Autor Tópico: Rede de PCs que simula cérebro aprende a identificar objetos sozinha  (Lida 761 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Rede de PCs que simula cérebro aprende a identificar objetos sozinha
« Online: 26 de Junho de 2012, 13:47:31 »
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/rede-de-pcs-que-simula-cerebro-aprende-identificar-objetos-sozinha.html

O laboratório de pesquisa Google X, que desenvolve tecnologias como os óculos de realidade aumentada conhecidos como 'Glass Project', conectou 1 mil computadores, totalizando 16 mil processadores, para formar uma rede neural com 1 bilhão de conexões e, assim, criar uma simulação do cérebro humano.

Conforme reportagem do “The New York Times”, os cientistas apresentaram a essa rede 10 milhões de imagens retiradas de vídeos aleatórios do YouTube para que ela aprendesse sozinha o que é um gato durante três dias.

“Durante o treinamento, nós nunca dissemos: ‘isso é um gato’”, explicou Jeff Dean, da equipe do Google. "Ela basicamente inventou o conceito de gato”. Os resultados da pesquisa revelaram que é possível criar um detector de face sem precisar "rotular" imagens.

Segundo o jornal, a rede neural do Google aprendeu sozinha a reconhecer gatos. O “cérebro do Google” montou uma imagem digital de um gato ao selecionar características gerais depois de ser exposto a milhões de imagens.

“A ideia é que, em vez de pesquisadores tentarem descobrir como encontrar as beiradas, você jogue uma tonelada de dados no algoritmo e os deixe falar, e assim o software automaticamente aprende a partir desses dados”, explicou Andrew Y. Ng, cientista da Universidade de Stanford.

Nesta semana, os pesquisadores vão apresentar os resultados do trabalho em uma conferência em Edimburgo, na Escócia.

A.I., será que agora vai?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Kernel Code

• Nível 07
  • *
  • Kernel Panic
    • Programando na Madrugada
Re:Rede de PCs que simula cérebro aprende a identificar objetos sozinha
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2012, 01:46:32 »
Alguem tem mais detalhes tecnicos de como essa rede neural funciona ?
"Quando se abre a mente para o impossível, as vezes se encontra a verdade" Dr. Walter Bishop (Fringe)
Programando na Madrugada

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2012, 08:44:35 »
Estou no celular agora, mas no blog do google tem um/ link para o paper.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2012, 09:23:11 »
Isso me lembrou um conto do Isaac Asimov, onde os pesquisadores perguntam a um supercomputador se Deus existe e ele disse que não tinha dados para afirmar isso. Cada vez mais eles melhoravam esse computador faziam a pergunta mas ele ainda não tinha a resposta, até que uma vez TODOS os computadores do universo foram colocados em rede e a pergunta foi feita novamente, então o supercomputador respondeu:

- AGORA existe.

Um cara foi desligar a tomada e um raio fuzilou ele.

Mesmo assim, fiquei feliz com a notícia.  :P

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2012, 11:38:46 »
Isso me lembrou um conto do Isaac Asimov, onde os pesquisadores perguntam a um supercomputador se Deus existe e ele disse que não tinha dados para afirmar isso. Cada vez mais eles melhoravam esse computador faziam a pergunta mas ele ainda não tinha a resposta, até que uma vez TODOS os computadores do universo foram colocados em rede e a pergunta foi feita novamente, então o supercomputador respondeu:

- AGORA existe.

Um cara foi desligar a tomada e um raio fuzilou ele.

Mesmo assim, fiquei feliz com a notícia.  :P

O Asimov era genial. :ok:

Offline Kernel Code

• Nível 07
  • *
  • Kernel Panic
    • Programando na Madrugada
"Quando se abre a mente para o impossível, as vezes se encontra a verdade" Dr. Walter Bishop (Fringe)
Programando na Madrugada

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!