Autor Tópico: Ajuda  (Lida 708 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Ajuda
« Online: 12 de Março de 2012, 00:23:29 »
Bom, é o seguinte:

Uma amiga minha está passando por uns apertos financeiros vai ter que largar a faculdade se não resolver isso. Ela tem uma foto antiga de Getúlio Vargas com o avô dela e teve a idéia de leiloar a foto para ajudar a pagar a faculdade. Eu disse que ia ajudá-la nisso, mas não tenho idéia de onde começar.

O meu intento é conseguir entrar em contato com colecionadores ou algum site que dê boa visibilidadde, pois quanto mais grana pudermos conseguir com isso, melhor.

Se alguém puder me fornecer alguma informação ou ajuda em relação a isso, agradeço muito.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:Ajuda
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2012, 10:04:52 »
Situação intrigante, me sinto bem tentado a ajudar, pena que não sei como. Me lembrou aquele programa do History Channel: Trato Feito (Pawn Stars).

Mas, sinceramente, acredito que uma fotografia do Getúlio Vargas não deva valer grande coisa, ao menos que seja uma foto realmente interessante em algum momento importante. E se for só uma fotografia simples dele com o avô dela, não vejo porque deveria valer alguma coisa só por se tratar de um ex-presidente.

Mas claro, eu sou leigo nisso, então não digo para desistir dessa pesquisa, no final será uma experiência interessante estimar o valor da foto. Mas acredito que seja prudente não tomar esse plano muito a sério e pensar em outras alternativas.

Enfim, boa sorte!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 12 de Março de 2012, 10:10:06 »
Caixa Econômica faz penhora, mas não sei se a foto seria penhorável para eles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Março de 2012, 18:00:57 »
Vale em torno de R$ 29,00 e R$ 49,00 no Mercado Livre. http://lista.mercadolivre.com.br/FOTO-DE-GET%C3%9ALIO-VARGAS-E

Você também consultar o Rick de Trato Feito; http://seuhistory.com/programas/trato-feito.html :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Março de 2012, 18:02:42 »
Já pensou em sugerir a ela usar o FIES? http://www3.caixa.gov.br/fies/

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Março de 2012, 19:49:34 »
Situação intrigante, me sinto bem tentado a ajudar, pena que não sei como. Me lembrou aquele programa do History Channel: Trato Feito (Pawn Stars).

Mas, sinceramente, acredito que uma fotografia do Getúlio Vargas não deva valer grande coisa...

:biglol:

"Bota o retrato do velho outra vez
Bota no mesmo lugar
O sorriso do velhinho
Faz a gente trabalhar"
             Retrato do Velho (marcha/carnaval)
             Haroldo Lobo

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #6 Online: 13 de Março de 2012, 23:14:04 »
Agradeço a opinião de todos.

Vale em torno de R$ 29,00 e R$ 49,00 no Mercado Livre. http://lista.mercadolivre.com.br/FOTO-DE-GET%C3%9ALIO-VARGAS-E

Vixe, realmente eu não a menor noção de quanto valeria uma foto dessas.  :vergonha:
Mais um motivo pra procurar colecionadores, quem coleciona sá um valor bem maior a essas coisas.

E já pensei no FIES sim, foi a 1a coisa que pensei. Mas ela nao atende a todos os requisitos necessários para conseguir o financiamento. Vou ver o do Banco do Brasil.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Março de 2012, 12:15:21 »

Mas, sinceramente, acredito que uma fotografia do Getúlio Vargas não deva valer grande coisa...

:biglol:

"Bota o retrato do velho outra vez
Bota no mesmo lugar
O sorriso do velhinho
Faz a gente trabalhar"
             Retrato do Velho (marcha/carnaval)
             Haroldo Lobo

Não entendi qual é a graça.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!