Autor Tópico: Ateus ou agnósticos tendem a agir mais por compaixão do que os mais religiosos  (Lida 488 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/05/01/ateus-ou-agnosticos-tendem-a-agir-mais-por-compaixao-do-que-os-mais-religiosos-diz-estudo.htm
Pesquisa feita na Universidade da Califórnia, em Berkeley, sugere que pessoas muito religiosas são menos motivadas pela compaixão ao ajudar um estranho do que ateus e agnósticos.

Isso era de se esperar?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Ateus ou agnósticos tendem a agir mais por compaixão do que os mais religiosos
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 12:54:13 »
Se essas pessoas são boas só por temerem um castigo ou almejarem uma recompensa, é de se imaginar que seus atos de altruísmo tenham outras motivações que não simples compaixão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Ateus ou agnósticos tendem a agir mais por compaixão do que os mais religiosos
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2012, 12:57:06 »
Se essas pessoas são boas só por temerem um castigo ou almejarem uma recompensa, é de se imaginar que seus atos de altruísmo tenham outras motivações que não simples compaixão.

"Se somos bons apenas por medo decastigo ou promessa de uma recompensa, então somos um povo bem despresível"  Albert Eintein
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!