O homem que cortou uma montanha por amorNa pobre vila de Gahlour, na Índia, morava Dashrath Manjhi e sua mulher. Em território montanhoso, próximo ao Himalaia, qualquer um precisava passar por uma estradinha de mais de 70kms para chegar a algum lugar fora da vila. Um dia, em 1960, a mulher de Manjhi ficou doente e não conseguiu receber tratamento médico por causa da distância, vindo a falecer.
Com a falta de visão do governo e voz dos moradores da vila, Dashrath Manjhi resolveu fazer aquilo que o transformou em lenda: cortou uma montanha sozinho. Ele pegou uma pá e, por vinte e dois anos, ele cavou noite e dia. Ganhava dinheiro quebrando e vendendo as pedras que coletava e, no tempo livre, cavava mais. A família não gostou, e os outros moradores diziam que ele estava louco.
“O que ele está fazendo?” “Como um homem sozinho vai conseguir cortar uma montanha dessas?” “Ele não tem mais o que fazer?”Ninguém o ajudou, ele não tinha outras ferramentas e muito menos dinheiro. A única coisa que tinha era persistência. Mesmo assim, em 1982 ele terminou o caminho de 110m de comprimento, 7,6 de altura e 9,1 de largura, que diminuiu o percurso da vila para a cidade de 70km para apenas 7km. O caminho continua sendo utilizado até hoje por todos os moradores, que viram suas vidas facilitadas por Pahad Purush, o homem da montanha, como Majhi ficou conhecido.
![](http://www.updateordie.com/wp-content/uploads/2012/09/montanha_Gehlaur-1024x572.jpg)
Majhi foi reconhecido, ganhou prêmios, ficou um tanto famoso e, mais importante que tudo isso, mostrou a importância de se comprometer por uma causa, ser persistente. Morreu em 2007 com muitas promessas feitas pelo governo. Nenhuma cumprida até hoje.
http://www.youtube.com/v/GCOzSoT-eJsFonte: http://www.updateordie.com/2012/09/12/o-homem-que-cortou-uma-montanha-por-amor/ ![Hein? :hein:](../forum/Smileys/default/42.gif)