Fantasmas assombram palácio de presidente africanoO presidente de Malauí, Bingu wa Mutharika, tem dormido fora do palácio presidencial de Lilongwe, a capital do país. O motivo é que o local pode estar mal-assombrado. O presidente pediu a sacerdotes de vários cultos cristãos que rezassem para livrar o palácio dos "espíritos malignos".
O palácio, de 300 quartos, construído durante 20 anos pelo primeiro presidente de Malauí, Kamazu Banda, foi alvo de grande polêmica. Criticado pela opulência que representa num país onde 55% da população vive abaixo da linha da pobreza, o antecessor de Matharika, Bakili Muluzi, recusou-se a morar no palácio.
O palácio foi usado como sede do Parlamento, mas o atual presidente afirmou que o lugar devia voltar a ter seu "uso original".Mutharika tirou os legisladores do palácio ao chegar ao poder, em maio do ano passado, e o Parlamento começou a funcionar em escritórios alugados.
Porém, quando começou a ocupar seus novos aposentos, o presidente começou a sentir "roedores passando" pelo seu corpo e quando acendia as luzes não via nada, segundo seus assessores. Enquanto espera o resultado do exorcismo, o presidente vive em outro palácio, em Kasungu, a 100 quilometros da capital, e vai ao polêmico palácio todos os dias para trabalhar.
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI487058-EI1141,00.html