Autor Tópico: Veja seu futuro fator h  (Lida 468 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Veja seu futuro fator h
« Online: 17 de Outubro de 2012, 17:48:19 »
Aos cientistas do fórum: um grupo de pesquisadores inventou um algoritmo que faz uma previsão do seu futuro fator h:

http://klab.smpp.northwestern.edu/h-index.html

O que é o fator h:

O que é o Fator H?

O Fator H (H-index) foi desenvolvido por J.E. Hirsch e publicado nos Proceedings da National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América, em novembro de 2005. Ele reflete a produtividade dos autores baseado nos seus registros de publicações e citações.

Como ele é calculado?

Um pesquisador (ou um conjunto de artigos) possui um Fator H N se ele(a) publicou N artigos que possuem N ou mais citações cada. O Fator H é baseado no número de citações do Web of Science (Times Cited). Não inclui citações em livros ou em fontes não indexadas.

Quais são as vantagens do Fator H?

O Fator H reflete não apenas o número de artigos ou o número de citações; ele tem algumas indicações do número de artigos bem citados. Isso proporciona um complemento interessante aos outros índices de performance, pois não é influenciado por apenas um artigo altamente citado.

Quais são as desvantagens do Fator H?

O Fator H, como qualquer outro índice baseado em citações, é dependente da área escolhida, bem como do tempo desde a publicaçã odos artigos importantes. O Fator H no Relatório de citações (Citation Report) reflete as citações da ultima atualização semanal do Web of Science, portanto ele pode variar em análises subsequentes.

Que fatores devem ser considerados ao analisar o valor de um Fator H? como em todos os índices baseados em citações, o Fator H variará de acordo com fatores como: Tempo, área do conhecimento e número de artigos. Usuários devem ser cuidados ao fazer comparações, comparando Fatores H obtidos por tipos similares de buscas e/ou áreas similares.

Como encontrar parâmetros de comparação para Fatores H?

É difícil fornecer parâmetros genéricos de comparação para Fatores H, pois ele pode ser determinado com base em qualquer população de artigos. Pesquisadores muito produtivos em áreas do conhecimento com altos números de publicações e citações podem obter Fatores H maiores que 100 no auge de suas carreiras científicas. Pesquisadores mais novos em áreas do conhecimento mais restritas podem ter Fatores H abaixo de 10. Assim como todos os índices baseados em citações, os Fatores H variam em relação ao tempo, área e número de citações.

fonte: http://ajuda.cnpq.br//Fator_H

Daqui a 10 anos chegarei a 22! \o/
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Veja seu futuro fator h
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 17:51:34 »
É, vou ter que acelerar o passo. meu fator h em 10 anos será 12 =(

Mas meus dados estão fora da faixa que os caras usaram pra modelar, já que meu fator h é 3, tenho 3 papers escritos em 2 jornais diferentes e o primeiro paper tem 3 anos. ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2012, 17:58:37 »
É, vou ter que acelerar o passo. meu fator h em 10 anos será 12 =(

Mas meus dados estão fora da faixa que os caras usaram pra modelar, já que meu fator h é 3, tenho 3 papers escritos em 2 jornais diferentes e o primeiro paper tem 3 anos. ::)

O meu fica muito rebaixado porque faz muito tempo que escrevi meu primeiro. E tenho um colega, dois anos mais novo que eu, cujo fator h hoje é 29.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2012, 18:02:12 »
:O
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!