Autor Tópico: Professora evangélica X aluno macumbeiro  (Lida 2092 vezes)

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
Professora evangélica X aluno macumbeiro
« Online: 02 de Abril de 2012, 15:25:41 »
É. A manchete nos jornais do dia 28 de março foi: "Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola".

Fui ler. Não me assustei quando localizaram a escola aqui perto de casa - afinal, minha vila tem se transformado numa sequencia de casa-templo-casa-templo...

Resumo da tragédia: a professorinha de História se presta ao desserviço de "evangelizar" seus alunos, comendo 20 minutos (quase a metade) de sua aula com pregação e leitura de trechos da bíblia (cabe o trocadilho: "Professora de Estórias" :chorao:). Meu filho conhece alguns garotos que estudam lá e confirmou: ela faz isso há anos, sem censura da direção, e até com apoio de parte da comunidade (adivinha qual parte?) e de seus rebentos, que passaram a espezinhar o macumbeirinho durante as aulas e nos intervalos. O moleque surtou e agora o pai jogou a m... no ventilador. Oh! A Diretoria de Ensino de São Bernardo vai apurar os fatos e concluir o óbvio (duro é esperar pela punição...).

Dois pontos (são suposições de um ateu que já ralou um pouco nesse mundão):

- Meu filho conhece ateus na tal escola. Garotos que preferem passar pelo constrangimento de baixar a cabeça e ouvir a louca. Qual seria o tratamento dado pela direção para o caso, se o "bullying" fosse infligido a um garoto ímpio? Será que o Estado respeita as religiões, desde que tenhamos uma? A campanha contra o "Bullying Religioso" nos incluirá?

- Uma profecia: para aplacar a ira das autoridades que pregam o Estado laico, adivinha o que vai rolar na escola? Claro, um culto ecumênico!!! Nada melhor para separar Igreja do Estado do que entupir o local com TODAS as Igrejas, certo? Quando anunciarem o culto, eu aviso.

http://www.dgabc.com.br/News/5949234/professora-evangelicaprega-em-aula-e-alunosofre-bullying-na-escola.aspx

http://www.dgabc.com.br/News/5949848/familia-vai-processar-estadopor-discriminacao-religiosa.aspx

P.S.: Alguém já ouviu falar de um ateu ser convidado para falar num culto ecumênico?
Traga rótulos e lhe darei subversão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Professora evangélica X aluno macumbeiro
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2012, 15:38:19 »
Citação de: dgabc
[...] Até mesmo pais evangélicos de alunos do local criticam a postura. "Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado", disse a doméstica Edemilda Silva, 46 anos, moradora do Capelinha. Seu filho, 13, está na 8ª série do Ensino Fundamental e confirmou a atitude da professora. "Se quiser ouvir a palavra, vou na igreja. "

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2012, 15:57:11 »

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2012, 16:18:57 »

P.S.: Alguém já ouviu falar de um ateu ser convidado para falar num culto ecumênico?

Já. http://sul21.com.br/jornal/2011/10/pela-primeira-vez-papa-bento-xvi-recebe-ateus-em-culto-ecumenico/

Bento XVI... sei lá...

Bom, perguntei por perguntar. Convenhamos: eu só iria se a bóia fosse boa. Lanço o desafio: já ouviram falar de ateu convidado para MAIS ALGUM culto ecumênico?

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2012, 16:25:04 »
Ôpa, agora me surgiu outra questão (desculpem esticar o assunto assim, picadinho): qual foi o resultado desse encontro? Houve mesmo? Quem foram os palestrantes "do mal" e o que eles tiveram a desfaçatez de falar na presença do sumo pontífice e sombra de deus na Terra?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!