Autor Tópico: Peça Hamlet de Shakespear  (Lida 529 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Peça Hamlet de Shakespear
« Online: 18 de Maio de 2012, 01:47:07 »

No verdade nessa peça, eu acho o Rei Claudius melhor do que o Hamlet apesar de que teoricamente o Rei Claudius é o vilão e o Hamlet é o herói.....o Rei Claudius não matou a terceiros....enquanto o Hamlet matou o Polonio e sobretudo mandou matar friamente, sem ser pelo menos, no calor da hora como no caso do Polonio, a aqueles dois, que eram inocentes, pois eles não sabiam dos crimes do Claudius e não sabiam o que aquela carta continha, para substituir a ordem da carta de matar ao Hamlet não havia necessidade de falar para matar aqueles dois....o Hamlet poderia inventar outra coisa....eu me identifiquei com aqueles dois....me lembrando de pessoas como eu, que acabaram às vezes vitimadas tanto por ditaduras de direita quanto de esquerda (se bem que eram as de esquerda que mais vitimavam). O Rei Claudius era super dedicado a sua esposa, a Rainha Gertrudes, ao contrário do Hamlet que tratava a sua namorada e ex-namorada Ofélia super mal e que talvez tenha transado com ela prometendo casamente para depois disso, só desprezá-la....
             E depois eu me identifiquei com a reza do Claudius querendo se arrepender mais não conseguindo se decidir a confessar na terra para todos o que fez ou pelo menos, sem fazer isso, abdicar da coroa o que seriam mostras de verdadeiro arrependimento....e também aquela vez em que ele falou no monologo de uma cena anterior "como se parecem essas palavras com a falsidade
da minha situação, dura carga"....
             Agora o Hamlet não tinha nenhum senso de humor, se julgava um santo....se bem que também não era agradável para ele, aquilo que ele julgava uma obrigação....como ele falou numa cena no começo da peça "Triste fado, ter eu que consertar o que é errado".....No entanto ele poderia simplesmente ter considerado que seu pai era uma besta, e que essa história de vingança não tem nada a ver, tanto é que a religião diz isso.....mas mesmo que fosse alguma coisa mais construtiva que a vingança que ele não deveria se considerar com esse dever.....No entanto apesar desses lados em que se pode entender seus problemas, eu não me identifiquei com ele....e menos ainda com o Horácio, um personagem que só estava lá para puxar o saco do Hamlet, sem ter nenhuma personalidade....e que via o Hamlet como uma espécie de Deus....         

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!