Há lacunas no meu registro fotográfico. Eu não tenho fotos de todos os dias da minha vida, crescendo de zigoto à adulto - o que levou até mudanças de número de ossos no meu corpo, macromudanças - nem trocando de roupa, o cabelo crescendo lentamente, assim como a barba, etc. Então não podemos afirmar com certeza que o meu desenvolvimento é um fato. Nem o de nenhum de vocês - não há fotos transicionais suficientes, e isso nunca é mencionado para sustentar o dogma desenvolvimentista.
Micromodificações sim, são observadas por algumas pessoas, como quando eu vou cortar o cabelo, ou me troco na frente de alguém. Mas ninguém observou o tempo todo o conjunto dessas modificações, de forma a se poder realmente ter certeza de que sou eu o tempo todo. E uma micromodificação ou outra não representa nem de longe toda a macromodificação encontrada entre as pessoas.
É possível que eu, assim como todos nós, sejamos trocados por um processo sobrenatural por pessoas sutilmente parecidas conosco, com as memórias de nossas contra-partes antigas, mas em um estágio de "desenvolvimento" mais "avançado". Ou, alternativamente, somos ainda a mesma entidade física, porém somos abduzidos durante o sono e essas modificações são efetuadas por um Cirurgião Plástico Inteligente (ou uma equipe deles), cuja motivação e origem não nos cabe especular, apenas podemos inferir o trabalho dele. São mudanças muito específicas para se darem apenas ao acaso. Há quem sustentasse que os genes coordenam esse processo desenvolvimentista, mas todos sabemos que genes são simples seqüências aleatórias de nucleotídeos, além de não serem inteligentes. Ou seja, quer se tentar creditar à nossas fantásticas características a algo minúsculo, aleatório e não inteligente. Absurdo.
Se a teoria do desenvolvimento é real, e supostamente viemos de crianças, por que ainda vemos crianças? Parece que tem algo muito errado com essa teoria.