Autor Tópico: Dicas para turismo  (Lida 844 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Dicas para turismo
« Online: 19 de Março de 2012, 22:56:32 »
Pessoal, em junho vamos para um congresso em João Pessoa.

Alguém já visitou e sugere algum etinerário cruto (dois dias), já que nerd que é nerd vai no congresso sem falta?

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Dicas para turismo
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2012, 23:04:23 »
Bom, assistir ao por do Sol na praia de Jacaré, um cara toca um soneto lá no sax num barquinho enquanto o Sol vai se pondo, é bem legal.
Curtir a noite ali na praia de Tambaú é bom também, tem muitos bares, restaurantes, sorveterias, tudo na beira da praia. De dia a praia também é muito boa.
Areia vermelha, é um big banco de areia no meio do mar, que durante a manhã/tarde, com maré baixa, fica bem exposto. Você pega um barquinho, que é uns 10 reais por pessoa, e ele te leva lá, é sensacional. Só não lembro o lugar de onde os barcos saem, mas se não me engano é perto de Tambaú.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Março de 2012, 06:33:59 »
Tem a área histórica de João Pessoa, com uns mosteiros museus bem interessante. O farol do Seixas e a ponta do Seixas serve para você dizer que chegou mais perto da África. Se você for com sua filha, pode ir com ela na Bica, que é o Jardim Botânico e zoo de lá. Em Cabedelo, você pode visitar a Fortaleza de Santa Catarina. E perto do farol, tem um centro cultural que às vezes apresenta umas exposições interessantes.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #3 Online: 20 de Março de 2012, 14:06:27 »
Isso, a praia do Jacaré fica em Cabedelo.
A Bica também é bem legal, apesar de estar meio abandonado da vez que eu fui lá.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 20 de Março de 2012, 20:25:59 »
Valeu! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:48:20 »
Pessoal, em março (período escolhido por ser baixa estação) pretendo viajar de férias com a familia (eu, esposa e dois moleques) pra ṕassar uns 4, 5 dias (é, os meninos vão perder dois dias de aula, rss). Faz tempo que tenho vontade de conhecer Paraty (RJ), que, pelo que vi na TV e em pesquisas na net, reúne o que eu curto: mata atlântica, cachoeira, botecos legais, centro histórico, alambique (qual cearense não gosta de cachaça :hihi:) etc. Um dos problemas é que moro em Fortaleza, e aí é não só voo pro Rio, mas também deslocamento Rio-paraty (que dura 4 horas, segundo pesquisei), o que torna a viagem muito longa, mas...
Se alguém já foi lá e tiver disposto a responder:
1. vale a pena comprar pela internet pacote das agências de turismo de paraty (hospedagem+translado+escuna+etc)?
2. a cidade é realmente interessante in loco, ou é muito mais marketing?
3. em março costuma chover muito no litoral do Rio?
4. ahn... acho que é só. esse item fica em aberto pra quem quiser dar qualquer outro pitaco.

Edit: em Paraty quais os melhores bairros pra se hospedar?

Outras opções seriam Pipa, por sem bem perto daqui; e Fernando de Noronha (que não precisaria de traslado).
Valeu.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 18:08:55 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 08:52:21 »
2. a cidade é realmente interessante in loco, ou é muito mais marketing?
Isso é relativo, eu gosto muito da cidade pelo aspecto histórico, construções, etc.  Lá tem muitos restaurantezinhos com ótima comida e preços razoáveis no centro histórico!
Praia mesmo, talvez compense sair um pouco e ir a Trindade!
Cachaça você vai achar várias e boas! Tem lojas só da fina bebida no centro histórico de paraty. Em agosto tem um festival da cachaça lá que é muito bom, mas a cidade vira uma muvuca.

Se hospedar, tem muitas pousadas boas, das mais simples as mais sofisticadas, desde o centro da cidade até a periferia. fora de temporada não é difícil de encontrar uma.

Passeio de traineira é uma boa sugestão pra família, fica quase o dia todo fora, para pra almoçar em um restaurante numa ilha. São muitas que fazem o passeio, prefiro alugar uma pequena, quando estamos em grupo de pelo menos 6 pessoas, não ficamos presos a grupo de excursão.

Como Paraty fica perto de minha cidade (umas 3h de carro) eu não saberia responder as outras perguntas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 10:54:03 »
Obrigado, Contini.  :ok:

Isso é relativo, eu gosto muito da cidade pelo aspecto histórico, construções, etc.
Isso de a arquitetura histórica ser preservada é o que mais me atraí lá. Mas como lá também tem mais coisas que me atraem - o mar, a mata, prefiro ir pra Paraty do que pra outra cidade histórica, como, p. ex., Ouro Preto.

Tive vendo que uns pacotes que incluem passeios pelos alambiques, pela Mata, pelas estradas históricas etc. Esses pacotes enlatados tem a desvantagem que você não faz seu caminho. Se fosse sozinho, não compraria um pacote, mas como a futura eventual viagem é com criança, é melhor não arriscar.

Valeu pelas informações. vou esperar que apareça outra caridosa alma cristã  :anjo: pra responder as demais questões.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2014, 10:58:40 »
ah, o pacote que vi é esse, Contini:
5 dias/ 4 noites

O programa Inclui:

. 04 noites de hospedagem na pousada com café da manhã colonial.
. 01 passeio de escuna, 5 horas com paradas em belas praias e ilhas. Música a bordo e frutas incluído.
. 01 passeio ecológico de Jeep tour, 6 horas com paradas 4 cachoeiras e 2 alambiques com degustação incluida.
. 01 jantar em restaurante típico no centro histórico.
. 01 passeio de 5 horas às belas praias de Trindade.
. 01 almoço durante o passeio de Jeep Tour.
. 01 City Tour.
. 01 Ingresso na casa da cultura.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2014, 13:11:23 »
ah, o pacote que vi é esse, Contini:
5 dias/ 4 noites

O programa Inclui:

. 04 noites de hospedagem na pousada com café da manhã colonial.
. 01 passeio de escuna, 5 horas com paradas em belas praias e ilhas. Música a bordo e frutas incluído.
. 01 passeio ecológico de Jeep tour, 6 horas com paradas 4 cachoeiras e 2 alambiques com degustação incluida.
. 01 jantar em restaurante típico no centro histórico.
. 01 passeio de 5 horas às belas praias de Trindade.
. 01 almoço durante o passeio de Jeep Tour.
. 01 City Tour.
. 01 Ingresso na casa da cultura.
Cara, parece ok e "cobre" várias atrações...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!