Eu não consigo nem bem discernir se essa questão seria sobre possibilidades "metafísicas" ou possíbilidades propriamente "físicas", se falando de "um hipotético outro universo". Uma coisa que eu me perguntei é, em "outro universo" onde tudo fosse igual, apenas em outra escala, que referência se poderia ter para dizer ser este o caso?
Em outras palavras, como podemos dizer que o nosso universo é do tamanho que é, e não "dez vezes maior"? Essas medidas referências "internas" do universo, a pergunta talvez só faça realmente sentido num cenário de universo-multiverso, o que talvez também nem seja algo fisicamente possível, para começar.
Só sei que existe essa hipótese (multiverso) e que nela há a idéia de infinitos universos com propriedades distintas, vários deles universos "fracassados" pro suas próprias leis os fazerem literalmente acabar ou virtualmente inexistir, bem como aqueles que "dão certo". Agora se há qualquer noção sobre como inferir possíveis restrições físicas "reais" para esses universos hipotéticos (dentre as quais "modelar" um universo de alguma forma igual ao nosso mas em outra escala), não faço a menor idéia, e desconfio grandemente que não, que é pura "imaginação"...
De qualquer forma isso me lembrou de uma teoria, ou talvez uma paródia, do Fred Hoyle, de que em vez de big-bang/expansão do espaço, a matéria estaria diminuindo.