Autor Tópico: Monstro do Loch Ness lecionado nos E.U.A.  (Lida 588 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Monstro do Loch Ness lecionado nos E.U.A.
« Online: 26 de Junho de 2012, 07:08:53 »
Milhares de alunos nos EUA estão a ser ensinados que o "monstro do Loch Ness" é real. Trata-se de uma tentativa de professores religiosos de refutar a teoria da evolução de Charles Darwin. Os alunos que frequentam as escolas cristãs do ensino privado no Sul do estado da Luisiana estão a aprender, em livros supostamente didáticos, que o mito mais famoso da Escócia é uma criatura viva, noticiou ontem o jornal online Scotsman.
Os livros fazem parte de um programa da organização Accelerated Christian Education, que ensina crenças religiosas que visam "provar" a teoria criacionista. É ainda ensinado aos mais novos que os dinossauros caminharam na Terra ao mesmo tempo que o homem.

Jornal "Diário de Notícias", 26 de Junho de 2012, editado em Lisboa.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Monstro do Loch Ness lecionado nos E.U.A.
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2012, 14:09:04 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2012, 14:51:26 »
Hehehehehe.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2012, 15:40:42 »
Tambem estão pensando em inserir a teoria da cegonha para explicar a concepção...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2012, 19:58:37 »
Tambem estão pensando em inserir a teoria da cegonha para explicar a concepção...

Não adianta, vão descobrir que é mentira do pior modo possível. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!