Gente, estou um tanto quanto preocupado com minha situação aqui. Passei num concurso público, estou nesse exato instante aqui no emprego, já desde o comecinho do mês trabalho aqui, mas até agora não me deram o termo de posse para assinar. Eu NEM VI a cara do documento de nomeação que supostamente deveriam emitir antes de eu assinar o termo de posse.
Já recebi meu primeiro salário, mas foi em depósito de cheque, ou seja, não consta no meu extrato como tendo sido salário. Não recebi contracheque desse pagamento nem nada. Se eu pergunto QUALQUER COISA o cara responsável com quem eu falo aqui não sabe me dizer nada. E ainda por cima estão querendo carimbar minha carteira de trabalho, sendo que meu regime de trabalho tem que ser o estatutário.
Pedi minha carteira de trabalho de volta hoje, e já estou com ela de novo. Comentei que preciso dela para poder sacar o FGTS, já que funcionário público tem direito a sacar isso. Mas muito provavelmente vou precisar apresentar o termo de posse também, e nem cheiro de eu recebê-lo até agora.
Estou ficando um tanto quanto apavorado com a idéia de que podem simplesmente querer me registrar como trabalhando pra alguma empresa laranja, deixarem passar os 30 dias que tenho para assinar o termo de posse após a publicação da nomeação, e com isso eu perder o meu cargo e ficar à mercê duma empresa laranja sem estabilidade nenhuma, correndo o risco de poderem simplesmente me mandar embora para botar algum conhecido deles no meu lugar. Meu pavor é que talvez eu tenha apenas cerca de uma semana para garantir tudo isso, ou ainda menos. O telegrama que recebi avisando para eu comparecer aqui foi do finalzinho do mês passado, acho que dia 25.
Devo passar no ministério público amanhã, mas tenho medo de ficarem me passando dum lado pra outro, já que moro a dois municípios de distância, e podem querer me jogar de ministério público para justiça do trabalho e vice-versa. Tenho medo de ter que prensar o povo aqui, gravar declarações em vídeo (que provavelmente não vão servir de prova se eu não tiver autorização deles) e acabar agindo dum jeito que queime completamente meu filme aqui.
Não quero perder esse emprego, ele é a única coisa que pode garantir todo o resto de que preciso na vida, e nem é por causa do salário.
Não sei aonde procurar ajuda urgente. Tenho uma advogada, vou ver se corro atrás também, mas ela é difícil de contatar e não sei se vou conseguir falar com ela amanhã.