Autor Tópico: Ansiedade e depressão do ponto de vista espírita  (Lida 1140 vezes)

Offline nikita

• Nível 13
  • *
Ansiedade e depressão do ponto de vista espírita
« Online: 29 de Agosto de 2012, 10:46:51 »
http://www.diariopopular.com.br/site/content/viva-bem/detalhe-2.php?noticia=5226

Veiculou no jornal da minha cidade, ao qual assino.
Nesse artigo, o médico psiquiatra Sérgio Lopes, que é presidente da Associação Médica Espírita-Pelotense, além de falar sobre o besteirol da integração espírito/corpo, afirma dentre outras coisas:
"O cérebro de um depressivo não é tão diferente do cérebro de uma pessoa comum. A diferença está no funcionamento do espírito, não no corpo, portanto, o corpo expressa aquilo que a alma carrega";
"Hoje já existem evidências científicas da existência da alma e da importância da espiritualidade para a saúde. A partir do momento que começamos a ter evidências científicas sobre um tema que era só de religião, esse assunto passa a ser tb do terreno científico";
"Existem estudos científicos em que foi constatado que uma pessoa com algum tipo de fé genuína (católica, protestante, espírita, islâmica e umbandista) alcança um índice de saúde superior a pessoas que não acreditam em uma força superior."

Bom, vai ter uma palestra sobre o assunto na Liga Espírita , onde vão cobrar R$ 20,00 o ingresso.

O que o vocês acham disso? Um médico psiquiatra pode ficar afirmando essas coisas sem provas, sem sofrer punição alguma?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Ansiedade e depressão do ponto de vista espírita
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:50:39 »
ele deveria sofrer o mesmo tipo de auditoria que a psicóloga cristã. E se ele aplica esses "conceitos" espíritas em seus tratamentos, então ele pratica charlatanismo, simples assim.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline nikita

• Nível 13
  • *
Re:Ansiedade e depressão do ponto de vista espírita
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 14:24:49 »
Contini, qual psicóloga cristã?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!