Acho que seria interessante mudar o combustível de automóveis o mais rápido possível e deixar o máximo de petróleo possível para usos nos quais será mais difícil substituí-lo.
de fato. um carro a álcool não perde pra um a gasolina em desempenho, economia, etc. e não é só de cana de açúcar que se faz o álcool... na suécia, se não me engano, alguns carros usam álcool de trigo ou de alguma outra coisa. acho que o brasil não tem nem solo pra alimentar a demanda mundial por álcool que apareceria se fossem abolidos os carros a gasolina.... melhor ainda, nosso álcool fica mais caro! pode virar o ouro verde. hehe
isso sem falar no que vem sendo feito com outros combustiveis, como o biodiesel, até o hidrogênio! (em reikjavik, acho, já há uns 4 ônibus movidos a hidrogênio).
mas fica a dica... quem for comprar um veiculo, compre um flex. até celta ja tem flex fuel, acho. mesmo se a situação não chegar num extremo, prevejo que em alguns anos, na hora de revender o usado, ser bicombustivel vai contar muito....