Humor variável conta?
Conta
mas se for "senso de humor", e não no sentido de "estou de péssimo humor hoje..."
Eu não gosto muito de admitir, mas meu humor vai bastante para o lado do "pateta/palhaço" e do grosseiro, tipo "Aê Aronax, você tá no nível 24 cara!" (é brincadeira hein Aronax).
As caretas do Mr. Bean eu gosto, piadinha suja eu gosto, situações em que alguém tira vantagem de uma situação, ou mesmo o contrário, quando alguém se dá mal de uma forma meio nonsense (tipo aquela piada do ladrão que entra no quintal da igreja e o papagaio manda ele ir embora porque Jesus está vendo ele, e na verdade "Jesus" é o nome do cão de guarda). Um certo toque machista também vai bem, como a da recém-casada que escreve para a mãe dizendo que o noivo adora sexo e se desculpando pela letra tremida. Se a piada reúne vários desses elementos então, aí que eu acho dez, como por exemplo a do
padre falando sobre fellatio.
Não me impede de gostar de humor inteligente/sarcástico, inclusive gosto de Friends porque transita por vários tipos de humor. Mas também gosto de "tralhas" como Borat e Kung Pow...
Talvez eu devesse ter perguntado quais são as piadas favoritas do pessoal, com duas ou três dá pra identificar mais ou menos o tipo de humor favorito. Ou talvez quais as suas três tirinhas favoritas do
Perry Bible Fellowship.