Autor Tópico: [WW2] Os aliados deveriam ter aceitado colaboração com os golpistas alemães?  (Lida 330 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Em vez de feito a exigência de "rendição incondicional".

Parte do trato seria no entanto ter as bordas mantidas mais ou menos como estavam, algo drasticamente diferente do plano Morgenthau.

Se não me engano (e não estou bem seguro disso) Churchill não era inicialmente tão favorável ao plano Morgenthau, só sendo convencido a favor dele por terem lhe dito que poderia ser economicamente vantajoso à Inglaterra que a Alemanha ficasse reduzida a um país rural. Acho que uma inclinação a colaboração por Churchill também seria condizente com seus planos para a "terceira guerra mundial" logo em seguida, que ele já confabulava antes do término ou do fim da guerra, por volta de 1940-41. A idéia era basicamente que os EUA e Inglaterra acabassem com a Alemanha nazista "na maior moleza", então se aliassem a ela, e acabassem com a URSS. Apenas mais tarde ele acabou aceitando ser inviável, mas não sei se a essa altura ainda considerava.

Por outro lado ele também teria dito coisas como que "é uma questão de garantirmos que a Alemanha não possa se por de pé no tempo de vida dos nossos netos", embora tivesse dito isso a Stalin, onde mais do que uma expressão sincera, talvez pudesse ter o propósito de manipulá-lo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!