Autor Tópico: Vermes "parasitas" - criação inteligente  (Lida 1284 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Vermes "parasitas" - criação inteligente
« Online: 13 de Agosto de 2005, 13:47:08 »

Evolucionistas ateus questionam o Criacionismo Inteligente e a benevolência na criação de criaturas como vermes ditos "parasitas".

Mal sabem esses tolos, que esses são projetos do Criador para nos favorecer, na saúde e na estética, e de forma 100% "natural"*.

Eles já foram empregados como método de se emagrecer, como mostra esse anúncio, tornando desnecessária dieta ou exercícios, mas a propaganda evolucionista acabou criando essa imagem de "parasitas" nocivos, em concordância com a doutrina NeoDarwinista, que prega a vitória do mais forte sobre o mais fraco, mesmo que inescrupulosamente, como por comportamento parasítico.

* Natural entre aspas, por ser produto artificial de um Criador sobrenatural, mas os materialistas ateus praticamente impuseram o sentido de "benéfico", não maculado pelo pecado humano, na palavra "natural", numa tentativa tomar crédito da genialidade do Criador Inteligente para sua doutrina materialista, assumindo arbitráriamente que tudo que não é criado (ou melhor, transformado, pois só o Criador criou) artificialmente por humanos materiais é "natural", excluindo a Criação Inteligente sobrenatural das possibilidades.

PS.: esse tipo de tema de humor fica melhor aqui ou na área de humor mesmo??? :?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Vermes "parasitas" - criação inteligente
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:00:43 »
Hehehe apesar de ser coisa para a area das piadas acho melhor deixar por aqui.

Fica a pergunta aos criacionistas: Qual foi o motivo da criação do Tripanossoma Cruzi?
Se eh uma ação inteligente, inexoravelmente existe um propósito. E é isso que eu saber? qual foi o propósito?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Vermes "parasitas" - criação inteligente
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:05:09 »
Citação de: Perseus
Hehehe apesar de ser coisa para a area das piadas acho melhor deixar por aqui.

Fica a pergunta aos criacionistas: Qual foi o motivo da criação do Tripanossoma Cruzi?
Se eh uma ação inteligente, inexoravelmente existe um propósito. E é isso que eu saber? qual foi o propósito?

punir os pobres (porque rico não mora em casa de pau-a-pique).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:22:23 »
eu acho que os ciclos de vida de vários parasitas deve ser "irredutivelmente complexo"....
e a informação genômica deles não deve ser produto de puro acaso.....

por isso evolução é até mais compatível com teísmo que com criação especial.... se a evolução é responsável por essas coisas, deus apenas permitiu o mal.... não o projetou em seus mínimos e sórdidos detalhes...
Mas eu acho que os criacionistas não ligam muito para seu deus onibondoso projetando formas cruéis de matar, depois de ter projetado a própria geologia e "hidrologia" terrestre para o maior genocídio já cometido... em nome do amor, claro, Deus é amor, perdão....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:30:26 »
....... agora... outro detalhe, sobre o poster.... "sem dietas, sem banhos, sem exercícios"  :o

Já se achou que banho emagrecesse??

A lógica devia ser que um pouco da pele e sujeira vão embora.... mas para isso ser relevante teria que perder muita pele ou estar muito sujo.... e ainda acho que seria um tanto compensado por osmose, sei lá

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2005, 14:51:00 »
Só vou começar a respeitar um cara desses se ele aceitar ser infectado por uma dúzia de vermes que eu escolher, não tratar e se sentir bem com isso...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2005, 15:47:49 »
Citação de: Danniel
eu acho que os ciclos de vida de vários parasitas deve ser "irredutivelmente complexo"....

por isso evolução é até mais compatível com teísmo que com criação especial.... se a evolução é responsável por essas coisas, deus apenas permitiu o mal.... não o projetou em seus mínimos e sórdidos detalhes...
Mas eu acho que os criacionistas não ligam muito para seu deus onibondoso projetando formas cruéis de matar, depois de ter projetado a própria geologia e "hidrologia" terrestre para o maior genocídio já cometido... em nome do amor, claro, Deus é amor, perdão....

Tenho alguns artigos sobre a evolução de parasitas. O genoma deles realmente é diferente. Alguns genes vitais, como os responsáveis por cadeias respiratórias muitas vezes são ausentes.

A capacidade de englobar outros organismos e mantê-los vivos, sem dúvida é o maior passo evolutivo na história dos seres vivos. Os parasitas se tornarem nocivos é apenas conseqüência.

Um deus pra criar simbiose e parasitismo sem dúvida seria genial, já que teria respostas pra interação entre seres vivos de diferentes táxons. Um que cria tudo exatamente como é, é muito previsível, e fez questão de repetir os mesmos padrões de DNA, proteínas, morfologia. Preguiça é um problema!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2005, 20:53:44 »
Citação de: Stéfano
Só vou começar a respeitar um cara desses se ele aceitar ser infectado por uma dúzia de vermes que eu escolher, não tratar e se sentir bem com isso...

hehe, fui eu que escrevi....... eu tenho uma segunda personalidade criacionista..... mas ainda preciso inventar um pseudônimo

Talvez..... Avelino.... Paley.... Paleylson....... Williel Baley... Michaelliam Pahe.. Pahey....... ainda não está engraçado....  :?

Espere aí, as referências do meu texto estão aqui:
http://kreacionizmus.lap.hu/

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2005, 21:45:33 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Citação de: Danniel

Tenho alguns artigos sobre a evolução de parasitas. O genoma deles realmente é diferente. Alguns genes vitais, como os responsáveis por cadeias respiratórias muitas vezes são ausentes.

Estes detalhes são muito interessantes. Não apenas nos parasitas que temos mais contato, mas também em relação a parasitas de insetos e tal.  Se não estou enganado, o próprio Trypanosoma (ou um parente próximo) não tem uma enzima do ciclo da uréia.

Citação de: PSYCHOCANDY
A capacidade de englobar outros organismos e mantê-los vivos, sem dúvida é o maior passo evolutivo na história dos seres vivos. Os parasitas se tornarem nocivos é apenas conseqüência.

Lynn Margulis que o diga!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!