Que bobagem...
Esses crimes de "ofensa" não deveriam existir...
Porquê?
Toda frase que tem a palavra "deveria" é questão de gosto.
Mas concordo que atribuir crimes a indivíduos específicos possa ser crime de calúnia, porque isso pode trazer danos reais à pessoa. Quanto a falar que certos grupos de pessoas são bandidos, ladrões, assassinos, etc, acho discutível... Mas falar que tais grupos vão pro inferno, que são abominação, que Deus os odeia, etc, sou definitivamente a favor dessa liberdade.
Esses crimes de "ofensa" não deveriam existir...
Por que não? Se eu for até a igreja e contar uma piada bem escabrosa sobre Gezuis ou fizer um comentário sobre as finanças dele (Do pastor, não do Gezuis) é possível que tente tomar minha casa em um processo.
O Dapena vive arrotando contra ateus, esses pastores em geral vivem fazendo a mesma coisa.
Direito a seguir a crença deles não dá direito de perseguir quem é de outra ou quem não quer nenhuma.
Existe um crime de blasfêmia contra objetos de culto religioso em ambiente público. Esse é outro atraso na nossa legislação. O mesmo não deve ser dito sobre alguém que vai ofender Jesus dentro de um templo, ou que vai ofender a crença x, num ambiente privado dedicado a x.
Bom, o caso é que já vi gente como o Dapena e outros se referindo a ateus como se fossem bandidos pervertidos, simplesmente pelo fato de serem ateus.
E vc já está cansado de ver pedófilos se encondendo nessas religiões, bem como todo tipo de crime envolvendo lavagem de dinheiro e outros.
Liberdade de expressão? Ok, só não acho que uma empresa que tem concessão de uso de um meio de comunicação deva usar essa liberdade para começar uma guerra santa com a igreja que comanda a emissora concorrente ou chamar alguém de pervertido, pedófilo e criminoso só porque não dá dinheiro para a igreja do dono da emissora.
Vc e eu sabemos muito bem que boa parte dessas igrejas só existem mesmo para aproveitar benefícios fiscais, então não se deve ser ingênuo de achar que o cara começa uma perseguição a religião X, Y ou a ateus troco de "salvar as almas" dos pecadores.
No fundo a briga é apenas por dinheiro mesmo e incentivar uma guerra santa é o modo que acharam para encher o templo com o público pagante da concorrente, de fazer pressão contra aquele cara que tem um filho ateu na escola sendo chamado de pervertido pelas outras crianças.
Vc sabe muito bem como funciona a cegueira e o fanatismo deles.