Autor Tópico: Atores de peça que mostra Jesus gay serão julgados por blasfêmia na Grécia  (Lida 654 vezes)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
Atores de peça que mostra Jesus gay serão julgados por blasfêmia na Grécia
EFEEFE – 9 horas atrás

Atenas, 17 nov (EFE).- Os atores e produtores de uma peça de teatro que representa Jesus Cristo e os apóstolos como homossexuais serão julgados na Grécia por "blasfêmia" e podem ser condenados a dois anos de prisão, informou neste sábado a imprensa grega.

A Justiça aceitou a denúncia de um bispo contra a peça "Corpus Christi", do americano Terrence McNally, encenada em Atenas por uma companhia dirigida pelo diretor greco-albanês Laertis Vasiliu.

A peça foi recentemente suspensa, por decisão do teatro no qual era apresentada, após três semanas de constantes pressões e agressões ao público por parte de fundamentalistas religiosos e membros do partido nazista Aurora Dourada.

Esta situação gerou um debate inclusive dentro da própria Igreja Ortodoxa já que vários bispos, ainda sentindo-se incomodados com a peça, denunciaram a aliança de alguns religiosos com a formação fascista, que conta com 18 cadeiras no Parlamento da Grécia.

Em declarações ao jornal "Kathimerini", Vasiliu negou as acusações de "insulto à religião" e "blasfêmia mal-intencionada".

"O que eu vejo é que aqui há gente que roubou e não estão na prisão enquanto a procuradoria se volta contra a arte", lamentou.

Vários meios de comunicação gregos chamaram a atenção para o fato de que, ao mesmo tempo em que processou os atores e produtores de 'Corpus Christi', as autoridades não averiguaram as agressões sofridas pelos espectadores da peça.

A Grécia é, na prática, um Estado confessional no qual a Igreja Ortodoxa tem um papel preeminente segundo a Constituição e o Código Penal grego castiga com até dois anos de prisão "qualquer ofensa mal-intencionada a Deus" e "qualquer ofensa à Igreja Ortodoxa de Cristo ou outra religião tolerada" no país. EFE

fonte
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Atores de peça que mostra Jesus gay serão julgados por blasfêmia na Grécia
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:08:42 »
Um cara que tem uma música dedicada a ele chamada "Jesus, alegria dos homens" só pode ser gay, não sei porque tanto alarde.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2012, 22:00:05 »
Quando falta o pão da-lhes o circo, no caso o circo foi armado contra a arte pelo circo maior da religião. Mas acho que estes artistas que tentam dar um ar POP à imagem de Cristo, fazem na realidade uma pregação religiosa disfarçada. È a mesma balela de Jesus Cristo Super Star, é pregação pura.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2012, 23:54:13 »
Um cara que tem uma música dedicada a ele chamada "Jesus, alegria dos homens" só pode ser gay, não sei porque tanto alarde.

Não ouse falar mal da peça de Bach.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2012, 14:52:12 »

Não ouse falar mal da peça de Bach.

:lol:

Não falaria, até porque acho fantástica, uma das músicas mais bonitas que existem...

Mas o título é MUITO gay  :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:01:18 »
Bem, a Grécia é um Estado confessional e esse americano e os demais atores da peça já sabiam,d e antemão, que o que iriam fazer era crime e não arte. Por isso a punição é justa.

Se eles não concordam com esse crime, acho que o campo de batalha é no congresso ou em protestos, abaixo-assinados, etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline mz

• Nível 09
  • *
  • "Eu não acardito"
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:34:56 »

Bach nunca chamou esta obra por este nome. Se o nome é gay não é culpa nem de Jesus nem de Bach...  :lol:

Quando falta o pão da-lhes o circo, no caso o circo foi armado contra a arte pelo circo maior da religião. Mas acho que estes artistas que tentam dar um ar POP à imagem de Cristo, fazem na realidade uma pregação religiosa disfarçada. È a mesma balela de Jesus Cristo Super Star, é pregação pura.

Não vejo como pregação. Jesus Cristo Super Star é bem crítica à imagem de Jesus vista pelos cristãos e levanta a idéia de que o mesmo era apenas um homem, sem nada de divino.

Seguindo este raciocínio, o livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" do Saramago é pregação?
"Yeah, well, you know, that's just, like, your opinion, man."
― The Dude (The Big Lebowski)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!