Autor Tópico: Brasileiros querem Lula em 2014  (Lida 3663 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Brasileiros querem Lula em 2014
« Online: 22 de Abril de 2012, 19:19:23 »
Brasileiros satisfeitos com Dilma, mas querem Lula em 2014

Sondagem do Datafolha ouviu eleitores em todos os Estados brasileiros

Cerca de 57% dos brasileiros considera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve concorrer às próximas eleições presidenciais de 2014, apesar da boa gestão de sua herdeira política e atual presidente, Dilma Rousseff, revelou uma pesquisa da Folha divulgada neste domingo.

A sondagem, feita pelo Datafolha, revelou que o atual governo possui uma aprovação de 64%, contra 59% em janeiro. Já 29% das pessoas o qualificam como regular e 5% como ruim. A avaliação pessoal da presidente, de 64 anos, chegou a 68%. Outra sondagem da empresa privada Ibope lhe conferiu uma aprovação de 77% em março. Apesar do bom índice de aprovação, a pesquisa divulgada neste domingo pela Folha mostra que 57% dos entrevistados querem que Lula seja o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições de 2014, contra 32% que preferem Dilma como candidata. Outros 6% disseram que nenhum dos dois deveria ser candidato.

— A presidente Dilma apresenta uma curva crescente de popularidade e pode reduzir esta desvantagem com relação a Lula, caso essa trajetória seja mantida — disse Mauro Paulinho, diretor da Datafolha.

Rousseff substituiu a Lula, seu padrinho político, que deixou o poder (exercido entre 2003 e 2010) com uma popularidade de 80%. O estudo foi realizado com 2.588 pessoas em todos os estados do país entre 18 e 19 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Entendi errado ou 89% dos entrevistados votariam em um candidato do PT? Eu sei que não foi uma pesquisa de intenção de votos, mas do mesmo jeito que quando 57% dos entrevistados dizem que gostariam que o Lula se candidatasse em 2014 nós podemos entender que é porque eles gostariam de votar no Lula, o mesmo pode ser dito dos 37% que gostariam que a Dilma tentasse a re-eleição, não? Assim como os 6% que responderam nenhum nem outro é porque não votariam em um candidato do PT e sim em um outro candidato de outro partido. Confere?

De qualquer maneira, pra quem gosta de perder tempo se declarando anti-PT, a coisa tá feia  :lol:

EDIT: esqueci de colocar a fonte
« Última modificação: 22 de Abril de 2012, 19:22:16 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Brasileiros querem Lula em 2014
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2012, 20:27:49 »
Acho difícil. "Nunca antes na história desse país" um eleito teve tanta vantagem (pós CR/88, pelo menos), acredito que isso não aconteceria...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_elei%C3%A7%C3%B5es_presidenciais_no_Brasil#Nova_Rep.C3.BAblica
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2012, 20:45:11 »
Estou me surpreendendo com a Dilma.

Não que ela seja lá aquela coisa... mas com relação ao Lula, ele fica no chinelo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2012, 21:18:29 »
Eu estou achando bom, mas também não gostando de muitas coisas. De qualquer maneira, meu voto em 2014 deve ser realmente em branco, a não ser que algo extraordinário aconteça.

Uma coisa que me faria pensar seria se ela diminuísse consideravelmente o número de ministérios para algo dentro da  realidade. Chega de criar ministérios para dar cargos a aliados. Chega dessa prostituição política.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2012, 21:22:04 »
Eu estou achando bom, mas também não gostando de muitas coisas. De qualquer maneira, meu voto em 2014 deve ser realmente em branco, a não ser que algo extraordinário aconteça.

Uma coisa que me faria pensar seria se ela diminuísse consideravelmente o número de ministérios para algo dentro da  realidade. Chega de criar ministérios para dar cargos a aliados. Chega dessa prostituição política.

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2012, 10:04:12 »
Deus nos livre de Lulla novamente... Sou capaz de filiar-me ao PT para ir na convenção do partido e votar na Dilma nas primárias para escolherem ela como candidata para presidência e não o Lulla.

Depois me desfilio e alego insanidade mental temporária...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2012, 11:00:47 »
O Lula só é candidato se a Dilma estiver mal avaliada, ou se ela não quiser ou não puder ser. Como eu vejo a Dilma vem a vontade na presidência, como ela é muito bem avaliada pela população, e como faltam dois anos e pouco para a próxima eleição e o prognóstico é de crescimento econômico, só mesmo uma doença ou morte para tirá-la da disputa com Aécio Neves, que deve estar se preparando mesmo para 2018. Se ela for candidata, Lula sai para senador.

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2012, 19:37:03 »
O Lula só é candidato se a Dilma estiver mal avaliada, ou se ela não quiser ou não puder ser. Como eu vejo a Dilma vem a vontade na presidência, como ela é muito bem avaliada pela população, e como faltam dois anos e pouco para a próxima eleição e o prognóstico é de crescimento econômico, só mesmo uma doença ou morte para tirá-la da disputa com Aécio Neves, que deve estar se preparando mesmo para 2018. Se ela for candidata, Lula sai para senador.

Pessoalmente acho que o Lula não deveria se candidatar a mais nada, não por reprova-lo inteiramente nem ao governo que fez (teve altos e baixos como qualquer outro), mas quem ocupou o cargo de presidente da república deveria saber se preservar, pois qualquer outro cargo que ocupe vai diminui-lo. Caso não se candidate ocupará o mesmo lugar que FHC, mas se resolver voltar como senador ou seja lá o que for será rebaixado ao nível de Collor e Sarney. Como presidente então, é péssima idéia, a alternancia de poder, mesmo dentro de um mesmo partido, é fundamental para a democracia. A Dilma que "dê os seus pulos" e faça um bom governo (acho que vai mais ou menos até agora).

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2012, 17:42:51 »

No fim do ano passado, quando se falava mais de uma possível reforma ministerial (que não ocorreu), foi noticiado que ela tinha essa intenção (desculpa a falta de referência, mas li isso nos jornais e tô sem ânimo para procurar links), o problema é que temos um quadro partidário muito fragmentado, o que provoca a necessidade de uma larga coalizão para dar estabilidade ao sistema político. Enfim, trocando em miúdos, enquanto isso for assim, vai ser difícil pra ela e pra qualquer um fazer essa redução no número de ministérios.

Talvez nos próximos anos haja alguma redução no quadro partidário, com o surgimento de outros PSD's (o PSD é um PMDB do B) que reúne gregos e bahianos, e seja suficiente uma coalizão com apenas uns 3 ou 4 partidos. Enquanto as coalizões forem de 16 pra cima, não rola.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:30:26 »
Aprovação do governo Dilma se mantém em 62%, aponta Ibope

A aprovação do governo Dilma Rousseff se manteve em 62% entre setembro e dezembro, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (14)

O percentual de 62% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 6 e 9. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na última edição da pesquisa, em setembro, a parcela de "bom" ou "ótimo" também foi de 62%, melhor percentual registrado desde o início do governo, em 2011.

O índice dos que consideram o governo "regular" se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" também permaneceu o mesmo (7%).

Aprovação pessoal
A aprovação pessoal de Dilma, que nesta sexta completou 65 anos durante visita oficial à Rússia, passou de 77%, em setembro, para 78%, variação dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma passou de 18% para 17%, também dentro da margem de erro.

Faixa etária
Os jovens de 25 a 29 anos são os que mais desaprovam a presidente: 20%. Na mesma faixa de idade, 76% aprovam. O maior índice de aprovação por faixa etária é o dos entrevistados entre 30 e 39 anos (80%).

Índice de confiança
 O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%, de acordo com o levantamento do Ibope. Não confiam em Dilma, segundo a pesquisa, 22% da população.

Dois últimos anos do governo
Consideram que os dois últimos anos do governo Dilma serão ótimos ou bons 62% dos entrevistados, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa Ibope.

Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

Economia
 A pesquisa Ibope revela uma piora na avaliação da população com relação às medidas econômicas do atual governo. O percentual dos que aprovam a política de combate à inflação caiu de 50% para 45%, ultrapassando a margem de erro. Desaprovam as ações do governo em relação ao controle da inflação 50% dos entrevistados. Os outros 5% não souberam ou não quiseram responder.

Também houve queda na avaliação da população com relação aos impostos. O índice de desaprovação subiu de 57% em setembro para 65%. Apenas 30% dos brasileiros aprovam os impostos cobrados, contra 38%  em setembro.

Aumentou ainda o descontentamento em relação à taxa de juros. O índice de aprovação passou de 49% para 41%, enquanto o percentual de desaprovação passou de 43% para 51%.

O combate ao desemprego é bem avaliado por 56% dos entrevistados, contra 41%.

Áreas sociais
Em relação à área da saúde, a taxa de aprovação do governo passou de 33% para 25%. Desaprovam as medidas do governo no setor 74% da população.

A segurança pública sofreu queda de dez pontos percentuais na aprovação em comparação com setembro - 40% para 30%. A desaprovação subiu de 57% para 68%.

A área mais bem avaliada do governo é a do combate à fome e à pobreza, com 62% de aprovação e 36% de desaprovação, índices que se mantiveram estáveis, dentro da margem de erro em relação à pesquisa de setembro.

As medidas de proteção ao meio ambiente são aprovadas por 52% e desaprovadas por 42%.

Com relação à educação, a aprovação é de 43%, menor que os 47% registrados em setembro. Desaprovam as ações de educação do governo 56%.

Mensalão
 De acordo com a pesquisa, as notícias mais lembradas em dezembro pela população, citadas por 23% dos entrevistados, se referem ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou 25 dos 37 réus.

Em segundo lugar, está o noticiário sobre o anúncio do governo de redução do custo de energia elétrica, com 14%. A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que investiga um sistema de fraudes em pareceres públicos para beneficiar empresas privadas, foi mencionada por 10% dos entrevistados.

O mesmo percentual foi verificado quanto a notícias sobre a CPI do Cachoeira, comissão criada por Câmara e Senado para investigar a relação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. A posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, relator do mensalão, foi mencionado por 5% dos entrevistados. 25% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Comparação com Lula
 De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram o governo Dilma igual ao governo Lula. Em setembro, esse índice era de 57%.

Teve leve queda, de 22% para 21% o percentual dos que consideram o atual governo melhor do que o anterior, e subiu de 18% para 19% os que consideram a gestão de Dilma melhor que a de Lula. As duas variações estão dentro da margem de erro. O restante dos entrevistados não respondeu.

A maior preferência pelo governo do ex-presidente é verificada no Nordeste (23%). Na região Sul, verifica-se o contrário: 23% consideram Dilma melhor que Lula. Os entrevistados com maior poder econômico também preferem o governo da presidente Dilma Rousseff.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/12/aprovacao-do-governo-dilma-se-mantem-em-62-aponta-ibope.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:52:54 »
Eu possivelmente vote na Dilma. Sou um ingênuo incorrigível.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2012, 00:18:14 »
Eu possivelmente vote na Dilma. Sou um ingênuo incorrigível.

Eu votaria na Dilma somente se o Lula concorresse contra ela.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2012, 02:32:58 »
Não tenho a mínima vontade de votar no Aécio.. Você votará nele?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2012, 07:42:35 »

Por enquanto, sim.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2012, 09:34:17 »

Por enquanto, sim.

Entre o Aécio e a Dilma, eu fico tentado a votar na Dilma... mas o PT atrapalha.

Sinceramente não tenho claramente decidido meu voto em um confronto entre os dois.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:50:47 »
Entre o Aécio e a Dilma,tendo a votar na Dilma. De fato, o PT atrapalha, mas se a corja do Lula, Dirceu et caterva for realmente para a cadeia, talvez fique mais palatável.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:03:42 »
Penso que nesta altura, esse tipo de pesquisa não diz muito: as pessoas tendem a escolher os nomes que vêm mais fácil à memória. Então os que participaram da última eleição e os que aparecem mais na mídia se beneficiam. É por isso que Dilma, Lula e Marina Silva se destacam. Na verdade, só fiquei surpreso com os números do Aécio, pois ele não é muito conhecido fora do Sudeste.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:12:28 »
O Joaquim Barbosa tem planos de se candidatar? :hein:
Como ator da Globo?  Interpretou bem o seu papel :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2012, 17:08:10 »
Eu votaria no Joaquim Barbosa, pelo menos ele parece ser bastante honesto e sério. A Dilma também é séria, apesar do PT.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:27:57 »
O Joaquim Barbosa tem planos de se candidatar? :hein:
Como ator da Globo?  Interpretou bem o seu papel :hihi:

Ele agora é o líder da oposição. É o que a Veja pensa/quer.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:18:45 »
O que ele fez para que pense isso? Prendeu algum inocente?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:33:08 »
Ué, todo mundo sabe que o mensalão é apenas uma conspiração da Veja. Juro que não tinha lido o que o Juca escreveu pequenininho.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:42:42 »
O que ele fez para que pense isso? Prendeu algum inocente?

Não sou eu que penso isso...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!