Autor Tópico: Fumar faz bem a saúde.  (Lida 18822 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Fumar faz bem a saúde.
« Online: 16 de Setembro de 2012, 08:05:14 »
Verdades que os esquerdistas ateus escondem de você:

- Cigarro faz bem a saúde;
- Os países com a população mais velha são os que tem mais fumantes;
- TODAS as pessoas mais velhas do mundo só chegaram a essa idade porque fumaram a maior parte da sua vida.

Resolvi voltar a fumar.

O vídeo que prova o que eu disse:

<a href="http://www.youtube.com/v/tQfHPbgS53g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/tQfHPbgS53g</a>

Brincadeiras a parte, um dos comentários de uma olavete (não lembro se foi no orkut ou em algum blog) foi de que ele se curou da asma (ou alguma outra doença respiratória) depois que começou a fumar e era pra nós PROVARMOS que o Olavo estava mentindo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
Re:Fumar faz bem a saúde.
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2012, 21:12:04 »
Citação de: Olavo de Carvalho
cof, cof, cof
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2012, 01:20:49 »
cof, cof, cof
Curti o teu post.

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:53:42 »
cof, cof, cof
Curti o teu post.

:)

Aliás, o fórum é blindado contra olavetes?
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:58:52 »
Não, mas eles não duram muito aqui porque não permitimos proselitismo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2012, 11:44:02 »
Eu fumo desde os 11 ( onze ) anos....daí pra baixo, a memória não está muito boa.....parei  5 ( cinco ) anos, voltei, depois quase uns 3 ( Três ), voltei! Sabem porque? Eu simplesmente amo fumar! Sinto uma paz, um prazer enorme nisto! Faz mal? PQP, demais! Me afogo no catarro todas as noites mas, vou morrer sabendo que passei alguns momentos nesta vida com satisfação. E isto é o que a vida tem de melhor! :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:41:43 »
Eu fumo desde os 11 ( onze ) anos....daí pra baixo, a memória não está muito boa.....parei  5 ( cinco ) anos, voltei, depois quase uns 3 ( Três ), voltei! Sabem porque? Eu simplesmente amo fumar! Sinto uma paz, um prazer enorme nisto! Faz mal? PQP, demais! Me afogo no catarro todas as noites mas, vou morrer sabendo que passei alguns momentos nesta vida com satisfação. E isto é o que a vida tem de melhor! :)

Hah ri muito aqui, definiu exatamente o motivo que me faz fumar até hoje.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2012, 13:55:59 »

Hah ri muito aqui, definiu exatamente o motivo que me faz fumar até hoje.

Putz, fazem 2 meses que parei de fumar e penso mais em cigarro do que em mulher...  VPPQP!!!!!  :bravo:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2012, 00:35:14 »
...mais 2 meses depois...

continuo pensando mais em cigarro....

:demente:

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2012, 01:48:45 »
não consigo entender o porque se fuma.

chego a ter asco do cheiro e da fumaça. troço nojento de verdade.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:28:32 »
Porque é prazeroso.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:43:48 »
Parar de fumar é fácil. Eu já parei umas dez vezes.  :/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:56:52 »
Parar de fumar é fácil, concordo. Parei só uma vez, em definitivo. Foi só colocar algumas pontes de safena... :twisted:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:10:38 »
Parar de fumar é fácil, concordo. Parei só uma vez, em definitivo. Foi só colocar algumas pontes de safena... :twisted:

Você passou o período de abstinência internado? Pergunto porque um conhecido que tentou parar de fumar diversas vezes sem sucesso passou por algo parecido. Após quarenta dias de internação, dos quais, muitos passou sedado não voltou mais a fumar. Isso já faz uns dez anos. Ele acredita que foram as circunstâncias que o ajudaram, mais do que o susto. Pergunto por curiosidade.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:15:25 »

Você passou o período de abstinência internado? Pergunto porque um conhecido que tentou parar de fumar diversas vezes sem sucesso passou por algo parecido. Após quarenta dias de internação, dos quais, muitos passou sedado não voltou mais a fumar. Isso já faz uns dez anos. Ele acredita que foram as circunstâncias que o ajudaram, mais do que o susto. Pergunto por curiosidade.

Negativo. Foi só o período de internação por causa da cirurgia. Também não usei nenhum desses "esparadrapos" ou medicação anti tabagismo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:15:54 »

Negativo. Foi só o período de internação por causa da cirurgia. Também não usei nenhum desses "esparadrapos" ou medicação anti tabagismo.

Parabéns! É admirável a perseverança.  :)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:44:32 »
Parar na raça não é pra qualquer um. Eu tomei 2 meses Champix(recomendado 3 meses).

Cigarro dá mais dependência do que muitas drogas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:47:26 »
Bom, no meu caso deve ter ajudado que eu fumava a pouco tempo.  :ok: Só 30 anos... :hihi:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:50:19 »
Bom, no meu caso deve ter ajudado que eu fumava a pouco tempo.  :ok: Só 30 anos... :hihi:

Cabra macho!  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:21:01 »
Parar na raça não é pra qualquer um. Eu tomei 2 meses Champix(recomendado 3 meses).

Cigarro dá mais dependência do que muitas drogas.

Vi em algum lugar que o vício "propriamente dito" desaparece em cerca de 100 horas.

O problema restante são associações positivas e hábito.

Errado. É algo como que não há mais nicotina no corpo após 100 horas, mas não necessariamente que o vício em si tenha também ido junto.

E talvez nem faça muito sentido separar o vício em componentes que são mais atrelados a um efeito da droga ou de abstinência e dos hábitos/associações para começar...

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:26:46 »
evidencia anedótica:

uma amiga minha usava escondido os do pai que parava de fumar, ela era bem agitada e ficou mais com anabolizantes kkk, ela falava isso mesmo que se sentia relaxada, a mente ficava mais tranquila.

acho que daí vem a combinação café-cigarro.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:28:18 »
e para os qeu fumaram e pararam, a melhora no gosto da comida não melhora ou compensa essa perda de prazer ao parar de fumar?

por que já ouvi de exfumantes que comer quando se fuma muito é o mesmo que comer quando está gripado. a comida tem menos gosto e algumas até tem outro gosto por conta do fumo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:58:04 »
e para os qeu fumaram e pararam, a melhora no gosto da comida não melhora ou compensa essa perda de prazer ao parar de fumar?

por que já ouvi de exfumantes que comer quando se fuma muito é o mesmo que comer quando está gripado. a comida tem menos gosto e algumas até tem outro gosto por conta do fumo.

Não achei diferença no gosto da comida. Só que o fôlego melhora. Você deixa de incomodar os outros também.

Respondendo: o prazer de fumar compensa alguma perda no gosto da comida.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:16:01 »

Imagino que esta sensação de imenso prazer, mesmo que momentâneo, até a aflição da abstinência e a necessidade de um novo uso,  seja comum ao uso de todas as drogas. Conjecturo, por exemplo, que seja a razão para o uso absurdo do crack. Além de ser uma droga relativamente barata que acarreta rapidamente um vício fisiológico, deve também dar uma sensação de imenso prazer  e assim acarretar um vício psicológico potente.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!