Autor Tópico: O que os "espíritos" sabem que nós não sabemos ??  (Lida 1245 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
O que os "espíritos" sabem que nós não sabemos ??
« Online: 26 de Julho de 2012, 20:49:46 »
Que tipo de conhecimento os assim chamados "espíritos" possuem que nós,mortais,não possuímos ?? Só depois da morte que se adquire tais conhecimentos ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline nikita

• Nível 13
  • *
Re:O que os "espíritos" sabem que nós não sabemos ??
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2012, 21:04:07 »
Suponho que sim, e assim mesmo, pelo que se têm visto, esses espíritos só tem dado bola fora.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2012, 21:07:24 »
Não existem espíritos.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2012, 21:14:47 »
Até o momento, tudo nos leva a concluir que:

(1) Não existem espíritos.
(2) O conhecimento está todo na mente do médium.
(3) Morreu, acabou.

Existem evidências interessantes para a segunda afirmação. Na época de Kardec era comum a presença de espíritos se comunicando em grego ou latim, e até proferiam palestras sobre filosofia e outros temas. O que os médiuns manifestavam era o que se lia ou estudava na época, além de todas as imbecilidades que constituiam 99,9% das mensagens. Então parece que houve um empobrecimento do cabedal cultural espiritóide na medida em que o espiritismo foi saindo de moda e as mensagens se concentraram nas tradicionais imbecilidades e no sentimentalismo. Sócrates e Galileu eram figurinhas obrigatórias em sessões prestigiadas da época, hoje só aparecem espíritos que não sabem nada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Ðavide

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2012, 21:43:28 »
Os ''espíritos'' sabem o que os médiuns sabem, se é que vocês me entendem...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2012, 22:18:41 »

(3) Morreu, acabou.

Existem evidências interessantes para a segunda afirmação. Na época de Kardec era comum a presença de espíritos se comunicando em grego ou latim, e até proferiam palestras sobre filosofia e outros temas. O que os médiuns manifestavam era o que se lia ou estudava na época, além de todas as imbecilidades que constituiam 99,9% das mensagens. Então parece que houve um empobrecimento do cabedal cultural espiritóide na medida em que o espiritismo foi saindo de moda e as mensagens se concentraram nas tradicionais imbecilidades e no sentimentalismo. Sócrates e Galileu eram figurinhas obrigatórias em sessões prestigiadas da época, hoje só aparecem espíritos que não sabem nada.

O conhecimento geológico que os "espíritos" forneceram a Kardec não continha nenhuma novidade em relação ao estado-da-arte da época. E uma parte dele está completamente ultrapassado com o que se conhece hoje.

Ou seja, ou os "espíritos" são ignorantes ou eles não existem.

Difícil escolher, não é mesmo?
Foto USGS

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2012, 22:31:53 »
Eu perguntei à um espírita porque os espíritos não disseram sobre novas tecnologias e novas descobertas pra facilitar a vida e a saúde nos tempos de kardec, ele me respondeu que os homens naquela época não estavam preparados e que se alguém dissesse isso seria queimado na fogueira. ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2012, 09:23:20 »

(3) Morreu, acabou.

...

(4) os espíritos são uns espíritos-de-porco que tão mais a fim de fazer os mediuns passarem por bobos...  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2012, 04:00:38 »
A auto-ilusão é tônica no meio espírita. Embora existam embusteiros, mentirosos, vaidosos e tudo o mais, também existem aqueles que se encontram tão desequilibrados psicologicamente que realmente acreditam nessa "realidade", ou melhor, nessa alucinação.

Offline Pryderi

• Nível 01
  • *
  • No evil shall scape of my sight!
    • Ceticismo.net
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2012, 09:18:28 »
Acho complicado isso. Vamos supor que existam espíritos, ok? Não vejo porque eles saberiam de coisas futuras. O que eu acho estranho é eles não saberem nada de si mesmos. Se bem que eu uma vez fui num centro espírita e falei com minha avó, que era irlandesa. Curiosamente, o ispritu não sabia gaélico-irlandês, não sabia nada da Irlanda e eu fui impedido de continuar fazendo umas perguntinhas.

Será que era porque na época minha avó ainda estava viva? ;)
http://ceticismo.net
Porque você quer saber!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2012, 10:35:49 »
Acho complicado isso. Vamos supor que existam espíritos, ok? Não vejo porque eles saberiam de coisas futuras. O que eu acho estranho é eles não saberem nada de si mesmos. Se bem que eu uma vez fui num centro espírita e falei com minha avó, que era irlandesa. Curiosamente, o ispritu não sabia gaélico-irlandês, não sabia nada da Irlanda e eu fui impedido de continuar fazendo umas perguntinhas.

Será que era porque na época minha avó ainda estava viva? ;)

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2012, 23:19:50 »
Sabem se esconder.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!