Autor Tópico: Métodos para aprender japonês  (Lida 1218 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Métodos para aprender japonês
« Online: 08 de Agosto de 2012, 19:20:54 »

Há dois tipos de cursos de japonês no Brasil. Um é o em que nos dois primeiros anos de estudo, com 3 horas de aula diária, o japonês é dado em escrita latina, inclusive com dicionários e gramáticas de japonês escritos com escrita latina (e com as explicações da gramatica em português). É se depois, no Intermediário é que começam a ensinar a a escrita japonesa. O outro método, é já começar desde o começo a ensinar a escrita japonesa.
           Qual desses métodos vocês acham melhor?
           É que eu estou pensando em aprender japonês e estou em dúvida quanto ao melhor método.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Métodos para aprender japonês
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:03:01 »
Alguém aqui no fórum fala japonês?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:08:59 »

No filme "the thin red line", após os americanos dominarem o monte, tem uma cena onde um soldado japones fala e repete algo para um americano. Depois mostra uma cena do mesmo soldado americano lembrando dessa frase e tendo um colapso.

Alguém sabe o que o japonês disse?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:27:57 »

O Barata, o Barata fala. Barata Tenno. Tem o e-mail dele no perfil.

Laras, pede pra ele te ensinar, manda uma MP. Ele recentemente disse que tava precisando pegar uns bicos de professor pra complementar renda... e acho que vocês até moram perto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:36:55 »
É é! O Barata fala japonês. Entra em contato com ele. Agora!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:48:04 »
Gostaria de pedir aos responsáveis pelo fórum que apaguem minha conta, por favor....Rapido....... AGORA!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2012, 12:23:07 »
 :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2012, 14:45:47 »

O tipo de aula que eu quero é com uma turma, uma coisa mais regular, é não professor particular que além do mais é muito caro, sem falar que para aprender língua é preciso conversação, mesmo sem ser o estilo super hiper metido a imersão, ainda assim, sempre há necessidade de algum treino de conversação e não só com uma pessoa.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2012, 23:08:15 »
Na casa do Barata todo mundo só fala japonês, não tem imersão maior que essa.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2012, 23:45:51 »

Por que vocês ficam zoando? Eu fiz uma pergunta séria, e esse tópico não está na parte de piadas e brincadeiras. Isso é um grande desrespeito.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2012, 00:29:34 »
Quem decide qual o melhor método é a própria pessoa. Não adianta alguém aqui dizer que tal método é melhor, pois você pode ter mais dificuldade com ele. É mais fácil procurar em outros sites quem tenha feito os diversos métodos e quais as facilidades e dificuldades que tiveram com cada.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2012, 09:08:44 »
Quem decide qual o melhor método é a própria pessoa. Não adianta alguém aqui dizer que tal método é melhor, pois você pode ter mais dificuldade com ele. É mais fácil procurar em outros sites quem tenha feito os diversos métodos e quais as facilidades e dificuldades que tiveram com cada.

A minha filha (irá completar onze anos em novembro) esta aprendendo sozinha. Ela achou alguns canais no youtube e adora mangas e desenhos japoneses, além das músicas, é claro. Ela encontrou o método dela.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2012, 20:54:49 »
A minha filha (irá completar onze anos em novembro) esta aprendendo sozinha. Ela achou alguns canais no youtube e adora mangas e desenhos japoneses, além das músicas, é claro. Ela encontrou o método dela.

Essa criançada é muito esperta. :lol:

Eu fiz dois anos de Kumon (que ensina os caracteres desde o começo) na época da facul e gostei do método, mesmo tendo quase que só a professora para praticar conversação.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 20:57:05 por Digão »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!