Autor Tópico: Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica  (Lida 2013 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica

São Paulo e Rio ficam em 62º e 76º lugar de ranking liderado por Nova York

As cidades latino-americanas, incluindo as megaurbes brasileiras, Rio e São Paulo, são pouco competitivas comparativamente a outras cidades mundiais, indicou um relatório da consultoria britânica Economist Intelligence Unit.

Para a consultoria, o mau desempenho em um ranking de 120 cidades se dá pela falta de sustentabilidade e aspectos da qualidade de vida que podem ser obtidos mais facilmente em outras cidades mundiais, como as dos países desenvolvidos.

As cidades, que respondem por 29% da economia global, foram avaliadas a partir de oito categorias e analisadas em 31 indicadores individuais.

São Paulo e Rio foram classificadas, respectivamente, em 62º e 76º lugar no ranking, liderado por Nova York. E Buenos Aires, em 60º lugar, foi a única cidade latino-americana que terminou na primeira metade da lista.

"As cidades latino-americanas e africanas são as que mais deixam a desejar em termos de competitividade. Enquanto todas as regiões abrigam pelo menos algumas cidades pouco competitivas, a América Latina em particular tem mau desempenho em todas as categorias", afirma o relatório.

São Paulo e Rio ficaram empatadas em 47º lugar em termos de personalidade social e cultural – ranking no qual Zurique lidera, seguida por Sydney, Nova York, Los Angeles, Madri e Londres.

As duas cidades brasileiras também empataram em 50º lugar em maturidade financeira – lista encabeçada por Zurique, Toronto, Tóquio, Cingapura e Nova York.

Já no quesito apelo global São Paulo ficou em 38º, e o Rio, em 49º. As primeiras colocadas da lista foram Londres, Paris, Tóquio, Cingapura e Pequim.

Nenhuma das duas cidades brasileiras aparecem entre as 60 primeiras posições em capital humano, riscos ambientais e naturais, eficiência institucional, força econômica e capital físico.

"Investimentos em infraestrutura serão a principal causa do crescimento dos mercados emergentes, mas será necessário mais que isso para garantir a sua atratividade para os talentos de amanhã", afirma o relatório.

Para a consultoria, as cidades emergentes devem promover seu desenvolvimento "não apenas em arranha-céus, conexões ferroviárias e outras obras de infraestrutura", mas também "nos aspectos mais brandos que serão cruciais para sua capacidade de atrair e desenvolver os talentos de amanhã – incluindo educação, qualidade de vida e liberdade pessoal, entre outras coisas".

Sustentabilidade

As cidades asiáticas foram destaque no relatório, devido ao seu bom desempenho no quesito de força econômica.

Das 20 cidades mais bem colocadas nesse aspecto, 15 estão na Ásia e, segundo o relatório, as 32 maiores cidades do continente devem crescer em média 5% ao ano daqui até 2016.

Entretanto, a consultoria frisou que não existe correlação entre tamanho e competitividade. Tanto que entre as dez cidades mais competitivas da lista estão tanto Tóquio, com 36,7 milhões de habitantes, como Zurique, com 1,2 milhão.

"Competitividade é um conceito holístico. Enquanto o peso econômico e o crescimento são importantes e necessários, diversos outros fatores determinam a competitividade de uma cidade no sentido mais abrangente", afirmou o relatório.

"O ambiente de negócios e as regulamentações, a qualidade do capital humano e a qualidade de vida em si não só ajudam uma cidade a sustentar um rápido ritmo de crescimento, mas também a criar um ambiente social e de negócios estável e harmônico."

A EIU estima que as cidades de tamanho mediano, com população entre 2 milhões e 5 milhões de habitantes, é que liderarão o crescimento urbano no mundo: em média, crescerão 8,7% anualmente nos próximos cinco anos.

Enquanto isso, das 23 megacidades do planeta – com mais de 10 milhões de pessoas –, apenas nove figuram entre as 30 cidades com maior crescimento econômico.

Atração de talentos

A cidade de Nova York foi considerada a primeira do ranking da EIU, seguida por Londres, Paris e Cingapura. Das 30 cidades mais bem colocadas na lista, 24 estão nos EUA ou na Europa.

Apesar do impacto da crise econômica, essas cidades continuam atraindo mais negócios, capital, talentos e turismo, notou o relatório.

"A vantagem mais significativa que as cidades dos países desenvolvidos têm é sua capacidade de atrair o melhor talento do mundo. As cidades americanas e europeias dominam a categoria do capital humano no índice", observou a pesquisa.

"Isso se deve principalmente à qualidade dos sistemas educacionais e à mentalidade empreendedora de seus cidadãos. Mas outros fatores melhoram seu desempenho também, como as atividades culturais e a qualidade de vida geralmente boa."

http://economia.ig.com.br/cidades-brasileiras-sao-pouco-competitivas-diz-consultoria-brita/n1597691745098.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2012, 20:35:16 »
Citar
Para a consultoria, o mau desempenho em um ranking de 120 cidades se dá pela falta de sustentabilidade e aspectos da qualidade de vida que podem ser obtidos mais facilmente em outras cidades mundiais, como as dos países desenvolvidos.

Falta de qualidade de vida eu traduzo como: existe muita pobreza ( e não são cidades pobres). Agora falta de sustentabilidade seria o que?

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2012, 21:16:47 »
Citar
Para a consultoria, o mau desempenho em um ranking de 120 cidades se dá pela falta de sustentabilidade e aspectos da qualidade de vida que podem ser obtidos mais facilmente em outras cidades mundiais, como as dos países desenvolvidos.

Falta de qualidade de vida eu traduzo como: existe muita pobreza ( e não são cidades pobres). Agora falta de sustentabilidade seria o que?
Eu entendo falta de qualidade de vida como muita violência.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2012, 15:32:04 »
O difícil é entender essas contradições, como uma cidade considerada pouco competitiva, é a quarta que mais recebe investimentos no mundo? A

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/03/120314_investimentos_saopaulo_dg.shtml

Citar
A cidade de São Paulo é a quarta no mundo que mais recebeu investimentos estrangeiros em 2011, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira em Paris e que integra 22 grandes cidades internacionais.

A capital paulista avançou três posições no ranking em relação ao ano anterior, segundo o estudo "Observatório dos Investimentos Internacionais" – realizado pela consultoria KPMG e pela agência de investimentos francesa Paris-Ile de France Capital Économique.
Notícias relacionadas
Cidades brasileiras são ‘pouco competitivas’, diz consultoria britânica
Boom imobiliário ajuda a redescobrir áreas do Rio, diz prefeito
Lançamentos em SP põem em xeque função dos shoppings na cidade
Tópicos relacionados
Economia, Brasil
O relatório revela que São Paulo, com o total de 195 investimentos internacionais realizados em 2011, ultrapassou cidades como Paris, Moscou e Pequim e só está atrás agora de Londres, Xangai e Hong Kong, que continuam mantendo, como no estudo anterior, os três primeiros lugares do ranking, nessa ordem.
O aumento no número de investimentos estrangeiros em São Paulo foi de quase 55% no ano passado em relação a 2010 e de 160% em relação a 2009.
As cinco principais cidades da lista (a quinta é Nova York) representam 50% do total de investimentos realizados nas 22 metrópoles analisadas.
A América Latina foi a região do mundo onde o número de investimentos mais cresceu em 2011.
'Dinamismo' do Brasil
O estudo leva em conta os investimentos produtivos, como aberturas de filiais, novas fábricas, serviços ou lojas, ampliação das atividades já existentes, inaugurações de escritórios e centros de pesquisas ou ainda joint-ventures, mas não inclui privatizações nem fusões ou aquisições em seus cálculos.
A capital paulista representa 39% do número total de investimentos estrangeiros realizados no Brasil, segundo a KPMG.
Na América Latina, além de São Paulo, apenas a Cidade do México faz parte do estudo. Mas o documento revela que a América Latina representa 10% do número de investimentos internacionais realizados em 2011, que cresceram 29% na região.
O estudo também afirma que no período de 2006 a 2011, o total de investimentos em São Paulo quase quadruplicou, passando de 51 para 195. O crescimento mais acentuado começou a ser registrado a partir de 2008.
Em 2009, São Paulo ocupava ainda a 12° posição entre as cidades que mais recebem investimentos internacionais. Ou seja, avançou oito posições no ranking em apenas dois anos.
"A partir de 2008 e 2009, houve uma aceleração nos investimentos internacionais em São Paulo. O dinamismo da economia brasileira contribuiu para isso", disse à BBC Brasil Christophe Scheidhauer, um dos autores do estudo.
"O Brasil conseguiu enfrentar melhor a crise financeira e por isso a aceleração nos investimentos surgiu a partir daquele período", afirma.
Também houve aceleração dos investimentos em Mumbai, na Índia, e em Moscou, na Rússia, nesse período de 2006 a 2011.
Segundo o relatório, São Paulo ocupa a quinta posição na categoria de investimentos internacionais em "funções estratégicas", como a criação de sedes e de centros de pesquisa, de marketing ou de design e de serviços de atendimento ao consumidor.
Nesse quesito, São Paulo está à frente de cidades como Pequim, Paris e Nova York e atrás de Londres, Xangai, São Francisco e Hong Kong.
A maior parte dos investimentos estrangeiros em São Paulo (43%) foi realizada justamente nessa área de "funções estratégicas" em 2011.
Os setores da indústria e da construção representaram 31% do número de investimentos na capital paulista e, o de serviços, 25%.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2012, 22:10:39 »
Só não entendi por que competitividade. Parece algo mais relacionado a qualidade de vida ou de desenvolvimento humano.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #5 Online: 15 de Março de 2012, 09:09:25 »
É meio estranho...

Offline gogorongon

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.834
  • Sexo: Masculino
  • Não.
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #6 Online: 16 de Março de 2012, 02:39:50 »
Citar
Para a consultoria, o mau desempenho em um ranking de 120 cidades se dá pela falta de sustentabilidade e aspectos da qualidade de vida que podem ser obtidos mais facilmente em outras cidades mundiais, como as dos países desenvolvidos.

Falta de qualidade de vida eu traduzo como: existe muita pobreza ( e não são cidades pobres). Agora falta de sustentabilidade seria o que?
Eu entendo falta de qualidade de vida como muita violência.
E muita poluição, e muito congestionamento. São Paulo é uma cidade aonde caminhando pelo centro, por mais que você tome água, refrigerante ou qualquer outra coisa a sede nunca vai embora, porque as mucosas ficam impregnadas de poluição que passa uma sensação de ressecamento constante.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #7 Online: 16 de Março de 2012, 11:01:34 »
Só não entendi por que competitividade. Parece algo mais relacionado a qualidade de vida ou de desenvolvimento humano.
Talvez porque esses fatores criam um ambiente favorável ao empreendedorismo e a inovação.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #8 Online: 16 de Março de 2012, 11:23:15 »
Citar
Para a consultoria, o mau desempenho em um ranking de 120 cidades se dá pela falta de sustentabilidade e aspectos da qualidade de vida que podem ser obtidos mais facilmente em outras cidades mundiais, como as dos países desenvolvidos.

Falta de qualidade de vida eu traduzo como: existe muita pobreza ( e não são cidades pobres). Agora falta de sustentabilidade seria o que?
Eu entendo falta de qualidade de vida como muita violência.
E muita poluição, e muito congestionamento. São Paulo é uma cidade aonde caminhando pelo centro, por mais que você tome água, refrigerante ou qualquer outra coisa a sede nunca vai embora, porque as mucosas ficam impregnadas de poluição que passa uma sensação de ressecamento constante.
Poluição e congestionamento existem em qualquer grande cidade do mundo, seja São Paulo, Nova York, Tokyo ou Londres.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #9 Online: 16 de Março de 2012, 13:44:03 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #10 Online: 16 de Março de 2012, 15:12:30 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #11 Online: 16 de Março de 2012, 15:41:17 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

Se você procura vida cultural intensa, facilidade de comprar o que quiser, e um estilo de vida agitado, os empregos mais qualificados, SP é o ó. Agora, se você não suporta viver dentro de um veículo boa parte do seu tempo disponível, se você tem problemas respiratórios ou se sente extremamente desconfortável com a insegurança, então é melhor procurar uma cidade no interior.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #12 Online: 16 de Março de 2012, 16:15:19 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

Se você procura vida cultural intensa, facilidade de comprar o que quiser, e um estilo de vida agitado, os empregos mais qualificados, SP é o ó. Agora, se você não suporta viver dentro de um veículo boa parte do seu tempo disponível, se você tem problemas respiratórios ou se sente extremamente desconfortável com a insegurança, então é melhor procurar uma cidade no interior.
São Paulo capital tem um nível de violencia menor que o de qualquer capital do país e menor do que algumas regiões interioranas, como a do Paraná, por exemplo.

http://www.sangari.com/mapadaviolencia/
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #13 Online: 16 de Março de 2012, 16:26:32 »
Esse é o problema, SP é uma das melhores cidades deste país. :)

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #14 Online: 16 de Março de 2012, 17:00:31 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

Se você procura vida cultural intensa, facilidade de comprar o que quiser, e um estilo de vida agitado, os empregos mais qualificados, SP é o ó. Agora, se você não suporta viver dentro de um veículo boa parte do seu tempo disponível, se você tem problemas respiratórios ou se sente extremamente desconfortável com a insegurança, então é melhor procurar uma cidade no interior.
São Paulo capital tem um nível de violencia menor que o de qualquer capital do país e menor do que algumas regiões interioranas, como a do Paraná, por exemplo.

http://www.sangari.com/mapadaviolencia/

Não mesmo. Isso são homicídios praticados. Cresci uma parte da infância e adolescência em SP, tenho inúmeros parentes e amigos ali, conheço muito bem a cidade e posso afirmar com segurança que é a cidade mais violenta que conheço no Estado de SP. Algumas periferias de cidades grandes do interior são parecidas, mas nada na escala do que acontece ali. É muito difícil encontrar alguém que mora ali ou já morou, que não tenha uma história de violência para contar, como assaltos, sequestros ... Também não é nada do outro mundo, mas que a violência é grande, é.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #15 Online: 16 de Março de 2012, 19:41:26 »
E onde eu disse que a Capital não era a cidade mais violenta do estado?? Leia novamente a minha frase.


E anedótica por anedótica, nenhum dos meus parentes e nenhum dos meus amigos nunca foram assaltados ou sequestrados ou qualquer coisa do tipo.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 20:07:52 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gogorongon

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.834
  • Sexo: Masculino
  • Não.
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #16 Online: 17 de Março de 2012, 00:24:53 »
Evitar violência é principalmente questão de hábitos, o que está ao alcance das atitudes individuais de cada um, então não é algo tão crítico para mim.

Coisas como o sistema de saúde, a poluição e o trânsito já estão completamente fora do controle individual de cada um, são questões públicas mesmo. E incluo o sistema de saúde nisso porque mesmo os planos particulares de saúde costumam ser sofríveis em SP.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #17 Online: 17 de Março de 2012, 09:21:14 »
E onde eu disse que a Capital não era a cidade mais violenta do estado?? Leia novamente a minha frase.


E anedótica por anedótica, nenhum dos meus parentes e nenhum dos meus amigos nunca foram assaltados ou sequestrados ou qualquer coisa do tipo.

Realmente engraçado, todos os meus amigos e parentes, eu incluso, já sofreram algum tipo de violência por ali. Fico feliz por você e seus amigos.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #18 Online: 19 de Março de 2012, 09:27:29 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

Pois é vai do gosto, mas eu acho ela cara demais e não suporto o trânsito, além de feia em muitos pontos, totalmente pichada (isso acontece em quase toda grande cidade por aqui).

Mas que tem tudo, isso tem. São Paulo é bom para o sujeito se qualificar profissionalmente e depois ir embora. O simples fato de ter um diploma da USP abre muitas portas, por exemplo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Digão

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 846
  • Sexo: Masculino
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2012, 23:42:01 »
Mas que tem tudo, isso tem. São Paulo é bom para o sujeito se qualificar profissionalmente e depois ir embora. O simples fato de ter um diploma da USP abre muitas portas, por exemplo.

Ah, mas olha qual USP é, IME e POLI. :nojo: (eu fiz ICMC heheheh)

Para quem gosta do sossego do interior Sampa é de doer mesmo, morei aí seis meses, mas vou encarar de novo este ano. Só levei um susto com o preço do aluguel, que na minha época já era caro...

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2012, 00:19:02 »
Eu sou do interior (Teresópolis, RJ), e gosto do interior em tudo: de conhecer muitas pessoas da cidade, das casas normalmente terem um bom espaço para você plantar coisas (sem serem caras pra caralho, digo), do trânsito tranqüilo, da menor poluição visual, etc... E no caso específico daqui, do bom clima, nada como o inferno do RJ.

O ponto negativo é a ausência de bons cinemas, que é razão suficiente para eu querer voltar para capital, que eu espero já fazer este ano. :P

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2012, 00:48:46 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

E eu não moraria em Sampa nem pelo triplo do que eu ganho.
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2012, 13:28:13 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

E eu não moraria em Sampa nem pelo triplo do que eu ganho.

Eu passei em um concurso em que eu teria que fazer um curso de três meses em SP, e só de pensar já me desanimava.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2012, 13:34:13 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

E eu não moraria em Sampa nem pelo triplo do que eu ganho.

Eu passei em um concurso em que eu teria que fazer um curso de três meses em SP, e só de pensar já me desanimava.


Se vier, me avisa que a gente toma uma gelada com a galera de Sampa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Cidades brasileiras são "pouco competitivas", diz consultoria britânica
« Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2012, 19:04:26 »
São Paulo é ótima para os negócios, mas péssima para se viver.
Depende do tipo de vida que voce quer viver. Eu não troco SP por nenhuma outra cidade do Brasil.

E eu não moraria em Sampa nem pelo triplo do que eu ganho.

Eu passei em um concurso em que eu teria que fazer um curso de três meses em SP, e só de pensar já me desanimava.


Se vier, me avisa que a gente toma uma gelada com a galera de Sampa.

Com certeza! :ok:

Até porque meu conhecimento de SP é limitadíssimo, então além de conhecer o pessoal do CC daí, é sempre bom pegar dicas de lugares com o pessoal que conhece. E não se preocupem, se acontecer de eu ir e sairmos pra um petisco, eu vou tentar não fazer nada embaraçoso, como colocar ketchup na pizza. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!