Na verdade, a principal incoveniencia disso foi para eles mesmo e também para outros aspectos das idéias que eles defendem, inclusive para a possibilidade ou facilidade de propragandear versões menos vulgares dessas idéias.
Por que, por mais que alguns digam que isso não está na parte não-vulgar dessas idéias....é verdade que em textos de agip-trop, inclusive no manifesto comunista, há essa retorica culpabilizadora....agora a verdade, é que isso nunca tinha atingido antes, uma proporção tão grande como a que há no comunismo leninista (que foi afinal 99% do desenvolvimento do leninismo no século XX e que é de que há mais resíduos hoje).
E sobretudo se percebe isso, em obras como as fotos de Sebastião Salgado, as falas da teologia da libertação...e coisas do tipo.
E o pior é falar que fazer caridade, ou mesmo fazer políticas estaduais reformistas, é "querer lavar a consciência" (Quer dizer simplesmente ser de classe média alta ou alta é uma
"culpa" e ainda querer ajudar de um modo pacífico é só querer "lavar a consciência" e no caso de políticas sociais reformistas é "populismo" "assistencialismo" é "querer roubar o discurso", é "violência simbólica" é "cooptacão que chega a ser domesticação".
Na verdade, tudo isso leva ao ódio, é como um psicologo que eu li escreveu "a culpa irreal pode levar ao ódio real". Quer dizer, ou isso leva a ódio contra outras pessoas de classe média ou alta, e em apoio a medidas violentas contra elas, ou leva a ódio aos pobres, ou leva a ódio aos comunistas e anarquistas. Na verdade, desconfio que o ódio aos comunistas e anarquistas, é uma forma que as pessoas de classe média, classe alta, e os pobres menos revolucionários, encontraram para não ficar com ódio dos pobres ou no caso dos que também são pobres, a forma que encontraram de não ficar com ódio da parte dos pobres mais revolucionaria...Então na verdade o ódio aos comunistas e aos anarquistas é uma defesa contra a culpa que eles querem colocar na cabeça das pessoas de classe média, alta e nos pobres menos revolucionários....(e independentemente do que se diga em textos mais sofisticados é inegável que no seu agip-trop eles colocaram essa idéia de culpabilização, fizeram textos para incentivar isso...). E é melhor assim, do que ficar com ódio dos pobres....