Autor Tópico: Cada dia mais difícil ser professor.  (Lida 649 vezes)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Cada dia mais difícil ser professor.
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2012, 19:58:33 »
A educação tá realmente piorando cada vez mais. Isso é obviamente proposital, o governo tem plena ciência do que está acontecendo, mas não faz nada porque é justamente esse o objetivo, criar uma nação de alienados, de ignorantes.

Um dos fatos que eu acredito que ajuda a contribuir com esse sucateamento é a paulofreirização da educação, tratar os alunos como coitadinhos, como sempre vítimas, como nunca tendo culpa de nada. Oh meu deus, ele está tirando nota baixa em matemática, mas com certeza isso não é culpa dele, o problema deve ser o método de ensino do professor.
Ignora-se a clara diferença entre as pessoas (algumas tem mais talento pra exatas, outros tem mais talento pra humanas, por exemplo) e finge-se que todos são iguais, que todos tem a mesma capacidade de aprender, que todos tem a mesma velocidade de raciocínio. Isso é ridículo, patético.

Enfim, realmente parece que estamos chegando a um limiar que, se cruzado, não terá mais volta.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Março de 2012, 20:28:28 »
A educação tá realmente piorando cada vez mais. Isso é obviamente proposital, o governo tem plena ciência do que está acontecendo, mas não faz nada porque é justamente esse o objetivo, criar uma nação de alienados, de ignorantes.

Um dos fatos que eu acredito que ajuda a contribuir com esse sucateamento é a paulofreirização da educação, tratar os alunos como coitadinhos, como sempre vítimas, como nunca tendo culpa de nada. Oh meu deus, ele está tirando nota baixa em matemática, mas com certeza isso não é culpa dele, o problema deve ser o método de ensino do professor.
Ignora-se a clara diferença entre as pessoas (algumas tem mais talento pra exatas, outros tem mais talento pra humanas, por exemplo) e finge-se que todos são iguais, que todos tem a mesma capacidade de aprender, que todos tem a mesma velocidade de raciocínio. Isso é ridículo, patético.

Enfim, realmente parece que estamos chegando a um limiar que, se cruzado, não terá mais volta.

Olha, posso falar por mim, mas na licenciatura que eu fiz é justamente o contrário: diz que indivíduos tem aptidões diferentes, tempos diferentes, que o que não pode ocorrer é pensar na educação como uma linha de montagem industrial.

Tem o discurso de procurar entender o aluno em sua situação específica, mas não tem nada muito romantizado, não (na maioria das vezes, ao menos).

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Março de 2012, 20:31:57 »
Na minha opinião, o problema é principalmente de salário, não de didática (que eu gosto). Respeita-se a profissão por quanto um profissional arrecada. Não se estimando o professor, não se estima a matéria, por conseqüência.

No mais, será que ainda cola a desculpa de que ainda somos um país em desenvolvimento e ainda temos tempo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!