Autor Tópico: Experiências de Quase-Morte  (Lida 3956 vezes)

Offline Meire G

• Nível 03
  • *
    • Profile - Orkut
Re: Experiências de Quase-Morte
« Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:22:03 »
Oi,

Eu tive uma experiência assim e só vim saber que era EQM anos depois, já adulta, ninguém valorizou muito o relato à época, mas eu nunca esqueci. Os elementos "vistos"  se repetem em muitas culturas, com devidos ajustes. É possível que sejam imagens oníricas ou simples resultados de hipóxia cerebral. Não há nada misterioso em eventos que são reproduzidos com estimulação química. Das duas vezes que fiquei respirando artificialmente, só passei pela experiência uma vez, justamente quando o quadro foi bem mais grave - eu cheguei ao hospital "parada e com os lábios pretos", segundo meu pai relatou.

Aqui a descrição do meu caso:

"Menina branca, sem educação religiosa formal, 6 anos de idade, vítima de hipóxia neonatal grave (sem seqüelas: ausência de deficits motores, alfabetizada desde os 3 anos e meio), asmática.
Acometida de laringotraqueobronquite de provável origem viral, desenvolveu crise de asma grave e falência respiratória com apnéia breve e esteve sob ventilação mecânica por 3 dias, parcialmente sedada. Após estabilização do quadro, relata que caminhou por um túnel luminoso, onde uma linda bailarina de cabelos lisos e longos a esperava. Relata que não sentia medo e que sabia que estava morrendo, mas decidiu não pegar na mão da bailarina e resolveu voltar. Disse ainda que depois que voltou do túnel ficava chateada com o aparelho, que a fazia respirar quando não queria e quando queria respirar não conseguia, até que o médico desligou o suporte e sentiu um grande alívio."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Experiências de Quase-Morte
« Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:40:41 »
 :susto:

Finalmente! A resposta para as nossas dúvidas espirituais e existenciais!

Deus é uma bailarina!!

(Imagino agora os evangélicos no céu, cantando louvores ao Senhor, enquanto Ele, de barbas brancas, barriga de cerveja e usando um tutu branco e uma tiara na cabeça, flutua bailando entre as núvens :lol:)

P.S. Interessante seu caso, meire.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!