EUA fazem testes com canhão eletromagnético de alta destruiçãoAs imagens mostram testes feitos com a "Rail Gun", o canhão eletromagnético de altíssima destruição. O investimento feito é de 10 milhões de dólares e a velocidade dos mísseis projetados podem atingir até 8 mil km/h.
A "Rail Gun", como é conhecida dos EUA é um canhão eletromagnético capaz de atirar projéteis em altas velocidades; o que resulta em uma arma de alta destruição, capaz de atingir objetos muito distantes.
O funcionamento deles é complexo: dois trilhos eletromagnéticos paralelos são conectados a fontes de energia, criando uma corrente elétrica e um poderoso campo magnético. A combinação de várias forças resulta na aceleração dos projéteis pelos trilhos, fazendo com que o disparo seja efetuado.
Com uma fonte de energia muito potente, os disparos podem acontecer em até 8 mil km/h. Alvos distantes até 460 quilômetros são atingidos em menos de seis minutos. Há alguns anos que o armamento está sendo testado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, mas ainda há muito o que ser aprimorado.
Veja vídeo:
http://tvig.ig.com.br/noticias/tecnologia/eua-fazem-testes-com-canhao-eletromagnetico-de-alta-destruicao-8a49802635afd8f80135c9a11ea20326.html