Autor Tópico: Igreja da Graça e sua postura lamentável diante do evolucionismo  (Lida 1611 vezes)

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
Igreja da Graça e sua postura lamentável diante do evolucionismo
« Online: 05 de Março de 2012, 13:54:06 »
Tive acesso recentemente a uma revista "Show da Fé", publicação que aparentemente circula bastante entre os frequentadores da igreja do tal missionário R. R. Soares, e fiquei surpreso ao me deparar com um discurso que eu não pensava que já estivesse contaminando a mente dos crentes em geral aqui no Brasil. Eles já não são muito simpáticos ao evolucionismo, mas o que eu encontrei foi uma verdadeira tentativa de revoltar os cristãos contra a ciência, com muita desinformação e um tom que chega perto do discurso do ódio.

A matéria abre com o título "A mordaça naturalista", ao lado da foto de uma foto que ocupa quase a página inteira de uma mulher amordaçada, e segue com o anúncio de que "No ano do bicentenário de Charles Darwin, aqueles que acreditam que Deus criou o Universo ainda são vítimas da intolerância evolucionista".

Já se passaram 200 anos desde o nascimento do naturalista britânico Charles Darwin  e 150 anos da publicação de seu mais célebre e controverso livro, A Origem das Espécies. A obra foi resultado de uma viagem de Darwin a bordo do HMS Beagle, um pequeno navio de exploraçãoc ientífica. No percurso ao redor do mundo - o qual teve passagens pelo Brasil e pela Argentina -, ele identificou, nas ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico (situadas a, aproximadamente, mil quilômetros da costa do Equador), um grupo de pássaros tentilhões. Ao atentar para a diferença entre o bico das aves, teorizou que os tentilhões se adaptaram, ao longo de gerações, para alcançaremas sementes e os insetos disponíveis nas ilhas.

Dessa forma, nascia a Teoria da Evolução, uma forma encontrada por Darwin para explicara origem da vida sem a necessidade de um Criador. Os anos - e as mais recentes descobertas científicas - mostraram que o evolucionista estava errado, mas, ainda assim, suas teorias continuam vivas, principalmente na mídia e nos meios acadêmicos, no qual quem não "reza pela cartilha" do naturalismo é visto com desprezo e preconceito.

Esse é apenas o início, a matéria possui 4 páginas. O autor segue uma linha bem previsível, citando Richard Dawkins como o grande representante do evolucionismo hoje, sem deixar de avisar que ele é um grande intolerante e propagandista do ateísmo, afirmações de cientistas e professores que supostamente demonstram como o evolucionismo é impossível (Ele traz a citação de um professor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia sobre o comportamento das abelhas, e o próprio autor segue afirmando que a engenhosidade da relação das abelhas com o resto da natureza não poderia ser obra do acaso), entre outras coisas do mesmo baixíssimo nível.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Igreja da Graça e sua postura lamentável diante do evolucionismo
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2012, 14:04:43 »
no qual quem não "reza pela cartilha" do naturalismo é visto com desprezo e preconceito
Não acho que sejam vistos com desprezo, mas com pena mesmo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2012, 14:07:52 »
E eu não sei se postei isso na área certa.  :|

A intenção foi um tópico sobre uma igreja popular estar doutrinando os crentes com dogmas profundamente anticientíficos. A argumentação é tão falha e desonesta que somente alguém sem conhecimento nenhum sobre o evolucionismo iria cair nessa, o que não geraria um bom debate sobre a evolução.

Infelizmente, é justamente pra pessoas sem conhecimento que coisas assim estão sendo divulgadas, e elas dificilmente vão duvidar de seus pastores.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Março de 2012, 15:54:31 »
Dá vontade de trabalhar para esses caras como "agente infiltrado", publicar um monte de idiotices, e então "sair do armário", meio como um lance do tipo Sokal/paranormal Carlos.

Outro dia vi mais uma linha de quadrinhos anti-evolucionistas:

http://mightymag.org/darwin-was-wrong/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 05 de Março de 2012, 16:10:57 »
Tive acesso recentemente a uma revista "Show da Fé", publicação que aparentemente circula bastante entre os frequentadores da igreja do tal missionário R. R. Soares, (...)
Esse não é quem escreveu as aventuras do Harry Potter? Zuera! :harle:

R.R. Soares = Erre! Erre, Soares. :hihi:

Toda vez que eu ouço a musiquinha de abertura do programa dele eu faço uma imagem mental de um monte de gente fazendo aquele trenzinho de dança de salão onde um "emenda" no outro colocando as mãos na cintura do da frente com Jesus na frente de todo mundo, primeirão da fila, daí vai todo mundo rebolando e saltitando pra frente e pros lados ao som da música, "atrás o mundo, Jesus na frente, Jesus é o guia,onipotenteeeeee... :lol:

Hahahahahaha... é a "Igreja da Graça"! :hihi:
« Última modificação: 05 de Março de 2012, 16:20:34 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #5 Online: 05 de Março de 2012, 20:16:14 »
Eventualmente tento meditar a respeito da aceitação da ciência por religiosos...
Fico imaginando que se aceitam que a terra é redonda, que é a terra que gira em torno do sol, e mais alguns detalhes aceitos pela esmagadora maioria....UM DIA as coisas que debatemos hoje já estarão tão consolidadas que serão aceitas...logico que aparecerão outras controvérsias...mas o tempo deve resolvê-las todas, sobrando apenas aquilo que mais se aproximar da VERDADE.

Assim, passo a imaginar um futuro sem deuses....será utopia?
ps: Tá...para quem acredita em alguma versão de deus, se essa for a verdade, não muda muito...apenas leia a frase assim: Assim, passo a imaginar um futuro sem mentiras...será utopia?
:)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Março de 2012, 07:37:13 »
Os anos - e as mais recentes descobertas científicas - mostraram que o evolucionista estava errado, mas, ainda assim, suas teorias continuam vivas, principalmente na mídia e nos meios acadêmicos

Nossa... uau... senti vontade de bater a cabeça na parede.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 06 de Março de 2012, 23:35:15 »
Realmente, o evolucionismo mata em nome de Darwin! Ops, me enganei... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Março de 2012, 13:36:03 »
Os anos - e as mais recentes descobertas científicas - mostraram que o evolucionista estava errado, mas, ainda assim, suas teorias continuam vivas, principalmente na mídia e nos meios acadêmicos

Esse tipo de prepotência sem fundamento que faz eu ter vontade de assassinar... E a honestidade intelectual, onde fica?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Março de 2012, 08:06:41 »

Esse tipo de prepotência sem fundamento que faz eu ter vontade de assassinar... E a honestidade intelectual, onde fica?

Honestidade de qualquer tipo não é o forte destes pastores em geral... :umm:
"Deus prefere os ateus"

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Março de 2012, 08:21:00 »

Honestidade de qualquer tipo não é o forte destes pastores em geral... :umm:

Né? :hmph:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Março de 2012, 09:05:10 »
[...]

Pode ser "da graça" mas "de graça" nem pensar... :hihi:
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Março de 2012, 09:29:48 »
[...]

Pode ser "da graça" mas "de graça" nem pensar... :hihi:

:histeria: Boa!
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!