Que Woody Allen não gosta de seus filmes não é novidade.
Quando eu começo um filme, eu sempre acho que eu vou fazer um Ladrões de Bicicleta ou A Grande Ilusão ou Cidadão Kane, e estou convencido de que vai ser a melhor coisa que já esteve em uma celulóide. Então, quando depois vejo o que fiz, estou rezando para que isso não se torne uma vergonha para mim. Eu nunca estive satisfeito com um filme que eu fiz. Eu faço, eu estou acabado, eu não quero mais olhá-los. Eu fiz meu primeiro filme em 1968, e eu nunca vi desde então. Eu tremo quando sou obrigado a vê-los. Eu não gosto deles porque há uma grande lacuna entre o que você imagina em sua mente quando você está escrevendo e você não tem que cumprir o teste da realidade.
A novidade é que a sua maior decepção pode ser seu filme predileto pela maior parte das pessoas, Annie Hall. Que deveria se chamar inicialmente Anhedonia, um termo para pessoas que não conseguem sentir prazer.
Esse filme não deveria ser o que todos viram. O filme era para ser o que acontece na mente de um cara, e você deveria ver um fluxo de consciência em sua mente, mas o resultado foi totalmente incoerente. Ninguém entendeu nada que passou e a relação entre mim e Diane Keaton era tudo que as pessoas se importavam. Isso não era com o que eu me preocupava. Essa foi uma pequena parte de outro grande projeto que eu tinha. No final, tive que reduzir o filme para conter apenas a relação entre eu e a personagem da Diane Keaton, então eu estava muito decepcionado com o final desse filme, como eu estava com outros filmes meus que eram muito populares.
Mais detalhes sobre Anhedonia aqui.
Quem sabe um dia Anhedonia não seja lançado?