Autor Tópico: Dúvida sobre Ciências Biológicas  (Lida 851 vezes)

Offline Paris

• Nível 01
  • *
  • thank u, next
Dúvida sobre Ciências Biológicas
« Online: 03 de Outubro de 2012, 16:52:57 »
É o seguinte, então. vou prestar vestibular, ai queria trabalhar na area de saude, mas em laboratório, tipo procurando cura de doenças, essas coisas... ai eu achei o curso de Biomedicina, q aparentemente atendia a todas as minhas expectativas, mas eu vi em alguns lugares q o curso de Farmácia, fazia as mesmas coisas q os de biomedicina e ainda tinha certos privilégios, q biomédicos não possuem. Ai eu fiquei na duvida.
E tbm na faculdade q eu vou prestar, não tem biomedicina, tem só biotecnologia, e ciências biológicas e eu vi q Biomedicina é uma area de atuação de ciências biológicas. Então, se eu estudar ciências biológicas, eu já estarei estudando biomedicina? ou eu vou ter q dps fazer o curso próprio de biomedicina?
E eu vi que alguns site q biotecnologia e ciências biológicas são o msm curso com nomes diferentes, mas na universidade, tem essas duas opções de curso, então não são a mesma coisa  :o

Ajude uma pobre garotinha que está em duvida sobre seu futuro  :umm:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Dúvida sobre Ciências Biológicas
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2012, 17:02:42 »
Se você quer trabalhar em pesquisa, o melhor a fazer é ver os professores de cada departamento e o que eles pesquisam, buscando a área que mais te interessa. Aí você pode se matricular no curso mais próximo disso.

Se no departamento que abriga o curso de biomedicina tiver gente que faz o que te interessa, vá lá. Custa nada mandar email pra um professor ou outro e fazer umas perguntas, mas lembre-se que você só vai consegui botar a mão na massa mesmo depois de um ano, um ano e meiod e curso, para você saber o básico.

Em Farmácia há bastante pesquisa (sou físico e já trabalhei com farmacêuticos no departamento de biologia) com a "vantagem" de você ter um CRF no final e poder procurar emprego no "mercado" se você não se adaptar bem na academia.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2012, 21:39:49 »
Para procurar curas de doenças, há de se considerar química, também. Você é da onde? Se for do Rio, poderia te recomendar um laboratório na UFRJ para visitar que pesquisa isso, formado por pessoas de química e farmácia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2012, 05:34:18 »
Se a sua ideia é pesquisa, então qualquer curso na área biomédica (e essa área engloba  medicina, odontologia, farmácia, enfermagem, veterinária, biologia, biomedicina, biotecnologia, bioengenharia e outros) é indicado.

Offline Paris

• Nível 01
  • *
  • thank u, next
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2012, 13:54:58 »
Em Farmácia há bastante pesquisa (sou físico e já trabalhei com farmacêuticos no departamento de biologia) com a "vantagem" de você ter um CRF no final e poder procurar emprego no "mercado" se você não se adaptar bem na academia.
Realmente, eu dei uma pesquisada melhor e vi que farmácia é mais o q eu procuro
Valeu ae \o/

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:20:04 »
Off topic:

Realmente, eu dei uma pesquisada melhor e vi que farmácia é mais o q eu procuro
Valeu ae \o/

CinderellaChanel, já que você se interessa por pesquisa e farmácia, sugiro que você dê uma lida no livro: Os botões de Napoleão. Creio que você vai achá-lo interessante.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!