Autor Tópico: Será que as perseguições e maltratos contra os comunistas os humanizaram?  (Lida 1259 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
                Na verdade, os comunistas (no sentido de leninistas) originalmente eram no caso dos realmente líderes e que realmente liam os livros leninistas, super cínicos e super desumanos, como se vê, inclusive em livros de Trotsky como "Terrorismo e comunismo" (nesse caso se referindo ao terrorismo de Estado) e "A nossa moral e a deles". Há outros livros e artigos de vários autores comunistas (leninistas) escrevendo e falando esse tipo de coisas. Inclusive o Sendero Luminoso além de suas atrocidades ideológicas, também eram super politicamente incorretos no modo de punir a suspeitos de crimes comuns dentro do grupo e entre os camponeses que os apoiavam. (e digo suspeitos por eles não faziam um processo com uma verdadeira defesa, pelo menos, metade das vitimas deviam ser inocentes) com penas como mutilação, pena de morte, tortura....Quer dizer, essa história de falar que são a favor de penas leves para criminosos comuns, em muitos comunistas e pura mentira e instrumentalização de uma coisa que eles pensam ser uma ação que enfraquece a sociedade capitalista e que em coisas que eles levam a sério eles não fazem....
         Na verdade, antes da revolução russa, os comunistas da Europa e da Russia nunca tinham sofrido muito repressão, os últimos 50 anos do czarismo assim como as ditaduras de fato dos impérios alemães, austro-húngaro e italiano e da Romênia, Bulgária, Servia e Grécia eram leves...comparadas com as do século XX eram muito leves, muito lighs....foi depois no mal exemplo da ditadura comunista na Russia (inclusive continuando com um terror vermelho tão grave quanto a da guerra civil por mais um ano depois do fim dela) que houve ditaduras de direita modernas que começaram a ser tão violentas....(e ainda assim esse não é o caso do fascismo italiano que também era light, só matou a cerca de 70 italianos ) mas as graves mesmo como o nazismo e as ditaduras de direita da Romênia e Croácia.
          Na verdade, quando os leninistas escreviam aquele tipo de escritos desumanos, eles não tinham sofrido muito, só tinham sofrido ditaduras leves, em que as prisões políticas pareciam mais hotéis de media qualidade, hotéis de 3 estrelas e que eram separadas das prisões comuns....
          Depois que eles começaram a fazer suas atrocidades muito piores (e a partir de 1929 também entre si, o que não impedia que a maioria de suas vitimas continuassem a ser não-comunistas ainda mais que muitos dos que tinham carnê de comunistas não eram mesmo comunistas mas sim infiltrados e/o pessoas que queriam certos cargos), mas mesmo assim os comunistas começaram também a se perseguir entre si) e depois que eles começaram a sofrer ditaduras de direitas pesadas em respostas a suas ditaduras pesadas, que foram as que começaram com esse tipo especialmente pesado de ditaduras na Europa do século XX.
           Aí sim, que eles tiveram mesmo, que se defender em alguns casos, com um discurso humanistas, em alguns casos continuava a ser uma discurso humanista simplesmente instrumental e hipócrita o então com descarado dois pesos e duas medidas, baseado em uma certa infantilidade, de se verem como adolescente a aos burgueses como seus pais que tinham que aturar tudo neles. Mas em alguns, com o tempo e com os traumas maiores, alguns começaram a se humanizar, a acreditar mesmo nesse discurso e ser menos cínicos...na verdade, é bem possível que em muitos casos as perseguições e maltratos feitos contra os comunistas os tenham humanizado...
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 20:43:33 por LaraAS »

Offline Nome pendente

• Nível 01
  • *
Re:Será que as perseguições e maltratos contra os comunistas os humanizaram?
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2012, 14:38:13 »
Não.

Se teve algum efeito, é que agora buscam vingança.
Editado pela moderação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2012, 14:49:11 »
"Todo Petista é Bandido", seu nick e sua assinatura violam as regras do fórum. Altere-os para que se enquadrem dentro das regras.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nome pendente

• Nível 01
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2012, 16:45:54 »
Pode ser "Fidel Mata Inocente"?
Editado pela moderação.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2012, 17:54:12 »

Eu não sei se esse cara aí em cima é mesmo o que diz, ou se é o contrário e está fazendo esse nick desse jeito para fazer caricatura.....
           Agora voltando ao assunto, pode ser que o que realmente tenha humanizado aos comunistas (isso é, os transformado em social-democratas) tenham sido as perseguições cainistas entre os comunistas, tenha sido o fato de serem mais perseguidos por outros comunistas do que pelas ditaduras de direita (o que não impede que as vitimas das ditaduras comunistas em 90% fossem não comunistas, e se considerar que os com carnê de comunistas nessas ditaduras em parte era por motivos infiltrativos ou de exigências para certos cargos...na verdade, talvez a proporção de comunista verdadeiros entre as vitimas das ditaduras comunistas baixe para uns 3%....no entanto apesar disso, as ditaduras comunistas foram as que mais perseguiram comunistas...muito mais do que as direita fizeram....(e também naturalmente foram as que mais perseguiram social-democratas, e social-liberais....o que não impede que 50% de suas vitimas fossem conservadores-liberais, conservadores puros ou então reacionários, no entanto no caso desses 3 últimos é natural que os comunistas sejam o seu principal perseguidor, o que não é natural é que para os social-democratas, social-liberais e até os próprios comunistas, os comunistas tenham sido seus principais perseguidores.....
          Estou pensando que talvez tenha sido o cainismo comunista o que acabou tirando a fé nos comunistas em si mesmos, se eles só fossem perseguidos pelas ditaduras de direita, sua fé seria até aumentada....mas serem perseguidos por si mesmos....e ainda serem mais perseguidos por si mesmos do que pelos outros....isso certamente tende a tirar a fé....pelo menos dos que não sejam masoquistas....e ao mesmo tempo isso também direitizou aos social-democratas e social-liberais....que agora também são mais de direita do que eram antes das atrocidades comunistas....(exceto para a questão dos costumes sexuais e do patriarcalismo e ainda assim em alguns casos com certas reações relativistas estranhas em relação ao patriarcalismo islâmico).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2012, 18:24:51 »
Pode ser "Fidel Mata Inocente"?
Cada forista tem o direito de ter a ideologia que quiser e não é por discordar de um ou outro que você pode sair ofendendo-os. Certifique-se de escolher um nick que não ofenda ninguém. E o mesmo com a assinatura.

It's an award I've won"

Offline Nome pendente

• Nível 01
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2012, 22:07:52 »
Isso é sério? Que medida de "não ofenda ninguém" é essa? Até onde sei, tem gente que se ofende só de ouvir "Deus não existe" ou "eu discordo de você".

Tem alguma ideologia que a gente precisa ofender menos que outras? Tipo, não vou poder (ao que parecer) falar mal da esquerda, mas posso dizer que bem entender de Hitler e o regime nazista?
Editado pela moderação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2012, 22:42:25 »
Isso é sério? Que medida de "não ofenda ninguém" é essa? Até onde sei, tem gente que se ofende só de ouvir "Deus não existe" ou "eu discordo de você".

Tem alguma ideologia que a gente precisa ofender menos que outras? Tipo, não vou poder (ao que parecer) falar mal da esquerda, mas posso dizer que bem entender de Hitler e o regime nazista?
Você não pode ofender nenhum forista. Mas sua assinatura ofende a qualquer forista que tenha votado no PT em uma ocasião ou outra por exemplo. Se você tivesse escrito algo como "o PT é um mal a ser combatido" (só para ficar em um exemplo) não haveria nada demais, afinal a crítica não seria direcionada a nenhum forista. E tanto faz ser PT como qualquer outro partido.

It's an award I've won"

Offline Nome pendente

• Nível 01
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2012, 22:52:42 »
E porque tenho a impressão de que se eu tivesse feito uma ofensa generalizada aos foristas neo-nazistas não teria acontecido nada?

Aliás, falar que meu nick ou assinatura ofendem alguém, é uma ofensa de sua parte aos foristas que já cometeram algum assalto.
Editado pela moderação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2012, 23:21:38 »
E porque tenho a impressão de que se eu tivesse feito uma ofensa generalizada aos foristas neo-nazistas não teria acontecido nada?
Se houvesse foristas neonazistas.

Aliás, falar que meu nick ou assinatura ofendem alguém, é uma ofensa de sua parte aos foristas que já cometeram algum assalto.
Se houvesse foristas que já cometeram algum assalto

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2012, 23:32:10 »
Usuário banido.

It's an award I've won"

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2012, 00:15:02 »
Será que a raposa barbuda da fábula ficou mais humana após se deparar com um destino atroz que lhe impedia de alcançar as uvas na parreira?

Eu também tenho obssessões difíceis de desgarrar. Eu nunca entendi porque as mulheres da vida em Roma pichavam nos muros "Fulana fodeu aqui" (... fututa sum hic) ou "Fulana, a fodedora" (... fututrix), porque eu sempre as imagino com dildos imensos, e Roma, creio eu, não conheceu o silicone como matéria-prima.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2012, 01:01:42 »
Usuário banido.

Ainda bem que baniram esse cara, acho que era um cara que estava só trolleando o meu tópico, talvez até um esquerdista infriltado querendo desviar a discussão, avacalhando com o meu tópico, com os absurdos trollsisticos que ele estava dizendo....

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2012, 13:56:51 »
Usuário banido.

Ainda bem que baniram esse cara, acho que era um cara que estava só trolleando o meu tópico, talvez até um esquerdista infriltado querendo desviar a discussão, avacalhando com o meu tópico, com os absurdos trollsisticos que ele estava dizendo....

Esses esquerdistas... ô raça! :nao3:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2012, 14:17:39 »
Usuário banido.

Hehehehehehehe.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2012, 17:21:06 »
Usuário banido.

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #16 Online: 12 de Maio de 2012, 18:06:45 »
Usuário banido.

:histeria:

:rola: :rola:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2012, 18:23:24 »

Falando sério, em se tratando de ultra-esquerdistas (na verdade era ao que eu realmente estava me referindo) em se tratando de comunistas e anarquistas que são os ultra-esquerdistas eles são uns tipos ruins mesmos.
         Agora em se tratando de centro-esquerdistas, em algumas coisas eu mesma sou. Por exemplo, sou a favor dos Estado sociais escandinavos e inclusive de como ele era nos 70, se bem que misturando com justiça penal para crimes hediondos estilo a dos tigres asiáticos (que no caso de Taiwan e Corea do sul são perfeitamente considerados como democracias pelo índice da revista "The economist" e por mais 2 índices citados na wikipedia (e mesmo Cingapura é quase democracia...com mais de 5 em nota de democracia no índice da "The economist" só não sendo considerado democracia, por que é a partir da nota 6,0 que é considerado democracia....e também os tigres asiáticos tem bons índices de gini, melhores do que a média, inclusive do a média dos países europeus....
          Agora, em se tratando de ultra-esquerdistas (comunistas e anarquistas), realmente são uns tipos horrorosos mesm.....
         No caso do PT, ele é mais centro-esquerdista do que outra coisa....com só alguns resíduos ultra-esquerdistas. Eu até em certos segundos turnos voto no PT, quando o outro candidato é mais a direita do que o PSDB....Então é claro que eu não concordei com os absurdos que esse cara, trollosão estava falando sobre o PT e os petistas, eu até já votei no PT em muitos segundos turnos....Então me parece que tem certa lógica a idéia de que seja um ultra-esquerdistas disfarçado que fez aquelas declarações trollsistas horrorosas sobre o PT e os petistas....afinal os ultra-esquerdistas mataram a mais centro-esquerdistas do que os ultra-direitistas os mataram...e depois ultra-esquerdista é bem desonesto......o tipo de gente que faz esse tipo de desonestidade....

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2012, 12:50:51 »
Anarquistas existem em ambos os lados do epectro político.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!