Autor Tópico: Explicação Evolucionista - Vermelho e Sexo  (Lida 3944 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Explicação Evolucionista - Vermelho e Sexo
« Online: 29 de Fevereiro de 2012, 12:33:25 »
Pessoal,

Segue abaixo explicação biológica para a conexão da cor vermelha com sexo.

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/homens-pensam-em-sexo-ao-ver-uma-mulher-172638292.html

Eu tenho uma mais simples : a cor vermelha é a cor da vulva. Por "condicionamento" (como no livro "Fantasmas no Cérebro" - acho que o atutor cita algo sobre isso lá), de tanto vermos o vermelho e ficarmos excitados, a mera visualização do vermelho faz o cérebro completar a cena, remetendo à memória sexual. Acho que essa explicação não é evolucionista, pois independe da evolução (diretamente) - a não ser do surgimento do sexo, claro - para explicar essa ligação.

Vcs acham que faz sentido ?

Abs
Felipe

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Explicação Evolucionista - Vermelho e Sexo
« Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 13:00:49 »
Pra mim não faz o mínimo sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 13:05:50 »
Ola Di Gaucho,

Pq não ou o que não ?

O ponto do argumento é que existe condicionamentos em nosso comportamento . (eu vou colocar aqui trechos  do livro falando disso).

ps : Vc nunca reparou que é vermelha ? :)

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 15:05:09 »
[...]
ps : Vc nunca reparou que é vermelha ? :)
[...]

Talvez não, se ele só transou à noite...  :biglol:
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 15:26:33 »

Ola Geo/Di Gaúcho,

Outras coisas sobre essa teoria evolutiva do rubor  :

1. Só seria válida para primatas com rostos claros (chimpanzes nem pensar);
2. Se não me engano, primatas tb fazem sexo só por diversão (já vi isto, com relação aos chimpanzés);
3. Como explicar, através dessa teoria evolutiva, o mesmo comportamento, com relação ao vermelho, na raça negra ?

Abs
Felipe

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 15:27:29 »
Acho que essa explicação não é evolucionista, pois independe da evolução (diretamente) - a não ser do surgimento do sexo, claro - para explicar essa ligação.

Vcs acham que faz sentido ?

Abs
Felipe

Bem, não tenho expertise no tema, mas parece-me que qualquer característica comportamental é, sim, evolucionista no sentido de ser um efeito das vicissitudes de nossa deriva natural histórica. Este efeito relatado aqui, em particular, pode ser associado a um efeito pavloviano (talvez neste sentido tenhas dito que achas que não é evolucionista), mas este também é um resultado de uma seleção adaptativa (quem aprende relações entre um barulho e alimento, por exemplo, acaba tendo maiores chances de "prever" sua alimentação e chegar primeiro ao alimento).
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 15:42:47 »
Ola Geo/Di Gaúcho,

Outras coisas sobre essa teoria evolutiva do rubor  :

1. Só seria válida para primatas com rostos claros (chimpanzes nem pensar);

Não poderia existir uma maior circulação sanguínea nas extremidades faciais como os lábios e seu entorno e que poderia ser reconhecido por outros da mesma espécie?

Sem considerar que muitas espécies podem apresentar rostos um pouco mais claros.

2. Se não me engano, primatas tb fazem sexo só por diversão (já vi isto, com relação aos chimpanzés);

Assim como golfinhos.

3. Como explicar, através dessa teoria evolutiva, o mesmo comportamento, com relação ao vermelho, na raça negra ?

Aí entra o que o Feynmann falou sobre algum tipo de reflexo pavloviano que poderia vir da seleção natural, no sentido de que as fêmeas mais "avermelhadas" foram as mais preferidas no momento do cio ou até mesmo por "diversão".

Abs
Felipe

Geotecton
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 16:23:18 »
Acho que talvez o condicionamento quanto a associação de vermelho e sexo pode ser algo principalmente cultural e/ou apenas levemente biológico, sem uma associação inata de vermelho com sexo. Ex.: vermelho é uma cor um tanto "rara" na natureza e comumente usada (culturalmente) para coisas chamativas diversas, por destaque. Isso pode não apenas começar por despertar mais atenção uma mulher vestida de vermelho, como causar uma associação pavloviana com uma "excitação geral" relacionada ao vermelho, levando talvez a alguma liberação adicional de adrenalina, por exemplo.

Acho que a explicação mais biológica imaginada seria mais crível se fosse o caso dos órgãos sexuais serem mais espalhafatosamente vermelhos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 16:55:27 »
Pode-se pensar que a questão de vermelho sugerir sexo passe pelo processo de fissão do himen pelo coito produzir sangue, sendo característica de certas culturas o preparo do ninho do casal com lençóis alvos que devidamente averiguados pelos familiares para consolidar de fato um casamento. As mulheres podem também estar dizendo que estão usando vermelho pois já teriam ovulado e tido sua primeira menarca, portanto estando prontas para vida sexual ativa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 17:11:33 »
Não poderia existir uma maior circulação sanguínea nas extremidades faciais como os lábios e seu entorno e que poderia ser reconhecido por outros da mesma espécie?

Sem considerar que muitas espécies podem apresentar rostos um pouco mais claros.

Lembre-se o que tentamos explicar : relação vermelho x sexo - não creio que seja possível distinguir rubor, ao ponto de associá-lo ao vermelho, no rosto de um primata (Gorilas, Chinpanzés, por exemplo), mesmo nesses casos mais específicos q vc citou.

Assim como golfinhos.

Isso. Dessa forma, a fêmea não tem que sinalizar nada. Ficou na posição de napoleão, com a genitália exposta, já era!!Ou seja, o acasalamento ocorreria sempre em função de um impluso sexual gerado por odores, estímulo visual, estimula da genitália, independentemente da "cor da fêmea".

Aí entra o que o Feynmann falou sobre algum tipo de reflexo pavloviano que poderia vir da seleção natural, no sentido de que as fêmeas mais "avermelhadas" foram as mais preferidas no momento do cio ou até mesmo por "diversão".

Mas o avermelhada tem que ser "reconhecível" e próximo do vermelho, para podermos ter uma relação posterior vermelho - sexo. Em negros, acho muito complicado esse reconhecimento visual.Além disso, se foi o rubor, pq não associamos o rosa, ou um tom mais claro de vermelho ao sexo, ao invés do vermelhão sangue?!?!

O meu ponto é que a genitália feminina (e odores, proporções do corpo) despertam o interesse nos machos . O reflexo pavloviano viria como consequência indireta, não como "fonte" de seleção natrual.

O problema é que todas essas explicações são contingentes. Não que eu duvide da evolução, mas qdo se entra nos "caminhos seguidos", as vezes acho que a coisa fica muito expeculativa.

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 17:12:44 »
E todo mundo tem uma tara instintiva por menstruação. Bem pensado.

Todos descendentes de Drácula!!!! :histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 17:17:45 »
O problema é que todas essas explicações são contingentes. Não que eu duvide da evolução, mas qdo se entra nos "caminhos seguidos", as vezes acho que a coisa fica muito expeculativa.

Abs
Felipe

Realmente fica, especialmente no que concerne a explicações para comportamento. Duvide de toda afirmação que ler, se afirmar ser "de fato" o que ocorreu, em vez de uma mera possibilidade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 18:17:46 »
E todo mundo tem uma tara instintiva por menstruação. Bem pensado.
Os instintos sexuais não são só feitos de cores. Há toda uma questão intrínseca que se revela em códigos de movimentos, cheiros e posturas. A possibilidade de haver uma ligação do vermelho é muito hipotética quanto a ser bioevolutiva. Sendo muito possível ser só uma questão cultural.

Há a abordagem do vermelho também como sendo historicamente uma cor de quem teria posses, ligada a realeza até, visto a dificuldade de se obter tingimento de roupas vermelhas a até bem pouco tempo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Março de 2012, 02:03:53 »
Acho que talvez o condicionamento quanto a associação de vermelho e sexo pode ser algo principalmente cultural e/ou apenas levemente biológico, sem uma associação inata de vermelho com sexo. Ex.: vermelho é uma cor um tanto "rara" na natureza e comumente usada (culturalmente) para coisas chamativas diversas, por destaque. Isso pode não apenas começar por despertar mais atenção uma mulher vestida de vermelho, como causar uma associação pavloviana com uma "excitação geral" relacionada ao vermelho, levando talvez a alguma liberação adicional de adrenalina, por exemplo.

Acho que a explicação mais biológica imaginada seria mais crível se fosse o caso dos órgãos sexuais serem mais espalhafatosamente vermelhos.

Será que características adquiridas podem ser transmitidas? Experiências e vivências poderiam, de alguma forma outra que não a cultural, serem passadas a futuras gerações?

Não leia o restante porque eu pretendo desbragadamente viajar na maionese.

Há tempos li sobre a tese de um pesquisador que acreditava que quando um rato aprendia alguma coisa este conhecimento era de alguma forma incorporado a toda população de ratos. Obviamente ele não achava que isto se aplicasse apenas aos ratos, mas parece que tinha realizado alguns experimentos com ratos que apresentariam evidências do suposto fenômeno. Algo assim meio Junguiano... tipo inconsciente coletivo...

O vermelho não é apenas uma cor menos frequente no ambiente natural, mas é também a cor que o homem primitivo via mais comumente nos momentos dramáticos da sua vida. O sangue só é visível quando há morte ou ferimento. Na guerra, nas extremamente perigosas caçadas, na doença, no parto, etc, a cor vermelha estava sempre presente naquelas situações de limite emocional para o homem e também para os animais.

Coincidentemente é a cor que mais se destaca entre todas as outras. Não é à tôa que sinais de pare e contramão são vermelhos, assim como qualquer mensagem que se queira destacar. Mas nós sabemos que não há nada de especial no vermelho, é apenas uma frequência do espectro da luz, assim como qualquer outra cor. É o cérebro que destaca o vermelho, e não algo na cor em si.

O engraçado é que para a maioria das pessoas as cores parecem sugerir as mesmas emoções e estados de espíritos, e estes, por sua vez, por coincidência, podem ser facilmente associados a experiências de nossos ancestrais que inspiravam estes mesmos estados e onde estas cores estavam predominantes no ambiente ao redor.

Por exemplo: azul claro e verde inspiram uma certa sensação de tranquilidade, e para o nosso antepassado a natureza estava azul e verde quando o tempo estava bom, com céu claro e seguro, e mata abundante, verdejante e sadia. Por outro lado o cinza deprime, exatamente como nos dias de perigosas tempestades. O negro ainda hoje parece lembrar o terror provocado pela escuridão, embora a escuridão hoje não seja mais tão perigosa quanto há dez mil anos.

Por falar nisso, por que todos nós ainda temos medo do escuro?

A experiência de comer uma fruta é doce e suave, mas já reparou como as pessoas se comportam em um churrasco, ou em uma churrascaria? Parece que ao comer uma maçã ou um figo o cérebro revive tenuamente o resquício da experiência - ocorridas muitas e muitas vezes no passado - de encontrar graciosamente e sem esforço o alimento disponível na natureza, ao passo que comer carne parece fazer a nossa mente reviver alguma coisa do estado de excitação que o homem necessariamente experimentava no processo perigoso e difícil de obter este tipo de alimento.

Estas poderiam ser associações gratuitas entre eventos não necessariamente relacionados, mas é curioso o fato de que é fácil encontrar muitas outras relações entre eventos, objetos, ações, etc, e respectivos estados psíquicos provocados por estes, que parecem remeter a vivências ancestrais. Vivências estas, inclusive, que não estão mais presentes na nossa vida moderna.

Por exemplo: hoje para nós, comer carne ou fruta, representa o resultado de uma mesma ida ao supermercado.

Então, delirando por este caminho de conjecturas loucas, se meu estado de ânimo parece estar respondendo a determinados eventos como se eu revivendo memórias que não são minhas, de quem seriam estas memórias? E como poderiam estar gravadas em mim?
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 02:09:06 por Pedro Reis »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Março de 2012, 13:29:00 »
E como ficam os daltonicos? E os físicos daltonicos  ?   ::)

:hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Março de 2012, 22:37:54 »
E como ficam os daltonicos? E os físicos daltonicos  ?   ::)

:hihi:

Para eles, o verde é o que dá mais T !!!! :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2013, 16:50:19 »
HUMANS' AVERSION TO RED STEMS FROM EVOLUTIONARY PAST

Analysis by Marianne English

Red can symbolize danger, heat and even anger.

It's true: The color's appearance in road signs, stoplights, labels and flushed cheeks often cautions humans to avoid harm.

One study even found that Olympic competitors donning red uniforms were more successful at winning events, suggesting the color intimidates the competition.

And a recent set of experiments featured in the journal Psychological Science indicates humans' apprehension of red may have evolutionary roots, leading to greater consideration of the color's use in human sports and primate habitats.

In the study, Dartmouth College researchers measured reactions from rhesus macaque monkeys when they were given the option to take food from human testers. The species was studied because these primates have similar visual capabilities as humans and use redness as an expressive form of communication -- just like people blush or redden when aroused or angry.

Scientists set up several experiments allowing the monkeys to "steal" food from human testers, each of whom dressed in a different color T-shirt and baseball cap -- either red, green or blue. Researchers predicted the monkeys would avoid stealing from the tester wearing red, and they were right.

Monkeys preferred testers wearing green or blue and avoided those dressed in red, regardless of the tester's sex. The team says the monkeys' submissive actions suggest our avoidance of red may have evolved in humans' last common ancestor with Old World monkeys.

But the research isn't without caveats. For starters, the experiments were only performed among male monkeys, making it difficult to generalize. Also, drawing conclusions from experiments in which animals react to individuals outside their own species may confound results.

Though the conclusions confirm primates' avoidance of red, what drives our hesitation around the color is still unknown. It's possible that aversion to red evolved more than once across primate species, including humans.

It also could have given early humans and other nonhuman primates the benefit of distinguishing ripeness and toxicity in foods such as fruits and plants. And as evident from humans' tendency to turn red when angry, aroused or upset, such color recognition assists visual communication, too.

But before suggesting sports organizations ban red in athletic apparel -- as the authors write -- it seems more research is needed to confirm the color's negative effects on athletic performance.

http://news.discovery.com/human/humans-aversion-to-red-may-lie-in-evolutionary-past-110610.html

Vi uma vez que os competidores de tae kwno do nas olimpíadas levam vantagem quando estão de vermelho em comparação com o azul, mas isso não é exclusivamente ou principalmente resultado de diferenças no desempenho. Os juízes avaliam diferentemente o mesmo "combate" se trocam as cores através de manipulação digital.

Acho que há a possibilidade de algo um pouco parecido com sinestesia explicar essas coisas. Como "a parte do cérebro responsável pelo vermelho", ou seu padrão de ativação, afetar colateralmente alguma(s) outra(s) coisa nas redondezes, enquanto que outras cores, pela forma como são "representadas" neuroquimicamente, não causam o mesmo padrão de "interferência". Daí não seria nada adaptativo, só uma coincidência.

Porém acho que apenas "sangue" talvez seja um fator significante o suficiente para alguma forma de pressão adaptativa. Daí talvez a relação com sexo apenas é que seja um efeito colateral meio análogo à sinestesia, pela combinação do "alarme" semi-acionado por outra razão.

Adicione pitadas de condicionamento individual e padrões culturais a gosto, e mexa até desempelotar.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2013, 18:59:58 »
É que o chackra básico possui coloração vermelha, e ele é o relacionado com o sexo e sexualidade...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2013, 21:18:20 »
 :hein:
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2013, 23:44:41 »
 :lol:

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:09:56 »

It's true: The color's appearance in road signs, stoplights, labels and flushed cheeks often cautions humans to avoid harm.

One study even found that Olympic competitors donning red uniforms were more successful at winning events, suggesting the color intimidates the competition.

And a recent set of experiments featured in the journal Psychological Science indicates humans' apprehension of red may have evolutionary roots, leading to greater consideration of the color's use in human sports and primate habitats.

In the study, Dartmouth College researchers measured reactions from rhesus macaque monkeys when they were given the option to take food from human testers. The species was studied because these primates have similar visual capabilities as humans and use redness as an expressive form of communication -- just like people blush or redden when aroused or angry.

Scientists set up several experiments allowing the monkeys to "steal" food from human testers, each of whom dressed in a different color T-shirt and baseball cap -- either red, green or blue. Researchers predicted the monkeys would avoid stealing from the tester wearing red, and they were right.

Monkeys preferred testers wearing green or blue and avoided those dressed in red, regardless of the tester's sex. The team says the monkeys' submissive actions suggest our avoidance of red may have evolved in humans' last common ancestor with Old World monkeys.

But the research isn't without caveats. For starters, the experiments were only performed among male monkeys, making it difficult to generalize. Also, drawing conclusions from experiments in which animals react to individuals outside their own species may confound results.

Though the conclusions confirm primates' avoidance of red, what drives our hesitation around the color is still unknown. It's possible that aversion to red evolved more than once across primate species, including humans.

It also could have given early humans and other nonhuman primates the benefit of distinguishing ripeness and toxicity in foods such as fruits and plants. And as evident from humans' tendency to turn red when angry, aroused or upset, such color recognition assists visual communication, too.

But before suggesting sports organizations ban red in athletic apparel -- as the authors write -- it seems more research is needed to confirm the color's negative effects on athletic performance.

http://news.discovery.com/human/humans-aversion-to-red-may-lie-in-evolutionary-past-110610.html

Vi uma vez que os competidores de tae kwno do nas olimpíadas levam vantagem quando estão de vermelho em comparação com o azul, mas isso não é exclusivamente ou principalmente resultado de diferenças no desempenho. Os juízes avaliam diferentemente o mesmo "combate" se trocam as cores através de manipulação digital.

Acho que há a possibilidade de algo um pouco parecido com sinestesia explicar essas coisas. Como "a parte do cérebro responsável pelo vermelho", ou seu padrão de ativação, afetar colateralmente alguma(s) outra(s) coisa nas redondezes, enquanto que outras cores, pela forma como são "representadas" neuroquimicamente, não causam o mesmo padrão de "interferência". Daí não seria nada adaptativo, só uma coincidência.

Porém acho que apenas "sangue" talvez seja um fator significante o suficiente para alguma forma de pressão adaptativa. Daí talvez a relação com sexo apenas é que seja um efeito colateral meio análogo à sinestesia, pela combinação do "alarme" semi-acionado por outra razão.

Adicione pitadas de condicionamento individual e padrões culturais a gosto, e mexa até desempelotar.

Não li o artigo, mas o que eu acho realmente engraçado é a capacidade das pessoas de criar explicações evolucionistas para tudo.

Acho que existe muita bobagem. E o pior, sem a possibilidade de se falsear. Um exemplo clássico está no livro do Ramachandran. Ele cria uma explicação evolucionista, de sacvanagem, para explicar o pq dos homens prefirirem as loiras(e nem sabemos se isso é verdade) . E o pior, recebe váirios elogios e apoio à sua teoria.

Aliás, creio que isto seja comum a maioria das teorias evolucionistas (veja, que não estou falado da própria TE, mas sim das teorias que surgem como consequência da TE). E, neste ponto, acho que a TE se distancia da ciência (pelo menos com relação a falseabilidade).

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:28:38 »

Não li o artigo, mas o que eu acho realmente engraçado é a capacidade das pessoas de criar explicações evolucionistas para tudo.

Acho que existe muita bobagem. E o pior, sem a possibilidade de se falsear. Um exemplo clássico está no livro do Ramachandran. Ele cria uma explicação evolucionista, de sacvanagem, para explicar o pq dos homens prefirirem as loiras(e nem sabemos se isso é verdade) . E o pior, recebe váirios elogios e apoio à sua teoria.

Aliás, creio que isto seja comum a maioria das teorias evolucionistas (veja, que não estou falado da própria TE, mas sim das teorias que surgem como consequência da TE). E, neste ponto, acho que a TE se distancia da ciência (pelo menos com relação a falseabilidade).

Abs
Felipe

Aliás,

Existe alguma predição da TE ?

Abs
Felipe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2013, 16:36:30 »
Acho que a previsão mais significativa é a previsão geral de que as características dos seres vivos se distribuirão num padrão de "árvore genealógica." Os descendentes de um ancestral comum terão praticamente "todas" as características desse ancestral comum na maior parte do tempo, e algumas modificações aqui e ali. Em vez de se ter apenas quimeras, ser impossível de se montar uma "árvore genealógica" de todos os seres, pelos seres não terem as características assim restritas, mas que possibilitassem apontar inúmeros falsos "parentescos" extremamente díspares.

Deve haver diversas outras, ainda que talvez sejam na maior parte do tempo mais aspectos ou casos específicos disso, do que outra coisa. Seleção natural e sexual também têm suas previsões em casos mais particulares.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2014, 17:59:48 »
Pessoal,

Segue abaixo explicação biológica para a conexão da cor vermelha com sexo.

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/homens-pensam-em-sexo-ao-ver-uma-mulher-172638292.html

Eu tenho uma mais simples : a cor vermelha é a cor da vulva.

http://www.sciencedaily.com/releases/2012/04/120411120351.htm

Study refutes suggestion that men prefer the lady in red because of body association
[...]
"We found in fact that men showed a strong aversion to redder female genitals."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!