Melhores Desenhos Animados com Música ClássicaEu não sei o quanto você gosta de música clássica. Eu gosto muito, mas como meus pais não são lá grandes fãs, quem acabou me ensinando a gostar dela foi a babá "Dona Televisão" com seus 5 assistentes: Pica-Pau, Mickey, Pernalonga, Tom & Jerry. Cansei de ver e rever episódios em que a música praticamente regia a história dos desenhos. São desenhos em sua maioria feitos num ambiente pré e pós 2a Guerra Mundial, desde 1935 até meio da década de 50, assim fica fácil encontrar as referências. Tratava-se também de uma época obviamente com menos recursos e talvez mesmo por isso era mais fácil utilizar músicas já conhecidas do grande público do que tentar criar novos clássicos que fossem comercialmente viáveis.
Foi revendo um desses clássicos e ainda no espírito de listas de melhores de final de ano que resolvi montar uma série com os 10 desenhos com melhor uso de música clássica. Preferi por retirar o longa metragem "Fantasia" (EUA 1940), mas o que mais espanta mesmo é que o mais recente data de 1959 (!!), um indício do que essa molecada de agora anda vendo e escutando...
1. Mickey Mouse & Friends - The Band Concert (1935)Mickey Mouse rege uma orquestra em
William Tell Overture, mas aparece um Pato Donald vendedor de sorvete em sua 3a aparição em um desenho do Mickey. Tocando em sua flauta
Turkey in the Straw ele distrai os demais da banda enfurecendo Mickey que tenta dar um jeito nele. Em 1994
esse foi eleito o 3o melhor desenho de todos os tempos (o único da Disney a figurar no top 10). Anos depois, em 1942, esse mesmo desenho deu origem a outro (o próximo da lista).