Autor Tópico: A prisao da vontade/vicio  (Lida 3032 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
A prisao da vontade/vicio
« Online: 11 de Agosto de 2005, 06:08:18 »
Refletindo sobre o vicio de drogas pesadas, podemos chegar a interpretacao de que as drogas podem acarretar aos seus usuarios um aprisionamento da vontade.Até ai tudo bem, é obvio.O enfoque desta discussao é dar mais substrato as possibilidades desta prisao.

O circulo vicioso - a prisao - se manifesta quando a vontade nao pode ou nao consegue mais se desvincilhar da necessidade de algo, e sao as razoes do porque disto que gostaria de discorrer - e nao especificamente no caso do vicio de drogas, ja que muito facil.

Seria nosso trabalho uma prisao?E a disciplina a uma atividade como, por ex, a musculacao(esta eu bem sei o quanto aprisiona)?E a mesma disciplina c/ relacao ao habito de meditar?
Por que estamos sempre a mudar os horizontes?Seria pelo fato de percebermos que determinado habito esta prestes a se configurar uma prisao?

Acho que é melhor comecarmos por esta:
A liberdade é inerente à vontade ou uma mera opcao - livre-arbitrio - subsequente a mesma?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2005, 06:34:22 »
Às vezes eu penso que somente com auto- hipnose eu conseguiria fazer alguma coisa    |(  ... como sair daqui agora e ir dormir :? , fazer um curso de digitação  :lol: .
Voltando ao tópico, Motivação tem 3 técnicas básicas : recompensa, punição e auto-motivação/entendimento.
[  :?  Pelo ícone eu pensei que fosse uma mulher  :? ]

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re.: A prisao da vontade/vicio
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2005, 07:45:17 »
Citação de: Zeratul
Motivação tem 3 técnicas básicas : recompensa, punição e auto-motivação/entendimento

Entendo, e acredito que nao há duvidas que a vontade se sente aprisionada quando a punicao ultrapassa a recompensa.É uma especie de dissonancia cognitiva - frustaçao às expectativas - ou desistimulo à continuidade volitiva.Voce ainda coloca o elemento da auto-motivacao, e ai esta a questao: sera que há como se manter motivado/disciplinado quando a punicao é maior que a recompensa?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2005, 09:02:55 »
Seria mais fácil se tivesse um caso em foco, mas no geral a pessoa deve transformar o problema em dados e quantificá-los, etc, para poder ter uma visão clara e tomar uma decisão.

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
Re: Re.: A prisao da vontade/vicio
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2005, 00:03:44 »
Citação de: ZeratuL
Seria mais fácil se tivesse um caso em foco, mas no geral a pessoa deve transformar o problema em dados e quantificá-los, etc, para poder ter uma visão clara e tomar uma decisão.

Queres um caso "em foco"?

Pois eu simplesmente não consigo para de fumar! :oops:

E olhe que me considero uma pessoa MUITO racional e a razão não tem ajudado em nada quando vem a vontade...
O máximo que eu consegui foi ficar 1 dia sem cigarros!
Ô droga terrível essa nicotina! Porra! esse troço devia ser proibido!
É muito fácil acabar com a vontade de fumar... é só acender um cigarrinho que passa!
 :cigarro:
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
"Todo aquele que se vende recebe mais do que vale."
(Barão de Itararé)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2005, 19:43:26 »
Citação de: Cleverson
Citação de: ZeratuL

Queres um caso "em foco"?

Pois eu simplesmente não consigo para de fumar! :oops:

E olhe que me considero uma pessoa MUITO racional e a razão não tem ajudado em nada quando vem a vontade...
O máximo que eu consegui foi ficar 1 dia sem cigarros!
Ô droga terrível essa nicotina! Porra! esse troço devia ser proibido!
É muito fácil acabar com a vontade de fumar... é só acender um cigarrinho que passa!
 :cigarro:
:D  :D  :D

Idem aqui.Atualmente estou fumando 2 maços de cigarro/dia.O problema do cigarro -  vicio miseravel :? - é que nao vemos maleficios a curto prazo.E nao podemos negar que ele possui beneficios sim: o de eliminar a ansiedade, de ser companheiro :D , passar o tempo, etc.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2005, 21:01:10 »
EU queria emagrecer um pouco mas é foda diminuir o tanto de comida que se come
Comer é tão bom :(

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2005, 21:25:46 »
Citação de: OldSkull
EU queria emagrecer um pouco mas é foda diminuir o tanto de comida que se come
Comer é tão bom :(

Mas ai é facil, Old.Ja experimentou clenbuterol?
Va numa veterinaria e encomende um frasco de 500ml de Pulmonil- sai uns 85 reais.Isso ai da pra uns 3 meses.Comece c/ 3 ml e va aumentando 1 ml por dia até sentir palpitacao e tremedeira nas maos.É quando o seu metabolismo vai estar à toda.Seu corpo vai literalmente queimar, e da para perder, mesmo comendo de tudo, uns 2kg/semana.

Mas claro, clenbuterol foi proibido pelo FDA, devido a apoptose no coracao - comprovado.Bom, o triac(tiratricol) tbem foi comprovado nos mesmos termos - fazia mal pro coracao -, e quer saber de uma coisa: o triac foi prescrito por mais de 10 anos por endocrinos - isso aqui no Brasil.Quer dizer: eu, minha mae, irmao, etc, todos tomamos esta droga, e nunca ninguem sentiu porcaria nenhuma em termos de efeitos colaterais.Logo, arrisco sim, mesmo porque nao há remedio melhor no mercado q o bom e velho clenbuterol.

Ai fica contigo, é minha opiniao sobre a droga...uma maravilha..., se bem q nao devo ser levar a serio, pois alem de hipocondriaco, minha saude é de touro, nao servindo de parametro pra ninguem...

Ai, de 120kg(literalmente uma baleia) para isso em 8 meses(uns 4 ai de clen no metodo 15on/15off - tem q usar no off cetotifeno para limpar os receptores do clen:

ps.eu nao iria num oculista cego, e tao pouco num endocrino gordo - alias, em materia de regime, nao abaixo a cabeca pra nenhum.Modestia parte, tai o que o conhecimento pragmatico faz...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2005, 22:08:03 »
Eu não sou obeso, peso 85 kg mais ou menos, mas queria baixar pra uns 75...
Acho q 85 mangos é demais pra mim hehe
Vou ter que aprender a fechar a boca mesmo :(

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2005, 22:37:45 »

Ó só... se serve de consolo (na boa  :D ) eu tenho 1,67m e já consegui a façanha de pesar 80Kg, ou seja, praticamente um barril!
 :lol:  :lol:  :lol:

Consegui perder 20Kg em pouco tempo (+-90dias) sem ter de me privar de comer coisas que gosto. O que fiz foi dar uma "organizada" na alimentação e eliminar algumas bobagens do tipo "cebolitos", cuca com nata, e outras coisinhas.

Claro que foi só nesse período de 90dias, depois voltei a comer "de tudo" mas com MUITA moderação e estou mantendo meu peso nos 65Kg. Ganhei 5Kg no "retorno" às atividades, hehehe.

Mas garanto: É mais fácil do que deixar de fumar!
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2005, 22:19:25 »
Eu precisava parar de tomar cerveja todo dia
E de comer porcarias
Por enqt eu to fznd assim, como um lanchuinho no almoço e janto muito pouco qd janto..

Dei uma diminuída na cerveja.. mas a cerveja é ruim de largar...
O duro é que cerveja atrai amendoim, que atrai mais cerveja, com baralho, ouseja, vc se distrai, se diverte, joga conversa fora, fica lá um tempão, dai toma um caminhão de cerveja e isso da uma puta fome, daí mata um pratão e por aí vai  :?

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2005, 08:41:11 »
Eu sempre consegui parar com as coisas, numa boa, de repente parava e me dava conta: "cacete, não bebo há 4 meses". Parar de fumar é que é foda. Já teve época em que eu me esforçava DE VERDADE pra fumar bem pouquinho, mas vivia quase que em tpm permanente, então acabei preferindo escolher a minha sanidade mental e paz de espírito.

Pode ser meio radical, mas a minha posição é a seguinte: não vai ter ascese. Não tem necessidade de se libertar das necessidades da carne. Então, porra, sigamos. :D

(encarnei agora o estereótipo do ateu sem-vergonha mas enfim :lol:)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:18:23 »
Consegui perder 20Kg em pouco tempo (+-90dias) sem ter de me privar de comer coisas que gosto. O que fiz foi dar uma "organizada" na alimentação e eliminar algumas bobagens do tipo "cebolitos", cuca com nata, e outras coisinhas.

O que é cuca com nata?
 :o
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:14:20 »
Citação de: rizk
Eu sempre consegui parar com as coisas, numa boa, de repente parava e me dava conta: "cacete, não bebo há 4 meses". Parar de fumar é que é foda. Já teve época em que eu me esforçava DE VERDADE pra fumar bem pouquinho, mas vivia quase que em tpm permanente, então acabei preferindo escolher a minha sanidade mental e paz de espírito.

Pode ser meio radical, mas a minha posição é a seguinte: não vai ter ascese. Não tem necessidade de se libertar das necessidades da carne. Então, porra, sigamos. :D

(encarnei agora o estereótipo do ateu sem-vergonha mas enfim :lol:)

:bebum:  bora então!
 :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2005, 21:29:38 »

eu andei lendo sobre umas coisas de psicologia relacionadas a essas coisas e achei bem interessantes..... vícios e hábitos nocivos..... parece que há coisas bem mais embasadas que eu imaginava que fossem.... .... pensei que fosse tudo meio de "força de vontade", "pensamento positivo" e tal, mas tem uma lógica..... talvez até por não ser nada a ver com aquelas auto-ajudas tipo "fique milionário em um mês", "passe no vestibular de qualquer faculdade", etc...

http://mentalhelp.net/psyhelp/chap4/chap4y.htm#a

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2005, 21:45:17 »
Cara, eu só consigo pensar em comida, puta merda..
E minha mãe sacaneou, fez um puta dum strogonoff cheroso pra caramba
 :cry:
vai ser foda, vai ser foda..

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2005, 22:05:49 »
Citação de: Lord Barata

O que é cuca com nata?
 :o

Cuca (não a do Sítio) é da culinária alemã (uma das mais "engordantes" da via láctea), é um tipo de pão levemente doce que pode ter frutas na sua massa, ainda tem uma cobertura feita de farinha de mandioca, manteiga e açúcar (só coisinha light) que forma umas bolinhas doces que ficam grudadas numa camada feita com a mesma fruta usada dentro da massa.
(Resista-se a isso!?)
E nata é creme de leite, aquela coisinha que ficava sobre o leite no tempo em que ele ainda era extraído de vacas.
Então eu comprava uma cuca de 500g e um pote de 350g de nata para comer "uma" fatia a noite e... matava toda a cuquinha de meio kilo, todo dia.
Some-se Coca-cola e Elma chips e já viu.
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:04:55 »
até neologizei pra me definir: hedoniilista  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!