Autor Tópico: Jovens pedirão ao papa que libere a camisinha  (Lida 2923 vezes)

APODman

• Visitante
Jovens pedirão ao papa que libere a camisinha
« Online: 11 de Agosto de 2005, 15:27:07 »

Colônia, Alemanha - Jovens de todo o mundo, que chegaram nesta quinta-feira à Alemanha, farão um pedido ao papa Bento XVI durante as Jornadas Mundiais da Juventude em Colônia. Eles querem que o papa aprove o uso de camisinha para evitar a disseminação da aids, segundo anunciaram num comunicado de imprensa.

Os jovens participarão, em Colônia, de uma reunião paralela às Jornadas e que acontecerá no World Youth Day 4 All ("Dia Mundial da Juventude para Todos"), de 16 a 21 de agosto. A coalizão apóia a campanha Condoms4Life ("Preservativos pela Vida"), que denuncia publicamente os devastadores efeitos da proibição de usar preservativos.

Dezenas de jovens de entre 18 e 30 anos, provenientes de todos os continentes, apresentarão seu argumento ao Sumo Pontífice durante as Jornadas Mundiais da Juventude. Segundo eles, a postura do Vaticano sobre o uso de camisinha afeta diretamente a saúde e a vida.

Ao longo das jornadas, a coalizão de jovens, que se opõem à posição do Vaticano, apresentará informações sobre os trágicos efeitos mundiais da aids e pedirá que a hierarquia eclesiástica modifique urgentemente sua política em matéria de educação sexual.

fonte: http://www13.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/ago/11/´//www.condoms4life.org,

[ ]´s

Offline Ozeias

• Nível 05
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2005, 17:06:58 »
Papa:
"Não posso. Meu dever enquanto representante de deus na terra é combater o pecado".
"Oh dia!!! Oh azar!!! Oh vida!!!"
Aquela hiena do desenho animado

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re.: Jovens pedirão ao papa que libere a camisinha
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2005, 18:04:51 »
Jovens:
Mas papa, o mundo mudou, a AIDS está aí, Vossa Santidade tem que entender que ficar só na mão é complicado.
Libera aí vai . . .
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

APODman

• Visitante
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2005, 18:21:14 »
Ou ainda:
"Não posso, gastamos todas com as Igrejas Norte Americanas, tenho que garantir a integridade física dos pastores de Deus !"

Dos pastores

[ ]´s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2005, 18:23:46 »
Isso tudo é uma besteira. Primeiro, o Papa está certo dentro da dourina que a Igreja Católica prega. Segundo, esses jovens são uns sonsos. Existem duas determinações, de não fazer sexo fora do casamento (nem fora nem antes) e outra de não usar meios anticoncepcionais incluindo a camisinha. Ora, se eles não obedecem a primeira vão obedecer a segunda por que? Eles são malucos ou estão se fazendo de bobos? Já que vão pecar que pelo menos pequem "direito".  :)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2005, 18:50:11 »
Tem que falar para eles que se virar o ateu o problema acaba, pode comar quem quiser (ou dar pra quem quiser) usando quantas camisinhas quiser.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Jovens pedirão ao papa que libere a camisinha
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2005, 21:02:51 »
Citação de: Marcelo Terra
Isso tudo é uma besteira. Primeiro, o Papa está certo dentro da dourina que a Igreja Católica prega. Segundo, esses jovens são uns sonsos. Existem duas determinações, de não fazer sexo fora do casamento (nem fora nem antes) e outra de não usar meios anticoncepcionais incluindo a camisinha. Ora, se eles não obedecem a primeira vão obedecer a segunda por que? Eles são malucos ou estão se fazendo de bobos? Já que vão pecar que pelo menos pequem "direito".  :)

Com certeza. Quem é contra o que o papa está exigindo, é contra a religião. a coisa mais sensata a fazer neste caso é cair fora da religião e deixar o papa cuidar de quem acredita no que ele fala.

Se estão fazendo sexo fora do casamento, será que vão para o inferno apenas por usarem camisinha??? Muita idiotice.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2005, 21:17:54 »
Citação de: QUASAR
Tem que falar para eles que se virar o ateu o problema acaba, pode comar quem quiser (ou dar pra quem quiser) usando quantas camisinhas quiser.

pode também comer carne na sexta feira santa e domingo não precisa ir em missa... peraí.. então mais da metade da pop. brasileira já é atéia? êêê
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2005, 21:36:21 »
Ô molecada faz escondido mesmo o Papa não vai ver.  :P
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2005, 22:04:10 »
:lol:  :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2005, 00:41:26 »
Citação de: café-com-leite

Mas deus vai ver!!!!!

:diabo:

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2005, 00:48:02 »
Citação de: Atheist

Mas deus vai ver!!!!!

:oops!: Voyeurismo?
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
"Todo aquele que se vende recebe mais do que vale."
(Barão de Itararé)

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2005, 10:04:40 »
Citação de: Cleverson

Mas deus vai ver!!!!!

O Deus dele é muito safado, fica espiando os MOMENTOS ÍNTIMOS das pessoas... tsc tsc. Ô Deus! Vai espionar o congresso! Eu repilo!
 :lol:

Offline Ozeias

• Nível 05
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2005, 10:22:19 »
Citação de: rizk

Mas deus vai ver!!!!!

O Deus dele é muito safado, fica espiando os MOMENTOS ÍNTIMOS das pessoas... tsc tsc. Ô Deus! Vai espionar o congresso! Eu repilo!

Lembre-se que o todo-poderoso é onisciente. Tudo sabe, só não interfere em nada. Prefere assistir a tudo sentado na praça dando milho aos pombos. E tome tsunamis, guerras, mensalões, etc etc...
"Oh dia!!! Oh azar!!! Oh vida!!!"
Aquela hiena do desenho animado

Poindexter

• Visitante
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2005, 10:43:38 »

Com certeza. Quem é contra o que o papa está exigindo, é contra a religião. a coisa mais sensata a fazer neste caso é cair fora da religião e deixar o papa cuidar de quem acredita no que ele fala.

Por isto mesmo que eu digo que as tais "católicas pelo direito de decidir" não são católicas coisíssima nenhuma.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2005, 10:56:02 »
Citação de: Poindexter

Por isto mesmo que eu digo que as tais "católicas pelo direito de decidir" não são católicas coisíssima nenhuma.

Falácia do Escocês?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2005, 14:13:34 »
A rigor, não.  Segundo a própria ICAR, um católico TEM de crer na infalibilidade papal.

Claro que sociologicamente a verdade é bem outra.  Mas é legítimo preferir o critério da ICAR para definir quem é ou não católico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:26:05 »
Eu já imaginava que talvez falassem do escocês, porque isso acontece muito quando falo isso das tais "católicas pelo direito de decidir".

A minha resposta é a mesma do Luis Dantas: a definição de escocês é nascer na Escócia ou ser naturalizado escocês, de forma que o gosto ou não pelo whisky não se encontra na definição em questão.

Já ser católico é outra coisa! A entidade certificada para tratar desta definição, que é a ICAR, deixa claro que o católico é aquele que, entre outras coisas, CRÊ NA IGREJA CATÓLICA (na comunhão dos santos, na remissão dos pecados... tão lembrados do CREDO?).

Obs: Logicamente, estou me referindo aos católicos ap. romanos, e não aos ortodoxos, onde a estória é outra.

Obs: É lógico que, sociologicamente,a coisa é bem diferente... é o verdadeiro sincretismo, o Supermercado da Fé.

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:57:48 »
Citação de: rizk

Mas deus vai ver!!!!!

Acho que deus não tem coragem de espionar o congresso... Há muita coisa feia por lá! Melhor observar as perversões mundanas de bordéis...  :roll:  :lol:

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2005, 23:53:25 »
Citação de: Poindexter

Só por curiosidade, pois não sei nada sobre as "CPDD", mas elas não defendem o uso de preservativos por pessoas CASADAS?
Pq a ICAR desaprova QUALQUER meio contraceptivo (tolera a "tabelinha"), mas no caso do preservativo elas querem poder utilizar pela proteção contra DSTs.
Já se a reivindicação de liberaçào é feita por pessoas NÃO casadas, aí é até meio "bobo".
Ou estou redondamente enganado?
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2005, 10:58:41 »
acho que não importa se é casado ou não, sexo por prazer é pecado. o propósito do sexo é a reprodução e olhe lá...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2005, 13:31:57 »
Citação de: tóim
acho que não importa se é casado ou não, sexo por prazer é pecado. o propósito do sexo é a reprodução e olhe lá...

Pensando nisso... Pq a ICAR não começa a pregar a reprodução artificial, tipo inseminação, essas coisas?
Assim acabava a polêmica. Pronto! Abolimos o sexo definitivamente! Agora é só se dedicar a deus!
 :histeria:  :papa:  :histeria:
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:05:43 »

Pensando nisso... Pq a ICAR não começa a pregar a reprodução artificial, tipo inseminação, essas coisas?
Assim acabava a polêmica. Pronto! Abolimos o sexo definitivamente! Agora é só se dedicar a deus!

não duvido... quer dizer, aí só um sexo ia ser permitido: o com criacinhas.

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:28:03 »

não duvido... quer dizer, aí só um sexo ia ser permitido: o com criacinhas.

...mas só para os "pastores"...
:histeria:
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!