Para mim, a opção certa é a 2, foi de centro. É uma coisa pouco conhecida que a ditadura Vargas perseguia tanto aos a sua esquerda quando aos a sua direita. Normalmente só se fala de sua perseguição aos a seu esquerda, em parte por que a maioria dos historiadores são de esquerda. Mas a verdade é que na luta contra os integralistas ou suspeitos de o serem (sobretudo depois da tentativa de insurreição integralista contra a ditadura Vargas em 1938) a ditadura Vargas fazia tantas atrocidades quanto as que ela fazia contra os comunistas ou suspeitos de o serem e que às vezes acabavam atingindo a conservadores ou mesmo liberais-conservadores com o pretexto de serem integralistas secretos, inclusive fazendo essa acusação a criticos de suas políticas sociais. (assim como às vezes confundia social-democratas e social-liberais com comunistas). Inclusive o Varguismo fez uma perseguição praticamente racista contra alemães residentes no Brasil, na ocasião em que declarou guerra ao eixo, prendendo muitos deles em campos de confinamento praticamente só porque eram alemães (eu prefiro a expressão campos de confinamentos do que campos de concentração, pois eram bem mais leves do que os campos de concentração nazistas e comunistas, e seria sensacionalismo colocar os campos de confinamento varguistas no mesmo plano, no entando chegavam a ter condições de vida piores do que as prisões comuns, e isso numa época de especialmente más condições de vida nas prisões comuns), há aquele filme sobre o vendedor de aspirinas alemão sobre isso. Na verdade isso foi até mais extremo do que com imigrantes ou refugiados da Rússia no Brasil, com os quais o regime Vargas não fez isso de um modo racistas e generalizado desse jeito. Então quer dizer, houve mesmo uma perseguição do regime Vargas aos a sua direita, da qual normalmente não se fala.
Para mim, isso mas as leis sociais do Varguismo, transformam a ditadura Vargas em de centro, porque também não se poderia falar que fosse de esquerda, dadas as perseguições a pessoas à esquerda de Vargas e também para uma ditadura ser de esquerda é preciso que faça confiscos sem indenização de meios de produção e distribuição e sem ser só por motivos étnicos.
Mas também não me parece que fosse de direita, já que tinha perseguidos à sua direita.
Quer dizer, a companha da UDN anti-Vargas nos 50 e suas críticas ao carater ditatorial de Vargas não eram só fazer genero, eles tinham mesmo sido algumas das vitimas do Varguismo. Num caso desses, foi verdadeira loucura o Vargas se candidatar na democracia, estava na cara que não ia dar certo, ele já estava muito queimado.
Se bem que é verdade, que havia poucas vitimas mortais no ditadura Vargas, (exceto na perseguição aos cangaceiros mas isso é outra coisa), a maioria eram casos de prisão, às vezes com tortura, mas às vezes sem nem isso, e também houve aquele caso dos alemães residentes no Brasil em campos de confinamento.