Enquete

Qual é seu tipo de humor?

seco/sarcástico
3 (37.5%)
inteligente/sagaz
2 (25%)
pateta/palhaço
1 (12.5%)
grosseiro
0 (0%)
agregador (faz os outros se sentirem bem)
0 (0%)
autodepreciativo
1 (12.5%)
negro/cruel/venenoso
1 (12.5%)
britânico
0 (0%)
outro
0 (0%)

Votos Totais: 8

Autor Tópico: Tipos de humor  (Lida 7214 vezes)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Tipos de humor
« Online: 24 de Abril de 2012, 16:42:30 »
A enquete tá meio nada a ver, mas... elaborem melhor nos comentários. :P

De bônus, acrescente o que diverte você em se tratando de:

- Filmes
 - Programas de humor (*)
 - Comerciais de TV

(* Exemplos tirados do Yahoo! respostas):
Humor simples e inocente: Chaves, Chapolin
Humor ácido: George Carlin, Rafinha Bastos
Humor escrachado: Pânico na TV, Hermes e Renato
Humor nonsense: Simpsons, South Park
Humor sarcástico: CQC, Jô Soares
Humor pastelão: Zorra Total, A praça é nossa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Tipos de humor
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2012, 18:40:18 »
"Humor simples e inocente" não faz sentido. A comédia de Chaves é de dois tipos; física, e com a linguagem: trocadilhos e duplos sentidos. Eu rio e gosto pra caralho dos dois.

Eu gosto de um humor também que se fosse classificar, eu diria "observacional". Aquele que cutuca nos nossos costumes, mas não necessariamente de forma ácida. Ao menos não misantropo. Woody Allen, Oscar Wilde, Terry Pratchett...

Sobre comédias físicas, alguns acham que comédias físicas são "menores". Besteira, besteira. Vão ver Playtime do Jacques Tati! :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2012, 19:18:44 »
Eu gosto de humor com tiradas engraçadas e inteligentes, sendo Friends um exemplo perfeito do tipo de humor que eu aprecio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2012, 19:49:34 »
Não gosto de humor gritado como do zorra....os caras querem ser engraçados gritando, parecem pastores pregando...prefiro o humor que a situação seja o principal...mister Bean nem falava e até era engraçado.
Big bang theory, Frasier, e outros no estilo são ótimos....nomeu gosto....óbvio....chaves tb....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2012, 19:53:25 »
Não gosto de humor gritado como do zorra....os caras querem ser engraçados gritando, parecem pastores pregando...prefiro o humor que a situação seja o principal...mister Bean nem falava e até era engraçado.
Big bang theory, Frasier, e outros no estilo são ótimos....nomeu gosto....óbvio....chaves tb....
zorra total é humor? Sabia non eheheh

Adoro Mister Bean, Chaves e Xena, a princesa guerreira... sim Xena é muito engraçado...nem sei se tá no ar ainda.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2012, 21:12:38 »
Humor variável conta?

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2012, 21:56:19 »
Humor variável conta?

Conta :) mas se for "senso de humor", e não no sentido de "estou de péssimo humor hoje..."

Eu não gosto muito de admitir, mas meu humor vai bastante para o lado do "pateta/palhaço" e do grosseiro, tipo "Aê Aronax, você tá no nível 24 cara!" (é brincadeira hein Aronax).  :hihi: As caretas do Mr. Bean eu gosto, piadinha suja eu gosto, situações em que alguém tira vantagem de uma situação, ou mesmo o contrário, quando alguém se dá mal de uma forma meio nonsense (tipo aquela piada do ladrão que entra no quintal da igreja e o papagaio manda ele ir embora porque Jesus está vendo ele, e na verdade "Jesus" é o nome do cão de guarda). Um certo toque machista também vai bem, como a da recém-casada que escreve para a mãe dizendo que o noivo adora sexo e se desculpando pela letra tremida. Se a piada reúne vários desses elementos então, aí que eu acho dez, como por exemplo a do padre falando sobre fellatio:biglol: Não me impede de gostar de humor inteligente/sarcástico, inclusive gosto de Friends porque transita por vários tipos de humor. Mas também gosto de "tralhas" como Borat e Kung Pow...

Talvez eu devesse ter perguntado quais são as piadas favoritas do pessoal, com duas ou três dá pra identificar mais ou menos o tipo de humor favorito. Ou talvez quais as suas três tirinhas favoritas do Perry Bible Fellowship. :P
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 22:27:02 por Digão »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2012, 23:22:58 »
Um certo toque machista também vai bem, como a da recém-casada que escreve para a mãe dizendo que o noivo adora sexo e se desculpando pela letra tremida.

Eu ri. :P

Offline mz

• Nível 09
  • *
  • "Eu não acardito"
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2012, 08:59:38 »
Falando em humor, algo que acho muito interessante é o mecanismo mental que faz com que achemos as coisas engraçadas.
Já li em algum lugar que está relacionado a situações que subvertem a lógica e as nossas expectativas, mas gostaria de ler mais a respeito.
Alguém tem alguma sugestão ou tem algo a dizer a respeito?

No meu caso, curto humor nonsense/sagaz (eu acho rs).
"Yeah, well, you know, that's just, like, your opinion, man."
― The Dude (The Big Lebowski)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2012, 09:20:41 »
Humor variável conta?

Conta :) mas se for "senso de humor", e não no sentido de "estou de péssimo humor hoje..."

Eu não gosto muito de admitir, mas meu humor vai bastante para o lado do "pateta/palhaço" e do grosseiro, tipo "Aê Aronax, você tá no nível 24 cara!" (é brincadeira hein Aronax).  :hihi: As caretas do Mr. Bean eu gosto, piadinha suja eu gosto, situações em que alguém tira vantagem de uma situação, ou mesmo o contrário, quando alguém se dá mal de uma forma meio nonsense (tipo aquela piada do ladrão que entra no quintal da igreja e o papagaio manda ele ir embora porque Jesus está vendo ele, e na verdade "Jesus" é o nome do cão de guarda). Um certo toque machista também vai bem, como a da recém-casada que escreve para a mãe dizendo que o noivo adora sexo e se desculpando pela letra tremida. Se a piada reúne vários desses elementos então, aí que eu acho dez, como por exemplo a do padre falando sobre fellatio:biglol: Não me impede de gostar de humor inteligente/sarcástico, inclusive gosto de Friends porque transita por vários tipos de humor. Mas também gosto de "tralhas" como Borat e Kung Pow...

Talvez eu devesse ter perguntado quais são as piadas favoritas do pessoal, com duas ou três dá pra identificar mais ou menos o tipo de humor favorito. Ou talvez quais as suas três tirinhas favoritas do Perry Bible Fellowship. :P
O que me parece é que o total politicamente correto mata qualquer chance de humor....ou quase tas as possibilidades.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!