Autor Tópico: Carro economico !!  (Lida 992 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Carro economico !!
« Online: 18 de Agosto de 2005, 00:27:41 »
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Atheist

• Visitante
Re.: Carro economico !!
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2005, 00:31:00 »
Eu queria que eles fizessem carros mais reais.

1cv não aguenta ir de Sampa até o Rio, com toda aquela serra pra subir...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2005, 13:29:25 »
hm.. mas sempre começa assim, com protótipos. dá pra aprimorar.
fora que é 1cv mas o carro é MUITO mais leve que outro automóvel... talvez agüente serra sim...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2005, 15:05:27 »
Pra não ficar muito vago (sei lá, mas não estou conseguindo organizar o pensamento hoje... ), qual a vantagem em lançar um automóvel com motor híbrido ou mesmo elétrico, mas tão luxuoso que poucos podem comprá-lo? Se o objetivo da tecnologia é diminuir o uso de petróleo e partir para uso massivo de tecnologia mais limpa, por que deixá-la tão cara?

um carro a gasolina ainda é uma melhor compra que um carro elétrico, e não só pelo preço... potência, autonomia, etc.
até ganhar aceitação no mercado é caro mesmo... toda tecnologia é cara no começo, esse tipo de coisa tem que ser introduzida gradualmente. se o petróleo começa a encarecer muito, ou as montadoras fazem carros econômicos, ou não vendem tanto..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2005, 20:11:26 »
Ué, estou lesado ou ninguém escreveu isso acima?  :o

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2005, 20:15:11 »
Ele deve ter tirado do link do Aronax.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2005, 20:18:16 »
"(sei lá, mas não estou conseguindo organizar o pensamento hoje... )" em uma reportagem? Jornalista com problemas para escrever?  :D

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2005, 22:45:38 »
Hehe, Olha minha faculdade ai..
Os carros econômicos tão expostos até hj no prédio de engenharia, junto com os troféus :hihi:
Pena q a droga do Mini Baja não vai pra frente... :evil:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2005, 23:20:19 »
ele apagou, hehe  :P
se o atheist quiser eu apago a mensagem subsequente...

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Carro economico !!
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2005, 12:08:21 »
Citação de: tóim
ele apagou, hehe  :P
se o atheist quiser eu apago a mensagem subsequente...

Não, pode deixar...

Apaguei justamente porque não estava conseguindo escrever nada coerente. Para sair aquela porcaria de comentário reescrevi algumas vezes. Aí, depois de ver publicado, mudei de idéia novamente, e apaguei, para escrever melhor outra hora.

Mas o senhor é muito rapidinho...  :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2005, 12:10:25 »
Pra não ficar muito vago (sei lá, mas não estou conseguindo organizar o pensamento hoje... ), qual a vantagem em lançar um automóvel com motor híbrido ou mesmo elétrico, mas tão luxuoso que poucos podem comprá-lo? Se o objetivo da tecnologia é diminuir o uso de petróleo e partir para uso massivo de tecnologia mais limpa, por que deixá-la tão cara?

um carro a gasolina ainda é uma melhor compra que um carro elétrico, e não só pelo preço... potência, autonomia, etc.
até ganhar aceitação no mercado é caro mesmo... toda tecnologia é cara no começo, esse tipo de coisa tem que ser introduzida gradualmente. se o petróleo começa a encarecer muito, ou as montadoras fazem carros econômicos, ou não vendem tanto..

Sem dúvida a tecnologia no início é mais cara. Mas por que o carro com energia "limpa" (como se energia elétrica fosse limpa) precisa ter computador de bordo, e mais inúmeros ítens sofisticados? Por que não pode-se adaptar um celta ou ka?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:37:40 »
Citação de: Atheist

Sem dúvida a tecnologia no início é mais cara. Mas por que o carro com energia "limpa" (como se energia elétrica fosse limpa) precisa ter computador de bordo, e mais inúmeros ítens sofisticados? Por que não pode-se adaptar um celta ou ka?

talvez ele já fosse ser muito encarecido pela tecnologia, e já que é pra ser caro, que seja caro e valha a pena. por alguns poucos milhares a mais já se tem um padrão maior pra compensar a falta de carro.
entende? quem vai gastar 60, 70 mil num carro deve querer que este carro tenha pelo menos algum luxo....
mas estou chutando...

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2005, 16:50:33 »
Citação de: Atheist

talvez ele já fosse ser muito encarecido pela tecnologia, e já que é pra ser caro, que seja caro e valha a pena. por alguns poucos milhares a mais já se tem um padrão maior pra compensar a falta de carro.
entende? quem vai gastar 60, 70 mil num carro deve querer que este carro tenha pelo menos algum luxo....
mas estou chutando...

Acho que você tem razão neste ponto. Não vejo outra alternativa nem uma saída para esta encruzilhada. Deve ser isso mesmo. Ninguém vai escolher um carro liso só porque é "ecologicamente correto", pagando o triplo do que ele vale (ou perto disso). Embora mais restrito, fica atrativo.  Serve bem como teste de mercado e enquanto isso a tecnologia barateia.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2005, 16:18:05 »
Acho que a aerodinâmica dos automóveis deve ser adaptada a necessidade de uso inicialmente e não a eficiência aerodinâmica, seria complicado vender um carro aerodinâmico que recisa de um "mordomo" para ajudar o motorista a entrar e sair.

Mas a maior evolução vai ser no propulsor e na transmissão, os motores elétricos tocados a célula de combustível tendem a ser a melhor opção no futuro pela eficiência e a economia e transmissões como a "Semi-troidal" ou "Continuamente Variável" tendem a ser incorporadas ao veículos tradicionais, reduzindo o consumo de combustível e facilitando a condução.

http://quatrorodas.abril.com.br/mecanica/novastecnologias/0704cambio.shtml
http://www.nsk.com.br/pdf/NSK_Cat_B11_CVT.pdf
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!