Autor Tópico: Americano suspeito de agredir estuprador até a morte não é acusado  (Lida 1006 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Americano suspeito de agredir estuprador até a morte não é acusado
« Online: 21 de Junho de 2012, 17:19:29 »
Homem contou ter flagrado empregado estuprando a filha dele de 5 anos.
'Morte é justificada para parar um ataque sexual', disse procurador do caso.

m tribunal do Texas, nos Estados Unidos, decidiu não acusar formalmente um pai que bateu até matar num homem que flagrou abusando da filha menor dele.

“Sob a lei, a morte é justificada para parar um ataque sexual”, disse o procurador do condado de Lavaca, Heather McMinn, segundo o “Yahoo News!” “Todas as evidências apresentadas pela polícia indicam que foi o que aconteceu quando o pai da vítima chegou ao local.”

A decisão lida pelo procurador diz ainda que “um substancial conjunto de evidências” ligam os relatos de testemunhas ao do que o pai contou ter ocorrido no dia do crime.

Jesus Mora Flores foi agredido até a morte no último dia 9 em Shiner, Texas, após o pai, de 23 anos, ter flagrado o homem, de 47, em um pasto no rancho da família, em cima da filha dele de 5 anos com as calças abaixadas.

O Yahoo News não revela os nomes do pai para proteger a identidade da filha.

Uma testemunha que contou ter visto Flores, mexicano que trabalhava legalmente no rancho, “carregando à força” a menina para uma área isolada do rancho, alertou o pai. Ele seguiu os gritos da filha até o pasto, atacou Flores e lhe infringiu “diversos golpes na cabeça e pescoço”.

Após o ataque, o pai ligou para o serviço de emergência. “Eu preciso de uma ambulância”, disse ao atendente, de acordo com as gravações divulgadas pela polícia. “Esse cara estava estuprando minha filha e eu bati nele e não sei o que fazer. Esse cara está morrendo na minha mão e eu não sei o que fazer”, disse, gritando, na ligação de cinco minutos.

Equipes de emergência, assim como o avô e uma tia da menina, tentaram reavivar Flores, mas não conseguiram. O delegado do condado de Lavaca, Micah Harmon, disse que encontrou o pai chorando, dizendo que não tinha intenção de matar Flores.

“Ele é uma alma pacífica”, disse a advogada do pai, V’Anne Huser. “Ele não tinha intenção de matar ninguém naquele dia.”

O caso levantou um intenso debate nos EUA sobre se a morte foi justificada. Moradores de Shiner, com uma população de apenas 2 mil habitantes, apoiaram a atitude do pai.

“Eu acho que foi uma decisão certa”, disse Lamont Matthews. “Eu teria feito a mesma coisa.”

“O pai aguentou o bastante. A menina pode ficar traumatizada para sempre, e o pai, também, pelo que aconteceu. Ele estava protegendo a família dele. Qualquer pai teria feito o mesmo”, disse Gail Allen, outro morador, à agência de notícias Associated Press.

“É muito triste que um homem tenha morrido, mas acho que qualquer pessoa teria feito o mesmo”, pondera Michael James Veit.

“Em nossa opinião, essa história está encerrada”, disse a advogada do pai.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/americano-que-bateu-ate-matar-em-estuprador-de-filha-nao-e-indiciado.html
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:Americano suspeito de agredir estuprador até a morte não é acusado
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2012, 17:43:34 »
Eu acho que eu faria o mesmo.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2012, 18:00:04 »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2012, 18:02:36 »
Como todos os ouvidos já falaram, foi uma reação completamente normal. Segue o baile.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2012, 18:06:54 »
Quanta coincidência! Há não muitos minutos eu conversava com um amigo policial civil que já labutou na Delegacia de Mulheres daqui de Belo Horizonte; indaguei-lhe se ele e a equipe batiam nos estupradores, ao que me respondeu: "Não, porque se a gente começar a bater em estuprador, a gente não para."  :!:

Só digo uma coisa: parabéns ao pai!  :!: Pergunto aos colegas - não me chamem de sensacionalista - o que um homem que violenta uma criança de 5 anos é capaz de fazer? No mínimo o mesmo com outras...  :?:  Fico feliz com a morte deste indivíduo, ao menos ele não mais será capaz de desgraçar a vida de ninguém...

Os impactos na vida da família e da vítima valeriam outro tópico.

Citação de: Gaúcho
Como todos os ouvidos já falaram, foi uma reação completamente normal. Segue o baile.

Com certeza!  :ok: É impossível avaliar a fúria do pai em uma situação destas; nas situações extremas, deixamos de ser racionais e agimos como qualquer outro animal.
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2012, 18:11:30 »
Eu acho que numa situação dessas pessoalmente seria capaz de matar até de forma tão deliberada quanto for possível nessa situação, em vez de apenas impulso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2012, 19:08:44 »
Que legal, se eu quiser matar alguém é só alegar que ele estava tentando estuprar minha filha. Não rola nem processo, nem julgamento. Pra que processo legal?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2012, 19:14:13 »
Eu concordo contigo, mas eu espancaria o cara até a morte.
Obviamente que minha pena deveria ser abrandada... :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2012, 19:56:51 »
Que legal, se eu quiser matar alguém é só alegar que ele estava tentando estuprar minha filha. Não rola nem processo, nem julgamento. Pra que processo legal?

Não foi só alegação. Teve uma investigação e o procurador ouviu uma série de testemunhas que, somado a outras séries de evidências, mostram que foi o que realmente aconteceu.

Citação de: texto
A decisão lida pelo procurador diz ainda que “um substancial conjunto de evidências” ligam os relatos de testemunhas ao do que o pai contou ter ocorrido no dia do crime.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2012, 20:14:29 »
Ou seja, além de dizer, tem que primeiro mandar o cara baixar as calças na frente da filha de cinco anos, e então, aí sim, mandar ver. E fazer tudo na frente dela, para ela ficar traumatizada e etc.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2012, 20:39:01 »
Complicado colocar e julgar-se em tal situação, pois vai muito do estado emocional no momento.
Confesso que já pensei diferente, mas creio, hoje, que se eu pudesse imobilizar e entregá-lo às autoridades competentes, eu o faria e, em seguida, procuraria superar os traumas pelo tratamento adequado a minha filha e toda família... Buscaria tocar a vida da melhor maneira possível.
Se alumia, então é lanterna...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2012, 20:48:13 »
Eu acho que eu faria o mesmo.

2

Eu já acho a atitude dele vergonhosa, tanta gente  poderia estar precisando da ambulância que ele chamou :x...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2012, 22:34:26 »

Se ficam evidentes os traços de legitima defesa de terceiro e outras excludentes de ilicitude, pra que abrir indiciar por homicídio doloso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2012, 23:51:38 »
Ta certo, não tinha lido a noticia com atenção. My bad.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!