Autor Tópico: Como escolher esteira ergométrica?  (Lida 23967 vezes)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Como escolher esteira ergométrica?
« Online: 02 de Maio de 2012, 22:49:05 »
É para o brother.

O que aprendi até agora de importante:

• Existem boas esteiras fora da categoria profissional, mas pegar uma muito barata é fria. As de funcionamento mecânico também. Investir nas eletrônicas.
  • A compra DEVE ser criteriosa SEMPRE. Comprar sem conhecer os macetes é garantia de insatisfação. Uma mesma esteira pode ser própria para fulano e imprópria para sicrano. A internet tem boas dicas a respeito (aqui, aqui e aqui). Uma das principais é sempre ir até a loja testar pessoalmente.
  • Na internet são poucas as pistas sobre qual marca escolher, o que tem costuma ser indicação do tipo "achismo" sem informações aprofundadas ou então contraditórias (por exemplo a Weslo, marca que nos sites de review gringos é considerada uma das piores, foi elogiada por aqui). Pra complicar, não dá pra contar com as marcas bem vistas lá fora porque costumam ter motor de corrente contínua, enquanto que entre os modelos nacionais há os de corrente alternada, muito melhores em termos de silêncio, performance e durabilidade.

Disso tudo e mais algumas pesquisas concluí que vale a pena tentar descobrir as boas marcas nacionais sim, isso provavelmente vai afetar a qualidade, mas a melhor forma acho que é caçando as marcas preferidas pelas boas academias e depois ir atrás de uma versão doméstica da mesma marca. Mesmo assim gostaria da opinião de vocês. Enquanto não ponho meu irmão para se informar nas academias, em princípio parecem favoráveis as marcas Caloi, Reebok, Johnson, e parece que Movement também.

E aí, alguma dica?
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 23:03:54 por Digão »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
Re:Como escolher esteira ergométrica?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 23:47:19 »
Só porque eu me queixei da falta de informações, acabei encontrando um tópico de um outro fórum em que o pessoal parece ter um certo embasamento... Vi que falam bem da marca Athletic, mas que a Caloi é idêntica (mesmo motor, mesmo chassi) e menos cara. Também falam bem de alguns modelos da Ergolife e da Movement, e é citada uma dificuldade em conseguir peças da Reebok.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/67111-Indica%C3%A7%C3%A3o-de-esteira-para-corrida/page4?highlight=ESTEIRA

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2012, 09:45:05 »
Eu acho esteira um dinheiro gasto muito a toa. Se exercitar em casa não dá certo, no começo você fica até animado, mas depois começa a preferir sentar no sofá e assistir TV, ou ir dormir, e com o tempo fica aquela esteira gigante entulhada em algum cômodo-depósito.

Particularmente, adoro correr na rua, acho muito melhor. Essa é a minha dica :ok:!

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2012, 10:20:11 »
Concordo, e foi a primeira coisa que falei pro meu irmão, que isso acontece com muita gente. Falam que a esteira nos dá duas alegrias: uma quando a gente compra, motivados, e outra quando a gente se livra daquele trambolho que só serviu de pendurador de roupa.  :P
Mas ele jura que vai usar, que já fez dois meses de academia e gostou de fazer esteira, que sair pra correr é complicado pra ele por causa do trabalho... Enfim, conheço a peça e mesmo suspeitando que ele vá desistir depois de um tempo, pelo menos ajudo a não levar gato por lebre na compra, até porque esteira mal escolhida é garantia de desistência.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2012, 10:53:23 »
Ah, agora eu entendi o 'é para o brother', eu pensei que o 'brother' fosse você mesmo, haha.

Mas é isso aí mesmo, tem que escolher muito bem, até porque a manutenção num deve ser das mais baratas, comprar uma barata pra depois ter que ficar gastando dinheiro pra consertar num dá.
Não sei muito sobre esteiras, mas de repente seria interessante ele dar uma passada na academia que ele frequentou e dar uma olhada nas marcas das esteiras por lá. Normalmente o cara que monta uma academia sabe escolher os equipamentos.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2012, 12:27:12 »
Então, acho que o caminho é esse, mas só para pegar referência das boas marcas, porque as de academia são profissionais e não domésticas. Mas uma boa marca profissional provavelmente fabrica bons modelos domésticos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!