Autor Tópico: Carro steampunk  (Lida 1817 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Carro steampunk
« Online: 13 de Junho de 2012, 11:53:43 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Carro steampunk
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2012, 12:45:12 »
Acho bacana algumas coisas no estilo steampunk... Esse carro ficou interessante!

Tem essa moto aqui:
http://1.bp.blogspot.com/_CGUCQICHXhc/S6FQGUPUmNI/AAAAAAAADo8/CQI0aRF01vk/s800/steampunk+harley+davidson.jpg

Essa pagina tem umas coisas meio loucas, até uma privada steam punk:
http://www.webresauce.com/24hrs-with-a-steampunk-aeronaut-8211-narrative-showcase_12599
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2012, 16:51:29 »
Só as decorações internas do carro são "steampunk", o exterior é muito fraquinho. Mesmo o interior eu não gostei.

Acho que qualquer carro que se pretenda dizer ser "steampunk" tem que ter um visual geral meio ford-T, no máximo carros dos anos 50 ou 60 (com muita alteração para parecer ter elementos mais antigos), e não esses carros-feijão atuais.

Se fosse para modernizar mais, teria que ser meio baseados em carros de F1 antigos:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2012, 16:58:26 »
Eu não entendi se as fotos do post original são um carro de verdade ou um exercício de photoshop na linha do worth100. Me dá um pouco a impressão de que é o último caso.

Ah. agora que notei melhor são ambos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2012, 06:27:21 »
Poderiam me dizer afinal o que é steampunk? Existe algum movimento nesse sentido?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2012, 10:58:19 »
É um rótulo de ficção científica para tecnologia "anacrônica", algo mais moderno/fictício existindo num passado onde essa tecnologia não existiu de fato, acho que mais especificamente pelos idos do século XIX e comecinho do século XX. Mas talvez também mais adiante dessas datas, desde que numa ambientação onde elementos visuais/tecnológicos tenham se mantido em vez de evoluir nas linhas históricas.

E quanto a "movimento", sei lá, deve tanto haver séries de autores que gostam dessa ambientação, como fãs que fazem coisas como reuniões de "cosplayers" e coisas do tipo, como esse carro ou uns dos outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!