Autor Tópico: Denúncia: O apóstolo milionário  (Lida 4012 vezes)

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
  • "Enquanto eu sou, a morte não é..." - Epicureu
    • Nullius Factum - Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos...
Re:Denúncia: O apóstolo milionário
« Resposta #25 Online: 22 de Março de 2012, 09:31:11 »
Engraçado é que esse "apóstolo" Valdemiro Santiago aparece todos os dias na TV e afirma curar cancer, paralisia, AVC, qualquer doença e o Ministério Público não faz nada. O crime de curandeirismo é patente e evidente, sem falar em outros tipos criminais possível aplicáveis ao caso.
Quem é o louco de afrontar a religião das massas? Em terra de politicagem dificilmente alguém se levanta para fazer uma coisa dessas...
“‘Não houve conversão no leito de morte,’ disse Druyan. ‘Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.’
‘Ele não queria acreditar?’ ela perguntou.
‘Carl nunca quis acreditar,’ ela respondeu ferozmente. ‘Ele quis SABER.’”
Ann Druyan, esposa de Carl Sagan, na revista Newsweek

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #26 Online: 22 de Março de 2012, 09:36:06 »
E o Edir Macedo tão preocupado com esses desvios.
 :histeria:

Mas que esse Valdomiro é mais cara de pau, isso é. Já vi na TV (sim, já perdi meu tempo assistindo a manipulação): o que tem de ex-aleijados levantando cadeiras de rodas, cegos vendo, mudos falando
Jesus Cristo perde é feio.

Talvez o Edir Macedo não tenha um tostão em seu nome...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Março de 2012, 18:33:17 »
Engraçado é que esse "apóstolo" Valdemiro Santiago aparece todos os dias na TV e afirma curar cancer, paralisia, AVC, qualquer doença e o Ministério Público não faz nada. O crime de curandeirismo é patente e evidente, sem falar em outros tipos criminais possível aplicáveis ao caso.
Parece que é complicado. Acho que o MP só age quando provocado e ainda assim eles poderiam alegar liberdade de culto ou algo assim. Da mesma maneira, os pastores da Universal fazem a mesma coisa na TV e no Rádio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 22 de Março de 2012, 18:45:59 »
Parece que é complicado. Acho que o MP só age quando provocado e ainda assim eles poderiam alegar liberdade de culto ou algo assim. Da mesma maneira, os pastores da Universal fazem a mesma coisa na TV e no Rádio.
A função do MP é justamente se manifestar por conta própria com relação a essas coisas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Março de 2012, 06:14:14 »
Mas ainda se mantém a questão da liberdade de culto

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Março de 2012, 08:51:36 »
Por isso que eu pretendo morar num país como a holanda ou a noruega!
“‘Não houve conversão no leito de morte,’ disse Druyan. ‘Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.’

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Março de 2012, 09:21:39 »
Por isso que eu pretendo morar num país como a holanda ou a noruega!

E eu em Marte. A loucura silenciosa, como em Anders Behring Breivik, me assusta mais que a confessa.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Março de 2012, 12:30:48 »

"Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa
". Código Penal (DEL 2.848/1940), Art. 171.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 23 de Março de 2012, 13:20:06 »

Claro que não. Se o promotor ver isso na TV, por exemplo, ele tem obrigação de abrir um procedimento administrativo ou então de requisitar que a polícia abra um inquérito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Março de 2012, 09:18:04 »
No entanto, não o faz.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Março de 2012, 09:26:34 »
Saiu uma reportagem na veja dessa semana sobre essa guerra entre igrejas, onde o diabo foi chamado para tormar parte. :lol:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #36 Online: 25 de Março de 2012, 10:45:03 »
No entanto, não o faz.

Quem é louco de mexer com religião!?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Março de 2012, 10:51:45 »
Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-o-apostolo-milionario/idmedia/4f6679e73d14f14d770485eb.html

É por essas e outras que tenho quase certeza que estes caras da Universal e da mais algumas igrejas são ateus.

Abs
Felipe

Pessoal,

Apenas uma errata, pois escrevi rápido do trabalho e, depois de reler em funçaõ de um comentário de outro forista, percebi que do jeito que coloquei, ficou como uma acusação contra ateus.

O que queria dizer, e na cabeça veio a palavara ateu, em funçaõ de associarmos esta palavra com a falta de crença, era que essas pessoas muito provavelmente não creem na fé que estão pregando.

Abs
Felipe

Ótima correção, pois comecei a ler o tópico e ia fazer, ao final, uma admoestação pela sua postagem de número 10.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 25 de Março de 2012, 10:54:40 »

Claro que não. Se o promotor ver isso na TV, por exemplo, ele tem obrigação de abrir um procedimento administrativo ou então de requisitar que a polícia abra um inquérito.

No entanto, não o faz.

Não o fazem e duvido que o façam, porque se isto ocorrer, eles terão de mexer inclusive com a ICAR, que é a maior promotora de crendices entre a população, apesar do enorme crescimento dos protestantes evangélicos.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Março de 2012, 11:55:50 »
E porque a própria população que faz parte da Igreja do tar apóstolo iria se mobilizar para defendê-lo.

Iriam acusar quem tá denunciando de preconceituoso, de perseguição religiosa e tal.

Complicadíssimo.

Não entendi a guerra entre igrejas evangélicas. O seu Edir parece que brinca com fogo. Se seu "companheiro" cai parece bem plausível que possa sobrar para ele também.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Março de 2012, 14:54:02 »
O problema se resume em dinheiro. A Mundial tem abocanhado grande parte do rebanho da Universal, bem como alguns quadros.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #41 Online: 15 de Abril de 2012, 22:54:15 »
Universal perde fiéis para rival 'milagreira'

Todas as terças pela manhã cerca de 4.000 pessoas aglomeram-se em um galpão de 12 mil m² no Brás, região central de São Paulo.

No altar, um orador mulato, de 1,90 metro e 92 quilos, anuncia: "Aqui tem milagre. O paralítico que saiu andando da cadeira de rodas. O cego que começou a enxergar. Aids, câncer. Tudo que na UTI não tiver mais jeito, aqui tem".

O culto, com cinco horas de duração, é transmitido ao vivo pelo Canal 21, em UHF. "Neste mês, nossa meta é reunir 100 mil pessoas que pagarão o dízimo de R$ 200. Pagar o dízimo faz parte da aliança entre você e Deus."

O orador é o apóstolo Valdemiro Santiago, 48. Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, ele rompeu em 1997 com Edir Macedo para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial do Poder de Deus.

A briga entre os dois esquentou recentemente, em um vale-tudo televisivo.

Macedo associou a Mundial ao demônio, e exibiu na Record reportagem sobre a compra de fazendas avaliadas em R$ 50 milhões com dinheiro da igreja. Valdemiro apareceu dizendo que Macedo tem um câncer, que seria uma obra do diabo.

A Mundial é hoje a maior concorrente da Universal. Conta com 3.200 templos pelo Brasil --a Universal tem 5.000-- e a mais extensa cobertura televisiva entre evangélicos. Só no Canal 21, são 23 horas de programação, além das duas horas diárias na Rede TV! e quatro na Band. Um gasto mensal de R$ 35 milhões em mídia.

É a igreja neopentecostal que mais cresce no país. Estima-se que 30% dos fiéis vieram da Universal, além de pastores atraídos pela expectativa de maior remuneração.

O "modelo de negócios" é o mesmo: televisão e dízimos. A diferença está na ênfase milagreira da Mundial.

Exorcismos e sinais de prodígio também fazem parte dos cultos da Universal. Mas, com a institucionalização da igreja, muito menos que antigamente. O público se sofisticou, de certo modo, abrindo um filão para a Mundial.

"Há enfermidades que são para a ciência e outras que são para serem tratadas espiritualmente. Embora Deus possa curar todas elas", teoriza Santiago, em entrevista à Folha. "Sou um executivo das almas. Através de minha oração, Deus já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência."

A simples imposição de suas mãos sobre a cabeça dos fiéis supostamente teria o poder da cura. Assim como a toalha que ele utiliza para remover o suor do rosto.

Na coleção de livros e DVDs escritos ou protagonizados por ele - somados, venderam respectivamente 4,3 milhões e 4 milhões de unidades -, destaca-se a narrativa sobre um naufrágio no mar de Moçambique em 1996.

Segundo seu relato, Santiago estava a serviço da Universal na África e saíra para pescar com outros três fiéis. Mas o barco teria sido sabotado e naufragou a 20 km da costa.

O apóstolo, com 153 quilos à época, conta que enfrentou círculos de tubarões. Mas que, por força da fé, nadou sete horas e meia até uma praia, onde foi recebido por dois anjos.

Citando o antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, o professor de sociologia da religião da USP Flávio Pierucci interpreta o sucesso de Santiago: "Quem o procura já chega sugestionado. Os milagres acontecem, mas só para quem acredita. Não curam o mal, mas podem curar a sensação de dor", diz o professor, acrescentando que a oferta de serviços mágico-religiosos é antiga no país e praticada por diversas fés.

Mas Pierucci chama a atenção para a instrumentalização dos prodígios: "A Aids não tem cura. Anunciar uma coisa que não é verdadeira utilizando provas duvidosas constitui estelionato".

Mineiro de uma família com 12 irmãos, Santiago conta que viveu nas ruas de Juiz de Fora dos 12 aos 14 anos. Bebia e usava drogas. Ex-lavrador e pedreiro, não concluiu o ensino médio.

"Li poucos livros além da Bíblia. Os livros me ensinam, mas sempre parcialmente. Só a Bíblia tem sua totalidade."

Para Ronaldo Didini, ex-integrante da cúpula da Universal e hoje responsável pela expansão internacional da Mundial, a chave do sucesso está na origem humilde: "Como Lula, ele tem carisma e fala a língua do povo. Ele não busca a sofisticação".

Foi na Universal que ele conheceu a mulher Franciléia, obreira e hoje bispa da Mundial. O casal tem duas filhas e, quando está em São Paulo, fica num condomínio de luxo em Barueri (Grande SP).

Tem na garagem três carros importados blindados. As viagens para a fazenda em Mato Grosso são feitas em um jato particular. "Não sei se você já percebeu, mas eu tenho recursos. Dá pra comprar um bezerrinho não dá?", diz ele.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076218-universal-perde-fieis-para-rival-milagreira.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Abril de 2012, 23:07:06 »
A cara lavada desse povo é que me deixa perplexo...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2012, 03:03:00 »
É o sujo falando do suado mal lavado.

Acho que já postei aqui um vídeo em que ele, Valdomiro, pede o trízimo do 13º salário de seus fiéis, seriam 10% para o póóói, 10% para filho e mais 10% para o espírto santo.

Também acho terrível aquela toalhinha untuosa do Valdomiro!!!! O cara faz o culto num galpão fechado, onde ele transpira como se estivesse usando macacão de veludo em uma sauna, se seca com uma tolha de rosto e depois a esfrega na cara dos fiíes para curar " as muléstia". Como se não fosse o bastante, tem gente que passa a mão no rosto dele para se empapar diretamente com o suor, sem intermediários. :enjoo:
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 03:14:49 por Pandora »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2012, 08:10:35 »
Uma opinião (resgatada do texto postado) que responde tooodas as falsas acusações que você prega no Valdemiro :

E MUITO FACIL JOGAR PEDRAS EM ALGUEM,NEM JESUS AGRADOU HA TODOS
ELE VEIO AQUI NESTA TERRA SE FEZ CARNE E MORREU POR NOSSOS PECADOS,,,,,,,,O DIABO NESSES ULTIMOS DIAS QUER JOGAR UM CONTRA O OUTRO TRAZENDO DISCORDIA E DESCRENÇA,,,MAS O VERDADEIRO ADORADOR NÃO SE CORROMPE,JESUS PROCURA OS TAIS QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE,,,,,NAO TEMOS Q AMAR HA DEUS PENSANDO TER BOA CASA UM BOM CARRO, MAS SIM POR QUE NOS AMAMOS HA ELE PRA UM DIA SERMOS SALVOS,,,,,,AS BENÇAOS SAO CONSEQUECIAS DE UMA VIDA FIEL COM DEUS…….

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/resposta-valdemiro-santiago-domingo-espetacular-rede-record-edir-macedo/#ixzz1sCUtUore
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Abril de 2012, 16:06:48 »
alguém devia dar a ele uma gramática. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Abril de 2012, 00:12:55 »

Para que, se os gaiatos a quem ele engana não se importam (ou também não sabem) sobre isto?  :)
Foto USGS

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Abril de 2012, 08:42:31 »
Ele não conseguiria ler uma única página! A uma "criatura" dessas só nos resta ter piedade e esperança.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!