Autor Tópico: Orgia Genética  (Lida 1518 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Orgia Genética
« Online: 28 de Setembro de 2012, 16:58:28 »
Sinistro,

http://oglobo.globo.com/ciencia/dna-de-filho-achado-no-cerebro-da-mae-6221446

Só não falaram como esse DNA pode atuar na pessoa

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Orgia Genética
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2012, 00:45:45 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2012, 08:48:58 »
Interessante. Isto pode ser um meio pelo qual doenças genéticas atribuídas exclusivamente (ou principalmente) aos homens podem ser desencadeadas nas mulheres.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 22:29:23 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2012, 17:16:43 »
Sei não, não só a quantidade deve ser bastante pequena em comparação ao próprio DNA, como talvez ele possa não estar fazendo nada.

Fico curioso com como foi feita a identificação do DNA como sendo "masculino". Parece que no cérebro é muito comum haver produção extra de cromossomos, me pergunto se isso não poderia ocorrer de tal forma a criar essa ilusão. Com algo como o cromossomo X ou outro eventualmente se partindo de forma a ficar parecido com o Y, e no caso do homólogo, acabar ocorrendo isso de forma que ele fique parecendo até mesmo em nível genético com um cromossomo Y.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2012, 22:53:01 »
Sei não, não só a quantidade deve ser bastante pequena em comparação ao próprio DNA, como talvez ele possa não estar fazendo nada.

Fico curioso com como foi feita a identificação do DNA como sendo "masculino". Parece que no cérebro é muito comum haver produção extra de cromossomos, me pergunto se isso não poderia ocorrer de tal forma a criar essa ilusão. Com algo como o cromossomo X ou outro eventualmente se partindo de forma a ficar parecido com o Y, e no caso do homólogo, acabar ocorrendo isso de forma que ele fique parecendo até mesmo em nível genético com um cromossomo Y.
Podem ter sondado por marcadores específicos do Y.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:48:55 »
E existe mesmo algum método preciso para fazer isso? Imagino que enquanto que para casos mais "ordinários" devam haver métodos razoáveis, me pergunto se seriam suficientes para distinguir de anomalias. Poderia dar mais detalhes?

Exemplo de possíveis erros, que não sei se se aplicam aqui:

SRY and the Olympics

One of the most controversial uses of this discovery was as a means for gender verification at the Olympic Games, under a system implemented by the International Olympic Committee in 1992. Athletes with a SRY gene were not permitted to participate as females, although all athletes in whom this was "detected" at the 1996 Summer Olympics were ruled false positives and were not disqualified. In the late 1990s, a number of relevant professional societies in United States called for elimination of gender verification, including the American Medical Association, stating that the method used was uncertain and ineffective.[4] The screening was eliminated as of the 2000 Summer Olympics.[4][5][6]

http://en.wikipedia.org/wiki/SRY#SRY_and_the_Olympics

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!