazer e saiba como convencer as outras pessoas à apoiarem isso,ou do contrário,o seu movimento se dissipará muito facilmente . Um exemplo atual disso é o movimento "Occupy Wall Street",que não foi sucedido,justamente por causa disso .

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:58:25 »
Hmmm. "Num apocalipse estilo Mad Max todos acham que vão ser o Guerreiro da Estrada ou Lorde Humongous, mas provavelmente seriam mais um crânio naquela pilha ali".

É mais ou menos assim que eu vejo revoluções do tipo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 17:31:54 »
Hmmm. "Num apocalipse estilo Mad Max todos acham que vão ser o Guerreiro da Estrada ou Lorde Humongous, mas provavelmente seriam mais um crânio naquela pilha ali".

Concordo plenamente.

E eu não acredito nessa conversa de que "o povo brasileiro é bom, mas os políticos são facínoras, corruptos, ladrões, etc". Não que eles não sejam  :hihi:, mas eles vem do povo. Grande parte do povo brasileiro tem, infelizmente, uma cultura arraigada de paternalismo, querer levar vantagem, depender das benesses dos governos, ganhar o máximo com o mínimo de esforço. Enfim, o tal "jeitinho brasileiro".

Os que falam em grandes revoluções se esquecem que o material de reposição vai ser tão ruim quanto o que está lá. Não adianta imaginar que se faria uma revolução do nobres brasileiros puros de coração contra os políticos malvadões discípulos de belzebu. Isso é ingenuidade.

Grande para das revoluções só trazem sangue, violência, mortes desnecessárias, tirania, e no final a situação fica pior do que antes. Por mais doído e demorado que seja, melhor mesmo é tentar fortalecer as instituições, investir em educação, combater a impunidade e ter muita, mas muita paciência mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 23:15:13 »

Concordo plenamente.

E eu não acredito nessa conversa de que "o povo brasileiro é bom, mas os políticos são facínoras, corruptos, ladrões, etc". Não que eles não sejam  :hihi:, mas eles vem do povo. Grande parte do povo brasileiro tem, infelizmente, uma cultura arraigada de paternalismo, querer levar vantagem, depender das benesses dos governos, ganhar o máximo com o mínimo de esforço. Enfim, o tal "jeitinho brasileiro".

Os que falam em grandes revoluções se esquecem que o material de reposição vai ser tão ruim quanto o que está lá. Não adianta imaginar que se faria uma revolução do nobres brasileiros puros de coração contra os políticos malvadões discípulos de belzebu. Isso é ingenuidade.

Grande para das revoluções só trazem sangue, violência, mortes desnecessárias, tirania, e no final a situação fica pior do que antes. Por mais doído e demorado que seja, melhor mesmo é tentar fortalecer as instituições, investir em educação, combater a impunidade e ter muita, mas muita paciência mesmo.

De fato o povo brasileiro é assim, mas recaímos sempre na questão do biscoitinho Tostines : o povo brasileiro é burro e mau educado por causa dos políticos corruptos, os os políticos são corruptos porque o povo brasileiro é burro e mau educado?

Eu vejo um sistema de feedback positivo aí, o povo vota mau e escolhe maus políticos, esses por sua vez não querem perder a bocada, negligenciam a educação, dão o que o povo quer (festa, cerveja, futebol), e o povo fica mais um pouco burro pra votar ruim de novo nas próximas eleições, e assim em uma espiral infinita de decadência da nação. Não tem como esperar que esse sistema um dia vai entrar nos eixos por conta própria, porque a população nunca vai se educar sozinha e os governantes nunca vão querer desistir das benécies da vida política. Do meu ponto de vista, as coisas só vão piorar a ponto de chegar um dia em que as pessoas vão se degladiar no meio da rua e voltaremos a ter uma mentalidade de idade medieval.

Já assistiram aquele filme Idiocracy? É basicamente isso que eu enxergo pro futuro, a menos que apareça aí uma variável drástica externa com o poder de mudar o rumo das coisas.  No nosso caso, poderia ser, talvez, uma invasão de algum país ou uma revolução armada iniciada pelo próprio povo. Se algo assim melhoraria as coisas ou não, aí já não sei, mas o que tenho certeza é que esperar que as coisas melhorem é ter esperanças utópicas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!